Editorial – Get Ready to Blog! Novidades aos GRTRManiacs!

Você leitor do blog, já quis fazer parte do blog, mas estava receioso em ter que participar de uma promoção ou é inseguro? Seus problemas acabaram, pois com este novo post implementation fudelation das organizações Tabajara você pode fazer parte da equipe neste exato momento, clique em leia mais e adquira já este produto!

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2009/10/grtrnew2.gif
Tabela de pontuação:

Jhames Malakian= 59,0 pontos (25 cmv + 5 textos). [Colaborador]
Gui “The Phenom” = 30,5 pontos (16 cmv + 3 textos) [Colaborador]
Jean Lucas Jinlmg = 28,5 pontos (7 cmv + 3 textos) [Colaborador]
Rated_RN = 0 pontos (0)  [Removido devido a ausência]
Mr. Booyaka = 25,5 pontos (5 cmv + 3 textos) [Colaborador]
JVSPassos = 65,0 pontos (8 cmv + 8 textos) [Colaborador]
Lucas Godoi = 20,5 pontos (7 cmv + 2 textos) [Colaborador]
Patrick =
11 pontos (6 cmv + 1 texto) [Colaborador]
Gus574vo = 0 pontos (0) [Removido devido a ausência]

Última atualização: 12/09/11 – 21h57min

Não tá entendendo? Leia abaixo e entenda. Se sabe do que se trata, confira quantos pontos você tem e as justificativas!


Primeiramente, ISTO NÃO É UMA COMPETIÇÃO!

Com a nítida referência ao clássico do humor brasileiro começo a minha explicação. Vamos direto a questão: Você sabe fazer algo de útil e quer publicá-lo no blog (independente do que seja)? Faz parte de outro blog e quer ampliar o alcance de leitores para os GRTRManiacs? Não faz parte de nenhum blog, nem nunca fez, mas sempre teve vontade de se aventurar na blogosfera? Se em algumas dessas perguntas a resposta foi sim é com você mesmo que estou falando!

Vamos direto ao assunto,  agora qualquer leitor, repito: QUALQUER UM, pode ser parte do blog. O wordpress oferece uma escala hierarquica aos membros de um blog, desde colaborador até a administrador. O colaborador pode fazer postagens, porém elas ficam pendentes a serem postadas pelos administradores e/ou editores (outra hierarquia, inferior ao administrador). Entrando agora você se tornará um colaborador do Get Ready To Rumble. Está pronto para a ação? Primeiramente não se preocupe com o fato de alguém ter que confirmar sua publicação, isto tendenciará a ser por pouco tempo, dependerá apenas de você mesmo. Mas como?

http://chzgifs.files.wordpress.com/2011/07/boss-dog.gif

Bem, para receber o convite e fazer parte da família Get Ready To Rumble você precisa apenas demonstrar o interesse aqui nesse post (o convite será enviado para o e-mail que você utiliza para comentar ou ao e-mail de sua preferência), nada mais, nada menos. Agora entenda a seguir como as coisas irão funcionar. Existe então uma tabela de pontuação, o colaborador que atingir a marca de 100 pontos será promovido a autor (hierarquia abaixo de editor), independente de quando for. A única diferença entre um autor e um colaborador é que sendo um autor você não dependerá da confirmação de suas publicações, você mesmo é quem confirmará o seu conteúdo. A explicação razoável para você ter que entrar como colaborador e não como autor é bem simples, primeiramente: nem todos sabem usar o wordpress, desta forma nós, administradores (inclusive eu) do blog iremos ajudá-lo em suas dificuldades, e segundo e não menos importante, nós do blog prezamos por uma política de qualidade e autenticidade, desta forma garantiremos que ninguém criará uma postagem plagiada de outro blog, nem tão pouco irá fazer uma baderna, não de imediato, né?

Bem, agora se você está se questionando como funciona a pontuação, aqui vai a descrição:

http://chzgifs.files.wordpress.com/2011/07/just-a-dog-in-a-dress-walking-around-like-a-person.gif

  1. Você cria a postagem (qualquer conteúdo, contanto que ele não seja plagiado, nem uma notícia pura (para isto existem outros blogs, entretanto nada te impede de criar uma reportagem dando sua opinião e um contexto histórico por trás de uma notícia)), ela será aprovada ou negada.
  2. Seguindo o item anterior, o administrador que não tiver permitido a publicação irá lhe explicar os motivos, e então você deverá seguir seus conselhos e enviar uma nova postagem.
  3. Após validada, a postagem é avaliada por quem permitiu e este dará de 5 a 10 pontos de acordo com o seu julgamento.
  4. Se houver um intervalo de 1 mês sem postagens do colaborador, ele perderá 10 pontos, e a proporção será mantida de acordo com os meses sem publicações.
  5. Para garantir que haja uma maior interatividade entre os membros do blog, o colaborador receberá mais 0,5 ponto se realizar um bom comentário  em um post a partir dos criados no dia 29/07, exceto os posts do tipo: DDA, este post (Editorial – Get Ready To Blog!).https://i1.wp.com/26.media.tumblr.com/tumblr_lo8c71NPIm1qzcv7no1_400.gif
  6. Se o colaborador se envolver em uma confusão interna ele perderá 50 pontos.
  7. Para haver melhor controle do fluxo de publicações no blog, será respeitada uma cota de 3 postagens por dia. Se ela for atingida, as postagens pendentes serão publicadas no dia seguinte imediatamente, e então os 7 dias mencionados no tópico 4 serão contados a partir deste dia.
  8. Se confirmado que o conteúdo for um plágio, o colaborador será removido do plantel do Get Ready To Rumble.
  9. Se detectado que o colaborador possuir duas contas no blog, uma delas será removida, e a pontuação da segunda zerada.
  10. Se participar de um podcast, o colaborador ganhará 10 pontos.  Se editá-lo (e obviamente upá-lo), o colaborador ganhará 25 pontos.
  11. A tabela de pontuação será atualizada neste mesmo post, fique atento.
  12. Após ser efetivado como um autor, o sistema de pontos continuará funcionando, porém com a seguinte questão: A cada post criado, o autor receberá 5 pontos. Se os posts tiverem intervalo de 7 dias, receberá mais 5 pontos no momento do segundo post. Esse esquema servirá para eventuais necessidades do blog.
  13. A recíproca é verdadeira e, um autor, caso tenha perdido pontos e diminuido para antes superior a 100, mas agora inferior, o autor torna a ser colaborador novamente.
  14. Se o colaborador ficar mais de 3 meses sem ter sua presença notada no blog (seja postando ou comentando), ele será removido do plantel, porém poderá retornar a equipe. Basta demonstar interesse no retorno aqui nesta postagem.
  15. A última e mais importante observação: Mesmo que o colaborador tenha 100 pontos, há um requisito mínimo: Ele precisa ter no mínimo três postagens publicadas no blog.
  16. Edições pilotos não contabilizam pontos.

E é só isto pessoal. Ah, antes que alguém reclame, os gifs eu vi nos blogs AhNegão e NaoIntendo. 🙂

http://chzgifs.files.wordpress.com/2011/07/db502767-514d-46c4-ab21-109d80d21f73.gif

Anúncios

109 comentários em “Editorial – Get Ready to Blog! Novidades aos GRTRManiacs!

  1. Posso participar? xD

    Bem, gostei… Bem elaborado, espero que seja algo bom e bem organizado, e pra galera do Next To Rumble, que não entrou no Blog, pode ser uma nova chance, então aproveitem! 😀

  2. Cara, a ideia é legal, mas eu tenho uma melhor. Porque não fazemos algo, tipo, como se qualquer leitor, repito: QUALQUER UM, pode ser parte do blog. Porque o wordpress oferece uma escala hierarquica aos membros de um blog, desde colaborador até a administrador. O colaborador pode fazer postagens, porém elas ficam pendentes a serem postadas pelos administradores e/ou editores (outra hierarquia, inferior ao administrador). Mais ou menos assim. Acho que pode ser algo legal

    Abs…

  3. Hum, bacana, já conversamos sobre e tal, BOOA… Só acho que com tanta oportunidade de ponto, poderia subir pra 150 pra entrar no blog, mas sei lá né, veremos como o povo se porta. E acho que podia ter uma outra “cláusula” ai. Após ser efetivado como autor, ser do blog mesmo e tal, ele terá que postar pelo menos uma ou duas coisas a cada mês, nos próximos 6 meses, ou menos, ai decidem vocês, pra não ter o “contrato rescindido”. Pra ele não se acomodar e sumir, como alguns do blog 😀

  4. Mas sério agora, hhehehehe…
    Legal a ideia, gostei dessa interatividade, acho que pode ser muito legal, tanto pra nós, membros do blog, como para os leitores.
    Bacana mesmo, vamos ver se participarão. Eu participarei :p.

  5. Sempre tive vontade de postar no GRTR, foi onde aprendi com os mestres que aqui estão, ou passaram pelo blog. Meus mentores para escrever textos.

    Pena não participar pois já estou comprometido com um blog, resta desejar bom desempenho dos participantes.

    Abraço, boa iniciativa.

  6. eu gostaria de participar…..
    sempre tive vontade de publicar alguma coisa, mas é meio corrido pra mim que faço cursinho…. mas vo tenta, o máximo que pode acontecer é eu ficar com pontos negativos.. uahuahuahau
    esperano o e-mail.

    Dúvida: POde ser sobre qualquer coisa? Tipo: divagações ou expectativas de uma feud ou storyline; comentario de um show ou pvp; provável desenvolvimento de feud e talz?

  7. Bom, vai ser legal, um duvida que eu tenho é a seguinte, ao enviar o convite já serei contado como colaborador?Bom, se for só isso eu topo.

    Eu quelo também Licaldo, me manda um convite (Cebolinha RulZ)

  8. Apesar de ter regras mais complicadas que a King of The Mountain match, acho que pode dar certo essa ideia sim…

    Eu até participaria, se eu não estivesse em pleno ano do vestibular e se só essa ameaça já não causasse um desejo homicida no Frengol, esperem o comentário dele me chamando de traidor abaixo xD

    • Huum, faz assim então Ricardo. Você comanda isso de aceitar ou não, MAS AI, quando você NÃO aceitar, fale comigo e diga o porque. Resumindo, você pode aceitar e postar quanto quiser, mas quando não aceitar postar, fale comigo, pra ver se concordo (porque seu critério é lixo… MENTIRA :P) Digo isso porque se só você não aceitar e pronto, terá gente chorando, com dois ou mais não aceitando, fica sem moral de reclamar tanto. Só uma ideia 🙂

  9. É, também achei que 100 Pontos é muito pouco, já que o blog está meio parado, quanto mais pontos precisar pra entrar, mais a galera vai postar…

  10. Ah… Foda-se, em comemoração ao gol do Corinthians, eu vou entrar nessa bagaça…

    Mas como sabem (Quem tá acompanhando) eu no momento só estou postando a série especial do HBK, então, teria que deixar os links para as partes iniciais que estão no WI (Q é blog parceiro, então ACHO q não teria tanto problema…) e começaria a postar a partir da última edição…

    E tbm, eu precisaria de um banner aos padrões do GRTR já que os tamanhos são diferentes, enfim, tudo isso faz parte do plano para expandir o alcance das minhas colunas e vencer o maldito Ricardo nas votações de final de ano ¬¬ xD

  11. Queria deixar uma sugestão, em breve este post cairá para a segunda página, então, vcs poderaim usar a aba Seja Membro para atualizar a pontuação, pois ela não é usada e a função da promoção e ser membro do blog, acho que seria algo oportuno.

    Grato.

    Mr. Booyaka da Silva Santos

  12. é uma otima ideia,alem de movimentar o blog não ficara sempre as mesmas pessoas postando,ja que esta aberta aos comentarios de todos…mas poderiam mudar o sistemas de pontos para 200 ou 250 ja que 100 é muito pouco,mas mesmo assim é uma otima para o blog

  13. Mas não é uma promoção, depois dos 100 pontos atingidos, o sistema de pontuação continuará para quem adentrar ao blog neste período, e há desconto de pontos ainda até ele se tornar um editor. Então os 100 pontos também podem descer, e ficar sei lá quantos meses tentando se tornar um autor é deveras chato. Confiem em mim, 100 pontos é o ideal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s