Gustavo Ride – Attitude Era? NÃO!

Como o título diz (e como geralmente gosto, com o título mostrando mais ou menos o que será) falarei disso ai… Da Attitude era e de como o povo fica inventando e deduzindo possíveis voltas a cada acontecimento, e como isso me deixa “puto”, e explicarei porque me deixa puto e porque NÃO voltará.

Parem de sonhar com isso, por favor…

Entendam meus caros: Attitude era=NUNCA MAIS. Não é porque eu não queira, ou porque odiava essa época (pelo contrário), mas sim porque não é viável em NENHUMA maneira. Explicando…

Attitude era, é uma era de atitude, o nome mesmo diz, ou seja, teve uma ideia boa, um cara que talvez seja bom? Tenta, coloca ele, inventa, arrisca. Pra que a WWE em sã consciência arriscaria algo? Como disseram no texto passado, do Jhames, ela agora quer é dinheiro, fazer as coisas que garantidamente geram lucro, por isso Cena heel é algo dificil, e por isso ele fora do ME é quase que impossível, porque é CERTEZA que lucro ele gerará.

Agora, isso não quer dizer que a WWE não possa tentar algo, pois do mesmo jeito que ela está estabilizada por fazer o que é certo que vai dar dinheiro, essa mesma estabilização, deixa ela arriscar sem se foder, como arriscou com a Nexus, e agora o Punk. O problema é esse povo, que acha que por isso, attitude era volta, teremos putaria na tv de novo, e tudo mais… É muito ingenuidade pensar isso, e dizer isso!

Primeiro de tudo, a attitude era só existiu, pois a WWE (WWF na época) PRECISAVA dar uma resposta a WCW, que estava, na altura, com Hogan na NWO, que na época ainda não tinha sido cagada, e estava lotada de grandes lendas… Lendas que, na época, 15 anos atrás, não eram caquéticas como hoje, eram apenas lendas experientes, ou seja, dava certo (viu TNA? Tentar isso hoje não dá mais certo :P) A WWF, sem poder usar desse poder, foi pro lado contrário, ou seja, manteve alguns nomes fodas, como Mankind, Undertaker e tal, mas pushou (e puxou) vários nomes pro ME. Rock foi um deles, com 25 anos já tava no ME com o title e tal. Austin também, WWF deu liberdade e ele fez o que fez.

Lembram dessa luta? Então agradeçam a attitude era!

Sem contar a mudança nos combates, mais sangue, mais liberdade, mais spots, promos mais ousadas, falando mais coisas e que são mais surpreendentes, e assim vai. Era uma boa época, e que a WWF venceu nisso, na qualidade de luta, já que enquanto tínhamos a WCW destruindo com a cruiserweight division, mas eles sendo totalmente underrated, no ME tínhamos Hogan que NUNCA foi bom no ringue, vencendo em 10 segundos. Já na WWF tínhamos Undertaker no auge, Mick Foley no auge, HHH no auge, e como um heel FODA, Austin sendo A cara da empresa, e numa feud mais do que sensacional com McMahon, etc etc etc…

Claro, a WWF arriscou muito, errou também, claro, mas soube o que fazer, e venceu pois ARRISCOU, e no certo, ou seja, qualidade de verdade.

Com isso dito nessa pequena, mas necessária explicação, deixamos o contexto claro de como a Attitude era surgiu, então é só pensar… A WWE ATUAL, PRECISA DISSO?? Além de não precisar, e preferir a segurança e o lucro certo, outros fatores como não ter nenhuma ameaça de nenhuma empresa, estar em outra fase (mais entretenimento) e ter contratos milionários, ligados a fãs infantis, deixam com que isso tudo, fique bem difícil de se realizar.

Mas é aquilo pessoal, como disse acima, não impede a WWE a arriscar um pouco, tentar coisas, fazer coisas que nos deixam com os olhos bem abertos, como a promo cheia de shoot entre Punk e HHH, ou a fase toda do Punk agora, alguns palavrões e tal, mas isso não quer dizer nada. A raiva que disse acima é que por causa de uma noticia, o povo vem com esse pensamento de “será que volta??” Por causa de uma promo, o mesmo pensamento. Porque o Rock voltou, A MESMA COISA… Entendam só isso: não é assim. Mesmo que a promo em si tenha sido MENOS PG, ou até lembrado, de longe, a dita era, UMA coisa não muda TODA a empresa, a sua ideologia, e suas ações. Só quero que isso entre na cabeça de vocês.

Aceitem isso!!

Se eu já acho um pouco absurdo quando os leitores, fãs, falam que a PG era pode acabar (chances existem, mas são 0,0001%), imagina a attitude era voltando, que tinha ainda coisas mais “censuráveis”? E além de tudoooo isso que disse, a sociedade dos EUA mudou, o atentado de 11 de setembro mudou muita gente, os pais querem defender, proteger seus filhos de muita violência, então nada melhor do que ver WWE PG… Ou você acha que a TNA, sendo pra 14 anos, “só tem” audiência de adultos porque?

Com tudo isso dito, meu texto pode ter sido meio raivoso, diferente, sei lá, mas precisava tirar isso da minha garga…DEDOS 😛 Se você discorda do que eu disse, e acha que a Attitude era pode voltar, ok, mas venha aqui e dê fatos, ou pelo menos argumentos plausíveis. E comente também concordando… COMETANDO TÁ BOM, é isso 😛 Até a próxima!

Anúncios

30 comentários em “Gustavo Ride – Attitude Era? NÃO!

  1. Sério Gustavo, pode confessar, estragou a geladeira da sua casa e todo o tempo q vc normalmente comeria vc está escrevendo colunas, estou certo? xD

    Bem, concordo com isso, mas entendo os fãs, afinal, sempre queremos viver aquilo que não vivemos pq eramos muito novos, qualquer nova banda é o “Novo” Beatles, Guns, Metallica, qualquer jogador é o novo “Pelé” ou “Maradona”…

    Enfim, essa expectativa é até compreensível, mas acaba sempre fudendo tudo, então, deixemos que essa Era ser o que ela quiser, não a nova Attitude Era, mas sim que ela tenha a sua própria personalidade….

    Aliás, isso vale tbm pro CM Punk, ele não é o novo Austin, ele é o Punk e FIM!

    • Que droga viu… O cara te conhece, ai dá nisso, descobre as coisas huSHUAHUASHUASHUAS vsf trouxa 😛

      Acho compreensível, mas nem tanto, mas mesmo assim, é exagerada DEMAIS, se houvessem fatos que mostrasse essa possível volta a attitude era, até vai, mas por causa de coissinah boba o povo falar? É ruim.

  2. Ou Gustavo, no meu texto eu só mencionei a “possível volta da Attitude Era” segundo OPINIÕES de outras pessoas e outros textos que já falavam sobre isto. Eu também acho praticamente impossível essa era voltar, mas é q muitos sonham com essa volta pois não conseguiram aconpanha la, a maioria é da era “wwe no sbt”, como eu. Porém, tmbm não acho possível mais isto. Comenta la meu texto manow, sua opinião é muito importante 😉

  3. Boa, Gustavo!

    Essas coisas que aparecem, são sempre noobices, vindas de um Noob (CLARO)que nem sabe da parada, e tenta ficar inventando por ai, principalmente quando é em Orkut, ai vai se espalhando, vão pegando de Sites estrangeiros errados etc.

    Uma coisa que poderia citar era a volta da ECW, que TODO NOOB falou que a ECW voltaria ao Hardcore, como a Old ECW, e acabando com o PG, tudo isso por causa que o HHH quer… Porra, DAONDE TIRARAM ISSO? :S Enfim, são coisas que podem acontecer, mas que exageram demais, e botam palavras na boca dos outros.

    Bem, claro que eu gostaria que uma Attiture Era voltaria, mas nem fudendo isso acontece. Eu reconheço que uma nova Era está vindo à caminho, se é que não já chegou, mas sei que é uma Era BEM menos violenta do que a Attiture, mas MUITO melhor do que a PG Era. E isso se percebe vendo os atuais meses, que acontece umas coisinhas ali, aqui, palavrões vindos até do Vince, que é O CARA que fudeu com essa PG. Esses mínimos detalhes, que podem criar um novo tipo de produto, mesmo que seja o mais semelhante com a PG, porém distante.

    Mais uma vez, ótimo texto! 😀

    • É, isso da ECW também é ruim, mas a ECW, tanto brand quanto empresa, o “depois” dela e tal, é algo pra um dia todo de texto 😛

      Nem em atrevo a ir no orkut, se noobices de alguns leitores do WI me irritam, imagina no orkut? HHUASHUASHUAS

      valeu cara!

  4. Muito bom Gustavo belo texto.
    Eu também acho qeu atittude era é só um desejo incontrolável dos fãs, e pra mim também nunca mais volta, esqueçam não é por causa de HHH no comando que a WWE vai voltar a attitude era, até porque o produto PG é muito mais lucrativo para a WWE, ou você acha que a WWE tem um kids website pra que?.
    Esqueçam pessoal, Attitude Era já era

    • Esse é o espírito, a estabildiade e o lucro certo valem MUITO mais do que uma possível qualidade a mais nos shows por causa de uma outra fase da empresa, menos PG e tal.

  5. Que texto fantástico.

    Só uma coisa que eu não entendo. A galera que gosta de TNA, só porque acha que é a encarnação da attitude era. A TNA é muito boa, mas não é uma attitude era. Falta muito ainda…

    Muuuuito bommm Gustavo!

  6. Fora que teve os tristes casos de Eddie Guerrero e Chris Benoit que prejudicaram MUITO a imagem da WWE na mídia (Imagem que nunca tinha sido das melhores desde o escândalo de esteróides dos anos 90). A WWE não pode voltar a ser violenta como era na Attitude. Eram outros tempos.

    • Exato, como o Vince disse, eles são agora uma empresa global, e pra “sair pro mundo” tem que ter uma “ficha” e uma imagem mais limpa possível, para que os pais deixem seus filhos ver isso, sendo na China, sendo no Brasil.

  7. A Attitude Era pode até não voltar, mas podemos voltar a ter programas de alta qualidade novamente, de qualidade quase tão alta quanto da Attitude Era, porém, dentro dos parâmetros atuais da WWE(TV-PG, Cenation, etc…). O CM Punk tem mostrado muito bem que pode ser um anti-herói sem fugir do TV-PG, o The Miz fazia promos excelentes de heel sem fugir do TV-PG.
    Não diria que a Attitude Era pode voltar, mas algo de um nível próximo pode acontecer, pois temos muitos wrestlers que tem um Mic Skill MUITO bom, que conseguiriam se virar bem com o TV-PG. Não citarei os nomes, pois isso fará parte da minha nova coluna aqui no GRTR.
    Mas eu concordo, Attitude Era já era, só podemos ter um produto em um nível próximo, se as cartas forem dadas corretamente.

    ps.: FINALLY
    LUAN HAS COME BACK
    TO GRTR.
    (Se eu for aprovado, claro)

  8. Putz, pode crer Gustavo, o que você falou abriu meus olhos. Eu sonhava com a volta da Attittude Era, até pq tambem sou da Era SBT. Mas, os fatos que você impôs me levam a crer que esse sonho não será possivel. Agora o jeito é ver videos antigos e me afiar no ingles, kkk.

  9. Concordo totalmente com luan, nao vai existir uma nova attitude era… mas pode surgir uma nova era (na verdade ja esta surgindo) que apesar de nao ser extrema, pode ter extrema qualidade de lutas/shows e etc.

  10. Boa, Gustavito baleito.

    hehehe…Sério mano, bom texto, um dos melhores seus que já li (Quer ser clichê? Fale isso no texto de outra pessoa).

    São fãs, e isso é cotidiano da blogosfera, pessoas que acabam apelando demais nas esperanças, apenas não sei se realmente é esperança, ou estupidez. Attitude Era voltando, é a mesma coisa que o Gustavo em uma transa, coisas sem mínimas possibilidades.

    Claro que podemos nos animar com a fase, porque ela está aí devemos mais aproveitar mesmo, só que pra não se decepcionar, não espere coisas do tamanho da Attitude Era retornando, devemos ser fãs pacientes e coerentes.

    Sobre o PG, claro que sim, há possibilidades de acabar, ainda mais com todo esse momento da empresa, mas tudo se resume em dinheiro, lucro, e o lucro obtido no PG, é obviamente maior do que com a TV-14.

    Abração aí, Fresco, continua assim.

  11. Não sei porque você ainda se importa com esse povo que fica querendo uma segunda Attitude Era. Eles nunca nem acompanharam um show da época, a Attitude Era é um mito, uma lenda, eu já parei pra acompanhar uma série de shows e digo que foi uma decepção, esperava X, encontrei X/12.

    Toda essa violência que eles falam é o pacote por inteiro, ao longo de não sei quantos anos. Tinha meses que não rolava nada de violência ou de putaria, é que se você resumir os spots da era em um highlights vai parecer que só tinha aquilo, mas não é verdade.

    Até 99, 2000, as coisas foram bem parecidas como hoje em dia, a diferença vai pra maior liberdade e maior criatividade nas promos, atraindo mais publico.

    Aliás, os fãs da época também eram crianças, crianças de 14, 16 anos, como hoje e mdia, não vejo esse excesso de adultos. Agora é claro, quem tina 14 naquela época hoje tem seus 20 e cacetada, então não tem nada a ver essa argumentação que era algo para adultos, era apenas algo para a adolescência da época, o que toca é que a adolescêncida da época idolatra Bieber e coloridos, na época eram suicidas, e assim vai indo.

    • Ahh, mas isso eu sei, e era esperado ser assim, pois garanto que no futuro, até os anos que foram horríveis pra gente, como 2009 (ou 2008, to meio confuso com datas :P) serão lembrados como bons, pois pegarão meia dúzia de spots que tivemos no ano, mais uma ou duas lutas muito boas, uma storyline boa, e pronto, juntam tudo num vídeo e passam a falsa ideia de qualidade.

      A Attitude era foi muito boa sim, mas teve vários erros, várias besteiras, coisas medíocres, como TODA fase do pro-wrestling.

  12. Gustavo, texto bom, mas você explicou todo o seu texto lá no começo e falarei algo que, por estar no último comentários, espero que os TNALovers não leiam:

    A WWE fez tudo isso pelo simples fato de que havia uma real ameaça a federção deles, e alguém que estava os passando (leia-se WCW). Como a WCW usava de agressividade, eles combateram com agressividade e mantinham a guerra. A TNA NÃO AMEAÇA A WWE! Então, porque mudar algo que não dá trabalho a eles e dá lucro? Aí eles continuam e tudo fica bem. O problema é que exageraram nessa censura e tem que ir um pouco mais ao limite pra chamar uma parte da audência. Por enquanto está dando certo, mas veremos até onde isso vai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s