Malakian’s house #002 – A paixão de cada um

“U and me, we’ll all go down in history, with a Sad Statue of liberty and a generation that didn’t agree.”

Fala negada e gente branca. Um salve também aos mestiços e ao resto dos brasileiros que estão visualizando esse troço aqui. Volto aqui com mais um texto (não não, com uma torta) falando sobre a paixão de cada um envolvendo o próprio wrestling e outros afins. Venho com este texto mostrar um assunto já até batido, mas com meu próprio ponto de vista. Já sabe onde clicar.

Tem gente que gosta de azul, outros de vermelho, e ainda há aqueles que gostam de cor-de-burro-quando-foge. Com o wrestling não é diferente. Cada um gosta de assistir (ou praticar) por algum motivo.

Alguns motivos que eu considero como preferencia: os golpes, os lutadores, a musica, e etc. Sem falar na imagem (digo vestimenta, plasticidade dos golpes, o design da arena e por ai vai).

Golpes

Pro-wrestling não seria pro-wrestling se não existisse os golpes. Numa luta eles são tudo. E vai depender tanto do lutador que executa-lo quanto do lutador que “vende-lo”. É uma via de mão dupla, ou seja, ambos têm que trabalhar em equipe, como se fosse um só. Tô certo ou tô errado? Vamos a outro tópico:

Wrestlers

O golpe é essencial, mas sem um lutador que o execute, não há golpe (dããr).  E o lutador pode usar um estilo de luta (powerhouse, submission, flyer, brawler, dirty, showman) aprendi tudo isso jogando SvR 08. Outra coisa que eu acho que leva cada fã a gostar do lutador é a sua gimmick. Eu mesmo curto o jeito zueira e Straight Edge de Cm Punk (sem segundas intenções). Afinal quando tocava “This Fire Burns”, não era Awesome? Não importando se ele era Face ou Heel. Também se leva em consideração é a sua habilidade de vender uma promo, ou seja, saber falar no microfone, acho que os mais entendidos do assunto chamam isso de mic-skill (me corrijam se eu estiver errado). E também na sua atuação fora dele, mas isso já é outro tópico:

Atuação (ou segmentos)

Também faz parte da gimmick, mas leva a fatos que ocorrem nos backstages ou qualquer outro lugar fora do ringue. Pode ser desaforo de alguma gracinha de um Heel (se ele for face) ou gracinha para cima de algum face ( se ele for Heel). Ta isso ficou tosco. Isso também ajuda a quem esta assistindo pela primeira vez. Como por exemplo, aquela vez, em 2008, quando Jeff Hardy (que não estava tão chapado na época) estava em feud com Randy Orton (que ainda não ouvia vozes ou engatava a sétima marcha) e em um segmento saltou de uma altura de mais de quatro metros de altura aplicando seu finisher em the Viper (que na época era Legend Killer). Admita, isso chama muita atenção.

Também há lutadores que não tem limites quando se trata de mostrar toda sua habilidade e botar a sua sanidade a prova. E às vezes, eles também fazem ótimas storylines, mas isso dai já é assunto para o ultimo tópico:

Storylines

É, pois é, se não fosse pelas storylines, não teríamos rixas e sem essas rixas, as lutas que seguiriam nos show semanais e em PPV’s não teriam o menor sentido. É graças a elas que temos momentos fodas, tristes e engraçados (da-lhe DX). Muitas pessoas (americanas) acham que Pró-Wrestling é para valer e por isso aquilo lhe influencia totalmente. Mas falando há momentos inesquecíveis que até os mais cabra-macho se levam.

Tudo isso descrito ai em cima muitos já sabiam. Mas como eu estava sem assunto e vi um vídeo recente de um parça que postou um vídeo muito emotivo, decidi fazer esse texto (coluna, sei lá como se chama essa praga). Espero que tenham gostado e que isso renda muitos coments. Só mais uma coisa. Um video para complementar .  Ele ficou meio tosco, por causa de recursos precarios e de falta de tempo (estou para entrar de castigo de novo por causa de notas baixas), mas foi uma forma que eu encontrei para falar um pouco sobre esse texto. Depois de assistirem, não zoem muito de mim, ok?

Nota 1: Vou deixar que o video fale por si só.

nota 2: sei que há momentos estranhos e não vistos, mas não sou o melhor editor de video do mundo (não entendo nada).

nota 3: Não venham falando coisas como “Esses dois não lutam nada” e coisas do genero, pois foi como disse precariamente e apressadamente. Alem do que sou apenas um amador e vim só para complementar e mostrar um pouco de zueira. Se bem que fudi o pulso e o meu parça ferrou a perna.

Comentem (de novo, XD) e até a proxima edição.

Anúncios

7 comentários em “Malakian’s house #002 – A paixão de cada um

  1. Então, basicamente… Você falou sobre coisas óbvias, que todos nós já sabíamos, choveu no molhado e no fim a única intenção do artigo era mostrar gente brincando de wrestling. Sensacional.

  2. Concordo com o Pepper.. São coisas que todos sabemos, e pra mim não tem absolutamente nada relacionado com a introdução. Faltou mais detalhes sobre cada tópico, e não falou algo do que alguém gosta em cada um deles!

    Podia dar uma melhorada e depois vejo o vídeo!

  3. Cara, tu escreve bem, mas concordo até com o pessoal de cima. Faltou um pouco de opinião sua e tudo mais, ficou realmente vago, só citando pontos que todo mundo entende, mas algumas partes ficaram boas, se tu focar em um tema bacana e derivar ele, creio que tu mandará textos bacanas pra caramba…

    E sobre o vídeo, hehehehehe
    Bacana, gosto de ver os vídeos do pessoal tentando praticar wrestling. Os mais puritanos dizem que “ah, vão se machucar, não façam isso em casa, por isso a WWE tá na era PG” e afins, mas pessoal tem mais é que curtir mesmo, com responsabilidade e cuidado.
    Se bem que foi mais MMA e briga de rua do que Wrestling, hehe. Escada pra cá, paulada pra lá, escadada acolá. Brutalidade máxima. Mas ficou bacana…

    Abraço!
    Esperamos um próximo texto ai….

  4. Sei que repetirei o que disseram acima, mas o texto ficou no óbvio. Entendi a sua (ótima) intenção de explicar, mas me pareceu um mini guia pra quem quer assistir 5 minutos de PW. Explique, mas opine. Não deixe os pontos vazios.

    Mas ficou bacana, parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s