Gustavo Ride – E se eu fosse o booker dessa bagaça?

É isso mesmo, não é miragem, é outro texto meu. Dessa vez direi ao longo do texto como teria sido o SummerSlam, e os programas depois dele, se eu fosse o booker, ou o Vince, no caso, já que ele manda em tudo, da WWE. Talvez com isso, vocês entendam meu pensamento, e compreendam porque não gostei tanto do SummerSlam.

Esse evento deu o que falar hein?!

Podem falar, discordar, argumentar o que for a respeito do SummeSlam, mas uma coisa que é unânime é que esse evento foi bem polêmico, e que cada um pensa uma coisa a respeito dele. Uns acham que foi o pior PPV, outros acham apenas que foi ruim, outros acharam medianos, outros acharam bom, outros muito bons, e alguns acharam um PPV foda, praticamente perfeito.

Eu to na linha de que achou o PPV bom no quesito lutas, mas um dos piores do ano da WWE no quesito bookagem. Isso porque além de eu colocar outras lutas no PPV, como Rhodes vs. Jackson, mesmo que isso signifique termos três singles matches do SD, ou até mesmo Mysterio vs. Miz, mas essa não teve, porque Rey está machucado (que novidaaadeee) eu também mudaria drasticamente alguns segmentos e principalmente, alguns quase todos resultados.

Antes de entrar na grande porção do bolo que eu mudaria comeria vou falar dos segmentos que mudaria. Acho assim, a WWE tentou fazer o PPV em parte como o WM, com apresentações musicais, famosos na plateia e tal, mas o SS tem três horas, então fica ruim você querer fazer algumas coisas. Pois podem dizer que 20, 25 minutos é pouco, mas esse tempo pode, ou ser adicionado em outras lutas, e torná-las ainda melhor, ou com esse tempo, colocar outra com qualidade grande.

Além disso, se você já terá o Cee Lo sei lá o que cantando duas músicas e tal, é meio desnecessário o guitarrista tocando, mesmo que de forma bem bacana, o tal de hino ou sei lá o que, que os americanos tanto gostam. É show de wrestling, não de música, logo, dois concertos diferentes são desnecessários. E o segmento do Edge, mesmo que bacana pelo simples fato de revê-lo, foi, além de desnecessário, meio burro, pois… QUEM É O EDGE pra falar de trapaça, choradeira e tal. Ele disse que fazia com estilo, mas quem ajoelhou pedindo perdão e se humilhando pra Vickie, por medo do Taker? Ou quem se escondeu atrás dela tantas vezes? Claro, era foda, não estou criticando nada disso, mas ele falando isso soa mais como hipocrisia, do que como uma mensagem importante e útil pro show em si.

Viscera+MV Bill=Cee Lo Green

Mas ok, tudo isso são detalhes. Sei que detalhes fazem a diferença, mas se o que falarei a seguir, tivesse sido o esperado e o bacana, eles seriam totalmente esquecidos, e o show teria tudo pra ser um dos melhores do ano. E o pior do show, e pra mim, o que foi cagada total da WWE, foram os RESULTADOS.

Como disse, em quesito luta foi um PPV que é difícil você achar um defeito. Foi mais ou menos no começo, foi melhorando, melhorando, até que os dois ME foram os melhores da noite, como um PPV deve ser. Mas os resultados dessas lutas, foram lamentáveis.

A six man tag, era whatever, qualquer resultado, eu mandaria um foda-se. A segunda luta da noite, Sheamus vs Henry, foi boa pra manter a rivalidade, mas não sei se faria desse jeito. Acho que faria vitória por DQ do Sheamus, ou count-out, pro Sheamus também. MAS, não vi grandes problemas, isso é mais uma questão de gosto, acho que o Sheamus num face turn recente deveria vencer, mesmo não sendo uma vitória por pin ou submission.

A terceira luta da noite, foi boa, mas mal bookada ao longo dela, digo isso pois a Kelly venceu ao maior estilo John Cena. Deu um golpe no máximo na luta, apanhou mais do que tudo, para no final vencer por pin. Assim, o roll up foi FODA, bela execução, belo movimento, mas pra mim, um/uma lutador/lutadora que só bateu, quase não recebeu golpes, não devia perder por roll-up, afinal, ele está forte o suficiente pra aguentar essa tentativa de “pinfall a força” segurando o tronco, pernas e tal. Além de que levar cada uma uma manager, pra elas não fazerem PORRA NENHUMA na luta, é uma idiotice. E o resultado, com a Phoenix não vencendo, não foi nada legal, ela como champ é muito mais foda que a Kelly².

Não era isso que eu queria ver no final da luta 😦

A quarta luta da noite foi boa também. Acho que poderia ter um pouquinho mais de tempo, ou ter mais ação, pois ambos sabem fazer uma lutaça. Claro que o grande defeito foi a derrota do Bryan, que antes já perdia algumas, mas APÓS vencer a maleta, vem perdendo ainda mais. Cadê o nexo em enterrar o dono da maleta? Acho que nesse PPV, um PPV grande, era para o Mr. Momey in the bank vencer.

Quinta luta. Realmente uma lutaça, grandes movimentos, uso excelente de armas como não víamos faz tempo, e, mesmo Orton e Christian já tendo lutado diversas vezes, eles conseguiram, com o auxílio da estipulação da luta, dar algo novo aos fãs.

MAS, o que não foi NADA novo pro público, foi o final. Após uma série de reversals, e na hora de fechar a luta com chave de ouro e torná-la uma das melhores do ano, o que a WWE faz?? SIM MEU POVO, dá a vitória ao Orton. Isso não representa apenas a chatice de Orton, mas representa o desrespeito com Christian, com dois reinados que combinados não chegam a 40 dias, representa o heroismo ABSURDO dele, ultrapassando de longe o Cena, e, principalmente, representa o pico de resultados ruins. Resultado esse que desestimula, e MUITO.

A luta pra determinar o Undisputed champion foi ótima, abaixo da do MITB, mas também né, a do MITB foi épica. Grandes movimentos, incrível sequencia de reversões, chaves e golpes de ambos, realmente bom. Só não sei se o final, com Cena sendo roubado, mas sem intenção do HHH, foi bom. Veremos, com a continuação dos programas e tal, o que sairá disso. Ai veio Del Rio e fez o que todos sabemos. Acho que o melhor seria fazer assim: Punk vence “roubado” mesmo, ai Cena, no Raw que viria, exige uma rematch devido o erro. AI SIM, Del Rio dá o cash-in e tal. Não sei porque, mas preferiria assim. Já o ocorrido com o Nash, não sei o que farão ainda, mas se tirarem Punk do ME pra feudar com ele, é óbvio que será burrice da WWE. Veremos…

It was his destiny...

E eu nem vou falar do Raw abaixo da média, e do SD que teve o MARK HENRY como number one contender ao WH title, afinal, isso é pedir pra se irritar, e MUITO. Espero mesmo que a WWE, após tanta coisa foda que fez, não cague tudo e torne, de novo, a WWE com Orton e Cena reinando.

Mas e você ai? Adorou o SS e não mudaria nada? Odiou e mudaria tudo? Acha que minhas mudanças são coerentes? Se não são, mas você também quer mudanças, quais seriam? Comentem ai expressando sua opinião, e até a próxima.

16 comentários em “Gustavo Ride – E se eu fosse o booker dessa bagaça?

  1. AINDA BEM que eu só faço conclusão de PPV sobre as lutas, pois se fosse por Bookagem e tal, eu tava fudido! xD

    Totalmente certo o que vc disse. PPV também não se faz apenas de lutas boas, mas sim de RESULTADOS agradáveis. Imagine se SÓ o Christian tivesse vencido (Dizendo dos resultados ruins), como mudaria o PPV inteiro! Já cortava na metade a cagada dos resultados, pois o que realmente interessa, principalmente nesta época, são os Main Events.

    O que estragou mesmo foram as cacas de Bookagem. Creio que todos lembram quando o Punk começava suas Promos, e que muitos diziam que Punk reassinaria, levava o WWE Title, e um mês depois já estava sem ele, e o foi o que aconteceu. E o que resume tudo, também se liga ao WHC, ou seja, Punk e Christian serviram de cobaias para os Ttiles. Christian serviu para o WHC continuar no SD, e o Punk, nem serviu pra nada, apenas a WWE tentando preservar algo que não vai usar.

    MESMO Del Rio sendo ótimo, e sendo FODA ganhando o WWE Title, eu ainda acho que é injustiça com o Punk, pois merece bem mais, e o Del Rio tinha uma maleta, podeira vencer a qualquer hora. Punk não vai entrar no ME a todo instante pra conseguir um Title. Mas não, agora o Punk fica pra baixo, e o Cena e o Del Rio lá por cima. Sem contar o Diesel, que já começo achando que pode fazer cagada ali. Eu sempre digo que lenda que é lenda, experiente que é experiente, ajuda a um novato a subir em algo, mas pelo jeito, vai servir pra tomar o lugar do Punk, e ter BEM mais destaque que ele, pode esperar.

    Enfim, resumindo tudo: Resultados bons também fazem parte de um PPV para que ele seja bom, e a WWE não visa isso, por isso sempre faz merda, e achamos ruim apenas por causa… das APOSTAS, FATO! 😛

    Grande texto, Gustavo!

    • Não, na verdade achei ruim porque é ridiculo, por exemplo, o Orton vencer DE NOVO e o Christian ser tão humilhado. Ou então o Mr. MITB perder pro Barrett, que hoje em dia está bem mid-carder, diferente do Barrett ME de antes, que, ai sim, uma derrota pra ele seria plausível.

  2. Como tinha dito nos resultados do DDA: os resultados foram um perfeito monte de fezes.

    Meu, como não suporto a Kelly e seus gritos estridentes, devia ter perdido bonito, mas não, uma magricelinha contra uma fortona, que carrega duas mulheres num ombro só, ganha batendo um monte na outra (não me lembro da Kelly ter só levado, será que tava no meio do trabalho nessa hora?).

    O Bryan não pode mais ficar perdendo, isso é ridículo! Isso não passa credibilidade nenhuma prum futuro campeão, isso se ele não apostar a maleta e perder né?

    Cara, sem brincadeira, tô com um nojo, um repúdio tão imenso do Orton… O cara tá pior que o HHH e o Cena juntos, não quer largar a cinta pra nada! Bem que podia ter quebrado a perna quando ele caiu de maneira totalmente maravilinda na mesa dos comentaristas mwahahahaha!!! Sou muito mau!

    Quando a gente acha que o negócio tá ficando foda, ele nos fodem com esses resultados. É de desanimar demais…

    • Só você que está sentindo tudo isso do Orton?? O cara tá mais heroi que o Cena e o HHH juntos, e mais um pouco. Nunca vi um domínio assim. Ele não eprde UMA de forma limpa e justa, pode ver. Tag match, se ele perde, é porque houve confusão de invadir a luta e tal. Singles match ele ganha 99%, e a que perde, é DQ, count-out ou “roubada”. Eu não entendo isso, pois ele não vende nada (não que eu veja). Então como explicar isso? É o mais novo namoradinho do Vince?? KKKKKKKKKK

  3. Cara, apenas duas palavras para o seu texto: MUITO FODA!
    Muto bom mesmo, sua opinião sobre o SummerSlam e completamente igual a minha, se eu fosse membro, faria um post como esse sem modificar nada.

  4. To falando isso desde o dia do evento, lutaças mas com resultados fudidos. Christian vs Orton foi bastante hardcore, como há muito tempo não se via. sobre o Punk, vão querer que ele se torne um Heel odiável novamente para que ele seja sempre humilhado por caras como Mysterio, Cena e Orton.

    • Não acho que ele se tornará heel de novo, até porque tá vendendo muito, mas sairá da disputa do title e ficará numa feud com o NASH… Vai entender a WWE né :S

  5. O SS realmente foi um pouco fraco, a luta das divas tava na cara de a Kelly Kelly ia ganhar, acha que o Vince gostaria de ter um monstro como a Phoenix como champ? O que me deixou puto mesmo foi o Daniel não ter vencido aquela luta, foi muito boa mesmo, e a luta da noite PRA MIM foi a do Orton vs Christian,superou todas as minhas espectativas, e a do Punk não foi 50% do que foi no MITB, mais foi muito bom, ver Kevin Nash retornando.

    Nota 6 pra esse PPV
    e 10 pro Texto fera 😉

    • Realmente Christian vs Orton foi acima das expectativas, e a estipulação foi usada como a muito não se via, de maneira brilhante. Viu? É só a WWE deixar. Valeu ai!

  6. Muitas vezes, pensamos simplesmente em resultados que agradem nossos pensamentos naquele momento, e isso acontece pura e simplesmente por nossos gostos. Pensamos em uma história que tenha resultados presentes e nunca pensamos no prolongamento da história.

    Quanto a merecimento, aí depende de como cada um se desenvolve dentro da empresa, com suas habilidades e quais sãos os personagens necessários para desenvolver a audiência. Ou acham que o pro wrestling só se desenvolve com lutadores habilidosos e ultratécnicos, especialmente em negócios como a WWE e a TNA?

    Cada um de nós somos nossos próprios bookers e imaginamos o andamento de todas as rivalidades, mas pensar em o porquê de tal lutador ter perdido agora é vital para que entendamos um pouco do pensamento desse pessoas que cria as histórias. Claro que nem tudo agrada, mas pensar na luta livre como um negócio a longo prazo também é fundamental.

    • Tá, pensando a um prazo mais longo: Cena pelo title DE NOVO, Punk, que estava “revolucionando” tudo, desse pra feudar com o Nash… WHY NASH?? Orton continua dominando lá no SD, e Christian indo de mal a pior. É, a longo prazo não vejo grandes coisas não hein. Quer um prazo maior um pouco? Henry no Me.

  7. KKK, realmente, esse PPV não me agradou muito, por causa dos resultados, pois as lutas em si foram bacanuchas. Eu odiei pq me fodi nas apostas e é isso que acontece, o nosso subconsciente faz isso com a gente, ou nós mesmos. Colocamos nem nossas apostas como queriamos que acontecesse, como deveria funcionar a bagaça e tal…
    Hehehe, bom texto subchefe.
    Paz.

    • Nem sempre colocamos nas apostas o que queríamos que acontecesse, porque se fosse assim, apostaria todas no Joe, e erraria todas 😛 A WWE nos surpreendeu no PPV, isso é bom, mas a forma que fez, foi ruim. e já disse, CHEFE, isso ai de sub é invenção do lixo do Corba.

Deixe um comentário

