And That’s The Bottom Line #7 – Matt Hardy

Fala galera, beleza? Depois de um bom tempo sem a coluna, estou devolta com um assunto que sinceramente, nem necessitava ser discutido, mas como criou polêmica, não tão grande, mas o suficiente pra eu estar dissertando sobre ele. Como viram no título, falarei sobre Matt Hardy e seus atuais acontecimentos e principalmente meu ponto de vista sobre o tal.

Se quiser ler, já sabe o caminho.

Como todos sabem, Matthew Moore Hardy se envolveu em um acidente de carro sob influência químicas, traduzindo, bateu o carro bêbado, e teve controvérsias sobre seu estado físico, que estava neutralizado, e o estado mental, que corria perigo. Mas que perigo? Hardy mencionou em sua conta do Youtube que em tal dia, seria o dia que ele mudaria para sempre, que iria renascer, e chegou até se “despedir” de todos, o que gerou uma possível tentativa de suicídio, como especulavam os fãs. Mas em vez disso, Hardy anunciara sua aposentadoria dos ringues, por estar contubardo com esses acontecimentos.

Primeiro de tudo, não meter o pau em Matt por o que ele foi em toda sua carreira, mas sim o que ele fez no final dela, é muito mais convicto, então prefiro fazer, porém, irei tentar opinar sobre como ele era em seu passado, o que pode não ser do agrado de vocês. Reconheço toda a história de Matt e respeito-a, mas covenhamos, será que foi tão boa assim?

Sempre gostei do Matt, principalmente em suas lutas marcantes ao lado de Jeff, nas Wrestlemanias, em outros PPVs. Suas lutas de Tag ao lado de seu irmão, sempre me motivou a sempre assistir mais e mais, e dava até alegria. No entanto, uma coisa que me veio a cabeça após essa aposentadoria, que foi pensar se Matt foi tudo aquilo mesmo…

Tá ai foto do discarado sendo preso...

Reflitindo bem sobre ele, vemos que ele sempre foi apenas uma sombra do Jeff. Não adianta tentar contrariar, pois, pelo menos pra mim, é fato. Quem sempre ganhava mais destaque na Tag? Jeff! Quem sempre se arriscava mais? Jeff! Quem sempre foi o mais adorado pelos fãs? Jeff! Será que é verdade? Sim. Vejam bem, em todo esse tempo de Wrestling que eu tenho, e sempre vendo lutas, tenho certeza que num Spot marcante, principalmente, quem ganha o destaque, é sempre aquele que se arrisca e provoca isso. Nunca o intitulado “vítima”, é coroado como ajudante do trabalho. Temos bastante exemplos, inclusive Matt como sombra de Jeff: Na Wrestlemania X-Seven, Jeff se arriscou várias e várias vezes, com Swanton Bombs pra lá de loucos, e levou créditos por isso. Agora, me fale um Spot que pode ter marcado Matt naquela luta… Temos um, onde ele é empurrado de cima das escadas caindo sobre 4 mesas, e vendendo muito bem, mas como sabemos, os créditos foram pra quem causou esse Spot fantástico.

Ainda no quesito sombra, posso muito bem provar que Matt foi um. Quando Matt e Jeff separaram suas Tags, quem conseguiu, digamos, ir pra frente? Jeff! Matt, se eu não me engano, ficou estacionado por ali, enquanto Jeff ainda continuava indo bem, inclusive tendo várias chances pelo Intercontinental Title.
E não para por ai… Quando Jeff voltou para a WWE, a Tag entre os dois também voltou. Nisso, era certo que os dois voltariam a vencer os Tag Titles. Dito e feito. Mais uma prova de que se não é Jeff, Matt estaria frito.

Pulando aos dias “atuais” – especificamente uns três, dois anos anteriores -, vimos que sem a Tag feita, Matt foi muito prejudicado. Jeff, mesmo se drogando, batendo carro, e fazendo trocentas coisas que a WWE dificilmente perdoa, ele estava bem, e muito melhor que das outras vezes, ganhando World Titles. E Matt, como estava? Estava na ECW, muitas vezes como campeão e indo muito bem, mas mesmo assim, sem comparação com seu irmão.

É claro que Matt não foi tão estragado sem Jeff, já que teve uma ótima Feud, pelo que julgam, com Edge. Sei muito bem que em uma luta, ele provocou, na minha opinião, o maior Spot da vida dele, aquele Leg Drop de cima da Cage, e pelo que parece, deve ser o único memorável de sua carreira. Além de que também tinha Feuds pelo United States Title, Tag Titles com outros, enfim, ele teve a parte da carreira que tem motivo pra ser lembrada, porém sem comparação do que merecia.

WWE Champion e ECW Champion... MUITA diferença, não?

Um dos pontos altos de Matt na WWE, que poderia subir de vez pra algo bom, seria uma Feud pelo World Heavyweight Championship, contra Jeff, campeão na época – pra ser mais exato, no tempo pós-Wrestlemania 25. Aquela Feud que começou muito bem, no Royal Rumble 2009, passando pela Wrestlemania (Inclusive com Matt vencendo Jeff, uma das poucas vezes que ele foi superior a seu irmão), e indo até o Backlash, onde parou, quando Matt lesionou a mão, seria perfeito. Ali era o momento certo de ver Matt finalmente se dando melhor que Jeffrey, pois um Heel, como ele estava, seria ótimo para uma Feud. Porém, o culpado foi o próprio Matt por isto não acontecer, só por ter aquela forma física maior que a média pra ele, que ele tem até hoje. Aquela boia dentro da barriga estragou qualquer possibilidade que ele tinha pra se tornar um World Champion, e disso todos sabemos. Triste pra ele, mais merecido. Tanto que após voltar da lesão, voltou à favor de Jeff, e o defendendo, como se nada tivesse acontecido, o que pra mim, se resume tudo em “abandono de planos”.

Depois dessa época, Matt virou a decepção no mundo do Wrestling (Sim, Orton ainda era Heel xD), e veio sendo até os dias de hoje. Ficou chato, lento, desinteressante, e pra piorar, mandava “indiretas” via sua conta no Youtube, para ser despedido, simplesmente porque não era aproveitado, mas ele queria o quê? Ganhar chance pra não aproveitar bem, enquanto tinha gente que merecia muito mais, e que já estava há um bom tempo lá? E pra felicidade dele, foi despedido, e ai começava o papo “Eu vou renascer. Vocês nunca viram um Matt Hardy como o que está por vir”… Ah é, Matt?

Achei muito errado da parte dele tentar dar uma de exibidão, que não tem medo da WWE, mas na realidade, tava cagando pra ir diretamente pedir sua liberação, isso eu não tenho dúvida. Pra piorar, foi pra TNA com um visual novo, como dizia em seus vídeos. E não adiantou de nada, pois continuou na mesma, e desde o começo do ano não fazia absolutamente nada, ganhou uma Title Shot pelo TNA Tag Title, fez parte da Immortal (Que foi praticamente nula), e pronto, sumiu. Por quê? Porque foi suspenso, o motivo, eu não sei, mas algo de errado fez. E pra piorar de vez a situação, se embebedou, dirigiu, bateu o carro, foi preso, quase morreu, mencionou um suicídio, e foi demitido da TNA – Atitude certíssima – e pra acabar, anucia sua aposentadoria, dizendo que nunca mais volta a lutar.

Pra mim só falou merda nesse canal!

É, eu não acredito tanto nesta história, pois deve ter sido equivocado por estar numa pressão altíssima de todos, e como viu seu irmão voltando, depois de também ter se envolvido com as drogas e bebidas (E ao vivo, e mais um caso de “sombra”, pois o Matt é demitido pela vida pessoal, e o Jeff não é, mesmo fazendo merda em frente as câmeras), possivelmente deve achar que também tem direito de se redimir e voltar atrás.

Matt foi tão sem noção, que deixou escapar a oportunidade de voltar ao lado de Jeff antes mesmo do Bound for Glory, o que era previsto. Eu mesmo não sei qual seria os planos, mas Matt jogou no lixo outra oportunidade, e deu no que deu, já era.

Queria deixar bem claro que não contra o Matt, e que sempre gostei dele, de suas lutas, mas convenhamos, ele foi a decepção desses últimos anos, como eu já disse (Sim, até o Orton não supera ele). Mas infelizmente toda culpa foi própria, e tem muito a ver com ele já pode ter vivido no passado, no entanto eu não tenho nada a ver com isso, e ele mereceu tudo isso que acontece hoje, embora, ele poder ter uma segunda chance, pois isso eu ainda não vi pra ele.

Muita pena que isso nunca aconteceu... Ele realmente merecia!

É isso galera, espero que tenham gostado do texto, pois veio meio sem querer, já que sem Net em casa, tem sempre uma hora vaga, e usei ela pro texto. Tentarei voltar o mais rápido possível com mais um “And That’s The Bottom Line”. Valeu galera!

Comentem, critiquem, digam o que acharam do texto, e opinem sobre o assunto. Aguardo-lhes nos comentários!

And That’s The Bottom Line, ‘Cause Ricke Said So!

aaaaa

Anúncios

5 comentários em “And That’s The Bottom Line #7 – Matt Hardy

  1. Daqui a pouco comento certinho, Ricke 😀

    Nota: Matt já anunciou a possível volta aos ringues, vai ser no méxico, não lembro o nome da federação agora.

  2. Realmente Matt colheiu o que plantou! The Hardy Boys foi um sucesso na época, dois irmãos jovens que deixavam o ring de caqbeça pra baixo. Jeff sempre foi o q mais se destacou em tudo pela sua ousadia, e foi isso q praticamente definiu o futuro de Matt no mid card da vida. Eu concordo com vc, gostavá tmbm do antigo Matt, aquele q se esforçava incondicionalmente porque amava o q fazia. Mas o tempo passou e ele simplesmente foi “relaxando”, a começar pelo seu físico, até chegar aonde esta.

    Matt merecia um final feliz ( que gay ‘-‘) Merecia só pelo q ele fez no começo, e não depois, onde apenas cuspiu no prato q comeu\comia. descance em paz Matt… e longe das drogas 🙂

  3. O problema do Matt MESMO é que ele falou, falou, falou e… FALOU, e nada. Já teve mil versões de Matt Hardy, Mattitude e sei lá o que. Agora que ele saiu da WWE e DE FATO emagreceu, e essa é uma das poucas coisas que criticam muito ele, e é injusto, e foi pra TNA, falou mais um mundo de coisas. CAGOU DE NOVO, ok, falou mais e mais e… CAGOU DE NOVO!! O problema é esse… Eu realmente vi a mudança dele quando saiu da WWE, e até acreditei que ele poderia, finalmente, tomar jeito após o acidente, mas ai, pouquinho tempo depois, ele CAGA de novo, ai fode… E agora, ele tem tanta credibilidade, que falou em aposentadoria, e não dou 6 meses pra ele estar em um ringue de novo.

    Não acho que Matt foi tanta sombra do Jeff, mas que fez muita merda como o irmão, mas ele ficou pra trás, isso foi. Belo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s