Gustavo Ride – Isso é medinho, WWE?

Com esse título um tanto quanto estranho, e essa introdução um tanto quanto escrota, eu começo mais uma edição do meu, do seu, do nosso (na verdade só do meu, eu que escrevo mesmo :P) Gustavo Ride. Nessa edição falarei um pouco da WWE com esse aparente “medo” de formar novas estrelas. Se quer ver minha dissertação sobre o assunto, follow me (on twitter, buy the T-shirt…)!

Morrison, Ziggler, Del Rio, Christian, Miz, Sheamus, Rhodes, Daniel Bryan, Barrett, Truth… Facilmente achei 10 nomes que, em minha visão, tem tudo, ou quase tudo, para se tornarem Main-event. E quantos desses são de fato main-eventers? Um está a tempo lutando muito, mas pela falta de mic-skill (que é duvidosa…) e pela burrice em ouvir a Melina, está mal na empresa. Ziggler até chegou ao title mundial, mas foi um reinado que nem existiu direito, e que durou dois dias. E agora ele rebaixou-se de novo para title mid-card, e fica no vai e volta com a Vickie, muda cabelo… De fato parecem que não sabem o que fazer direito com ele pra subí-lo de uma vez.

Del Rio está no Main-event, ok, mas até quando?? Baseado no que vi ontem no Raw, e no seu reinado, parece-me que a WWE está desistindo dele. Após mil ocasiões em que ele iria vencer o título mundial, e acabou ficando sem nada, na vez que ele vence, é pra ficar menos de um mês. SE ele recuperar o título, será devido a tour pelo México… SE, pois me parece que algo está meio errado em relação a ele. Christian nem preciso citar, o desrespeito sofrido no curto tempo em que ficou no ME (6 lutas contra Orton, 5 derrotas e uma vitória por DQ, e dois reinados que juntos não dão 40 dias), e que agora, pelo que me parece, ficará um pouco abaixo, como é normal pra ele.

Um cara que era pra ter o status do Edge, está sendo desrespeitado diariamente

Finalizando, temos Miz e Truth que até parecem que irão para o ME, o grande problema é: qual a última dupla que vimos no Main-event? Então né… Temos Sheamus que até iria subir, mas do nada teve a feud cancelada com o Henry, e ficou parado, temos Rhodes surgindo muito bem e com uma evolução inacreditável, temos Bryan sendo mais desrespeitado do que qualquer outro Mr. MITB na história e Barrett sumido.

Ok, mas pra que citei tudo isso? Pra mostrar que, mesmo com potencial, e alguns já prontos, sem precisar melhorar nada, os lutadores simplesmente são jogados pra fora do ME, em nome de Orton e Cena. E o porque disso?? Simples, ou a WWE tem medo de investir mesmo, de verdade nesses lutadores, deixando a empresa sem seus dois maiores superstars do momento no topo, com o título, OU Vince tem relações homossexuais com eles… Mas como a Kelly Kelly deve dar pro McMahon, creio (e prefiro crer :P) na primeira opção.

Agora qual o nexo de se fazer isso?? Eu não sei… A WWE prefere buscar velhos conhecidos para colocar no topo, como o Nash, o HHH e até mesmo o Henry, se considerarmos o tempo que ele está na empresa, mesmo sem tanto destaque, do que apostar nas novas estrelas. E o pior de tudo é que caras como o Christian, o Miz, o Barrett e o Sheamus, foram muito bem no ME, fizeram bem demais seu papel e não foram decepções como o McIntyre, ou o Swagger.

É amigo, recebeu chances e falhou? VAI PRA GELADEIRA!!

É tão difícil achar um motivo plausível, que é até difícil continuar o texto, por isso, acabo por aqui… Ok ok, mas sério, não tem porque!! São caras que vendem (Miz heel enquanto champ chegou a ser o segundo em quesito vendas) são caras que lutam demais (Christian e Bryan, só pra ilustrar) que sabem falar no micro (Miz, Christian, Barrett, Del Rio, etc etc) e que num geral, são completos. Não entra na minha cabeça colocarem sempre os dois lá, como campeões absolutos. Parece que há uma regra na WWE: “é terminantemente proibido John Cena e Randy Orton não serem campeões mundiais, pelo menos um deles PRECISA estar com o título”. De fato, é ridículo.

Ok, no passado, também tivemos caras sempre ali no ME, como Hogan, depois o Hart, ai Rock, Austin, HHH… Mas po, enquanto Hogan ficava fora, vinham caras como o Warrior, o Savage e tal. Enquanto o Hart ficava fora, vinha um Shawn Michaels, um Undertaker. Enquanto Rock e Austin saiam, tinha Angle, Mankind, Jericho, Taker de novo. Agora você pega hoje em dia, se sai Cena e Orton, se machucam, ou sei lá o que, a WWE fará o que?? Quem está de fato pronto pra essa posição?? A excessão a regra é CM Punk, que além de pronto, todos vimos como campeão, e que conseguiu subir pro ME, mesmo nesse mundo dominado por dois nomes. MAS SÓ. Henry acabou de pegar o título, não sabemos como ele se portará (ou se irá reter o title nas gravações do SD né…).

E o pior, a WWE faz isso bem na época em que verdadeiras lendas estão se retirando, ou estão fora. Caras como Undertaker, Shawn Michaels, Triple H, são de uma geração passada, que já está acabando (tanto que desses, um já se aposentou, um está lutando só no WM, e um já está num cargo administrativo) e o pior, a outra geração, que seriam caras como Jericho, Edge, Rock e Angle, nenhum está disponível no momento pra WWE, e cada um ali tem seu motivo que todos sabem qual. Agora, estmos numa outra geração, de superstars como Orton, Cena e Batista. Dois estão ativos, mas e se algo ocorre e eles saem?? O que acontece? Lembro a vocês que todos essas gerações anteriores, foram uma meio que “entrando” no meio da outra… Assim, enquanto havia um Triple H reinando, Rock e Jericho já entravam pro ME, disputavam o title, perdiam, ganhavam, como deve ser. Enquanto Rock reinava, ou Jericho reinava, aos poucos foram surgindo Cena, Orton, Batista, e, mesmo indiretamente, iam também começando a fazer sua fama, seu status, seu personagem mesmo… E hoje em dia?? Quantos vemos fazendo isso? POUCOS, e os que tem a sorte de terem um reinado mundial, ou são esquecidos logo em seguida, sem nenhum motivo aparente, ou nem chance ganham.

O ídolo da criançada... BAAATISTA!!!

Não acho que a WWE ficará sem talentos num futuro, ou se um imprevisto ocorrer (lembrando que já tivemos muitos, e quase todos de Main-eventers) eles entrarão em desespero sem ninguém, pois a WWE é a WWE, ela dará um jeito. Sendo um jeito bom, ruim, novo ou velho, ela dará, como Punk disse, a roda girará e nomes ficarão no passado. Mas acho que tinham que ir preparando, tanto os lutadores quanto a plateia pra, quando essa nova geração aparecer, não olharmos um pra cara do outro e dizer “O que? Fulano no ME?? Assim do nada? Que estranho”. Ou seja, não devem nos fazer engolir o lutador, apenas deixar nós nos acostumarmos com as novas caras, e não colocar um novo ali e, antes que perceba, ele já voltar pra baixo.

Bem, é isso, esse texto foi mais um misto de preocupação com o futuro, com raiva de ver sempre Cena e Orton no ME e cansaço de ver grandes estrelas desperdiçadas, do que algo planejado ou “bonitinho”. Então leiam ai e me ajudem respondendo essa pergunta, se é que há uma resposta sensata: POR QUE A WWE NÃO INVESTE EM NOMES BONS, E SÓ MANTÊM CENA E ORTON NO TOPO?

Anúncios

18 comentários em “Gustavo Ride – Isso é medinho, WWE?

  1. Ótimo Gustavo, Muito Bom.
    Eu também não entendo a filosofia da WWE.
    EU NÃO ENTENDO MESMO. Cara o John Cena está a 7 Wrestlemanias SEGUIDAS disputando um titul mundial 7 WRESTLEMANIAS VOCÊ SABE OQ É ISSO? Sendo que 6 dessas participações foram pelo WWE Championship e 1 pelo WHC, desde a Wrestlemania XXI John Cena não sai do Main-Event da Wrestlemania, eu não me conformo com isso.

    Mas e acho que apesar de tudo isso a coisa deveria ser de uma forma “regrada’, ou seja colocar os novos em feuds com os velhas guardas ou com alguns wrestler mais eperientes, pois ai os wrestlers ganham mais confianca dentro e fora do ringue, eu acho que não adianta também colocar dois “Novatos” em um main-event de Wrestlemania. Sempre disse e volto a dizer, todos que me conhecem sabe que eu sempre falo: Meu sonho é ver John Morrison no Main-Event, mas eu já perdi a fé, pra também ganhar e perder depois de 2 dias que nem fizeram com o Ziggler foi foda né.

    A WWE tem que abrir o olho e ver que não tem mais Edge, não tem mais Y2J, e tem que ver que o Cena e o Orton vão ficar velhos.

    Agora sério é revoltante você ver o Mark Henry no Main-Event sendo que a WWE tem wrestler como Morrison, Ziggler e principalmente o Daniel Bryan no roster.

    Eu fico pensando se os wrestler que estão de fora que a WWE tenta contratar não enxergam isso, como a Tag da ROH que eu esqueci o nome do Chris Hero e Claudio Castangnoli, será que eles não veêm a merda que eles fazem com os novatos?

    Fim de papo. Away

  2. Seu texto diz tudo cara. Quem acompanha Wrestling tem essa mesma opinião. Acho que essa geração atual ta muito “monopolizada”, tudo bem que antes tinham la Hogan, Hart, Rock, o proprio HHH mas não era tão dessa forma, os titulos ate que revezavam um pouco mais do que hoje e os campeões seguravam o cinturão por um periodo maior de tempo, fazendo com que tenham menos campeões, agora eles tão com essa put…. de troca de titulo todo mes. O John Cena ainda tem mais uns 10 anos de firma pela frente e ta à 4 titulos de igualar o recordista, em media ele ganha 2 titulos por ano(ganha, fica com ele 6 meses, perde, no outro mes recupera e passa o final do ano com ele). alguem pode me lembrar qual foi a ultima vez e por quanto tempo, nem o Orton nem o Cena eram campeões ou estavam disputando um World Title. Nada contra o Cena ou o Orton, eles so cumprem o papel deles, mas eu ja to com nojo deles.PQP.

    • E também falta aquele cara pra guiar né… O HHH podem falar o que foi, mas ele quem começou com Batista e Orton, na Evolution e depois até perdeu pra eles algumas vezes… Lutou várias vezes com o Cena também. O Taker uma época fez isso, mas os caras que feudou (Heinderich, MVP, Mr. Kennedy e até mesmo o Henry) não subiram. E só, o resto, sumiu, e creio que isso é porque uam geração toda, saiu antes da hora (Rock, Austin, Edge, Jericho…)

  3. Boa Gustavo, eu estava querendo fazer um texto parecido kkkkk’
    Mas foi melhor ter saido de você.

    Em relação a sua pergunta, acho q todos os fãs de wrestling, principalmente da WWE, já se questionavam isso a um certo tempo inclusive eu.É ridículo dizer q a WWE esta evoluindo, ou esta mudando para uma nova era, porque se vc analisar, continua a mesma coisa! Cena e Orton no ME, e o que eles fazem? Ah vamos colocar o Punk um pouquinho de Champ, depois o Del Rio, depois o Christian e etc. Assim “tapiando” todos os fãs q acreditam na ascensão dos mesmos.

  4. Eu só discordo de um ponto no seu texto, o reinado do Swagger foi muito foda, ele tinha um heat fudido, mas, os oponentes não foram bons, primeiro foi o Orton, depois o Big Show até Rey Mysterio ganhar dele, quando tinha tudo pra ter um feud com Jericho e Edge a WWE draftou os dois para o raw, e isso prejudicou o Swagger, que mesmo assim mandou muito bem como campeão.

  5. É Gustavito… a coisa é feia…

    Quando o Orton perdeu a platéia foi ao delírio, parece que até eles estão de saco cheio do Idiorton.
    Assim como foi com a Beth, tá bom, foi na cidade dela mas em todos os shows as Divas of Doom estão sendo muito ovacionadas.
    Cena é sempre a mesma coisa, ou ama ou odeia, então…

    Mas fazer o que né? Enquanto temos ótimos lutadores no limbo ou extremamente desrespeitados, sempre voltamos pra mesmice.

    Claudio Castagnoli se cuida aí pra não virar jobber hein rapaz.
    Isso não é very european.

  6. Gostei, ótimo texto!

    Tenho a mesma opinião sobre tudo isso e a WWE que vai se perdendo por causa disso. Vai chegar uma hora que não vai ter quem pôr no Main Event pra substituir, e vão perder muita coisa. Miz pode até ser o próximo Cena da vida, ou até o Punk, mas o que adianta se eles estão lá parados? Punk ficou um mês com o WWE Title e o Miz tá numa Feud pelo Tag Title… Decepcionante isso!

    Eu só não concordo tanto com o Orton como Champion. Cena eu já estou acostumado, e por isso nem reclamo, mas começo querer voltar a falar merda dele. Acho que a hora dele de ter vários World Titles já deve ter passado e ele precisa é ajudar os mais novatos no momento. E o Orton, tem que ser xingado mesmo, pois além de estar lá, como o principal Superman atual, ferra com qualquer um aê sem mais sem menos. Foi assim com Kennedy, Kofi, o Sheamus e não duvido nada de que daqui a pouco sobrará até pra Rhodes, Henry, Christian, que estão bastante no ME… SÓ VENDO ISSO!

    Enfim, Medo mesmo da WWE em largar os dois, pelo menos pelo World Title, achando que eles não venderão tanto como os dois sendo campeões, isso é ingenuidade!

  7. Cara, ótimo texto. A resposta para a sua pergunta eu até respondi no meu último texto (na coluna “This is Extreme!” no Wi). É a “indústria”. A WWE não pensa mais em pro-wrestling como algo importante, ela só quer mais e mais dinheiro. Outros Superstars não vendem suas camisetas coloridas, nem ganham ovações de milhares de mulheres e crianças. A WWE foca hoje seu produto ativo basicamente em vendas, e Orton e Cena vendem bem. Miz era um cara que eu pensei que jamais sairia do topo, mas foi perder o belt que não ganhou mais tanto destaque. Os caras que entram em feuds com Cena e Orton sempre se fodem, se eu estivesse no lugar deles, iria preferir ficar no mid-card do que ser ridicularizado da forma com que eles são… Isso é realmente foda. :\
    BTW… agora é torcer pro Punk não sair mais do ME! (yn) XD
    Mas parabéns aí! Grande texto! Dê uma checada nos meus e deixe um comentário. É ótimo saber a opinião do que outros bons colunistas pensam! 😉
    Até +! Abraço!

  8. Muito foda Gustavo,parabéns!Texto organizado e simples,imagens no meio para não deixar tão aborrecido e umas piadinhas também………fodástico,mano!
    O que você falou me deixa puto também e a resposta á sua pergunta é:Dinheiro.Eles são os que rendem mais dinheiro á companhia.Penso eu que é essa a resposta,ma sposso estar errado,assim como também poderá haver outros motivos,mas eu só encontro esse.
    Já chega,estou enjoado de Orton e Cena!

    OBS:One more match!One more match!One more match!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s