Jack’s Wrestling Top 5: O melhor da Década 2001-2010

A internet é cheia de listas e se gostamos delas, mais uma dezena delas?

No Jack’s Wrestling Top 5, iremos listas os Melhores/Piores 5 de diversos ítens da Luta Livre. Nessa edição, a primeira parte dos 5 melhores lutadores ocidentais da década de 2001-2010!

I’m Back 😉

The Showstopper, Mr WrestleMania, The Headliner, The Icon.

Muitos tentaram classificar o trabalho de Shawn Michaels em apenas um apelido, mas nenhum deles foi suficiente para sintetizar o seu significado para o pro-wrestling.  Inovador, criativo e carismático, The Heartbreak Kid influenciou centenas de wrestlers ao redor do mundo, jovens que cresceram com o sonho de se tornar o próximo Sexy Boy. Mas assim como Michaels não foi Ric Flair, ninguém mais conseguiria ser Shawn Michaels.

Sua presença nesse ranking é óbvia e obrigatória, mas sua presença em uma posição tão “baixa” não deve ser vista como uma ofensa pelos fãs de HBK. É apenas uma constatação do óbvio.

A sua idade e as decisões de sua vida particular, privaram o mundo dos anos 2000 do melhor daquele Shawn Michaels que vimos nos anos 90. Participando apenas esporadicamente, com rígidas restrições de agenda, HBK foi campeão mundial apenas uma vez na década, após sair vitorioso da primeira Elimination Chamber da história. Mas se por um lado a sua agenda o privou de aparições em house-shows e cinturões, Shawn soube aproveitar seus minutos para criar momentos especiais e lutas épicas que ficarão na memória dos fãs da Luta Livre para sempre.

Michaels levou todos os títulos de Luta do Ano da PWI entre 2004-2010, além de “aposentar” Ric Flair e ser aposentado por Undertaker após duas derrotas seguidas em WrestleManias.

Nem só de combates épicos com lendas viveu Shawn Michaels. Pelo contrário, o senso comum dizia que Shawn Michaels poderia fazer uma 5 Star Match contra um poste! Por isso, Shawn também tentou levantar novos nomes aos estrelato: seja através de sua academia, que formou Daniel Bryan, ou na tela, contribuindo muito com a valorização de Chris Jericho após a sua épica feud no RAW, que também levantaria a carreira de Lance Cade se não fosse a trágica sequência da história. Até mesmo através das tags, elevou Edge e Randy Orton a um status inigualável depois das feuds entre D-Generation X e Rated-RKO, no último suspiro da divisão de duplas de Stamford.

Enfim, seja por causa da D-Generation X, da memorável feud com Chris Jericho, pelas Ladders e TLC Matches, pelas suas lutas em WrestleManias, que foram as melhores da noite em quase todas as ocasiões, ou pelo conjunto da obra: Shawn Michaels é #5 Wrestler da Década de 2001-2010.

Concordam, discordam? I’m ready to rumble!

Anúncios

14 comentários em “Jack’s Wrestling Top 5: O melhor da Década 2001-2010

  1. Depois que eu ver o TOP Five inteiro eu serei capaz de dizer se concordo ou não com a posição, mas nada mais do que justo colocá-lo no TOP. Não sou fã de HBK, mas reconheço que ele é simplesmente incrível no ringue de luta livre…

    E é claro: LOL, Jack voltou…

    No melhor estilo Undertaker…

    E depois sumirá…

    No melhor estilo Undertaker :p

    • Provavelmente. Faço o que posso hehe. Se o quadro der certo, pretendo postar diariamente o Top #5… 🙂

      E sobre concordar ou não, dá pra falar por exemplo qual seria o seu Top #5 da década. O meu já está montando hehe…

  2. Concordo, e é exatamente pelos motivos citados que o mesmo não está mais acima. Mas sei lá, caras como Samoa Joe, Bryan Danielson e Nigel McGuiness começaram e logo fizeram história, mesmo que apenas nas indys, nesse exato período de tempo, mas não acho que eles aparecerão aqui. Veremos o resto, pra depois eu falar algo mais né 😛

  3. Simplesmente Foda a volta do Jack… E Polêmica!

    Fazer um Top 5 sobre os melhores wrestlers da década vai ser algo que vai gerar uma baita duma discussão!

    Eu por exemplo, acho que Rey Mysterio não pode faltar, mas nomes como Randy Orton, John Cena e Edge não poderiam faltar pelo lado da WWE… Na TNA, AJ Styles e Até mesmo Kurt Angle são nomes que poderiam estar nesta lista… hehe, só nisto já da 5 nomes… E Sem HHH, Taker…

    Boa volta Jack, e estou bem animado para ver como montará esta lista!

  4. Muito boa essa volta, principalmente quando é um Top, que tem muita polêmica UHSAUHS’

    Enfim, temos que ver como ficará o Top, mas eu aposto que o Jericho tá em primeiro! 😀

  5. HBK só como 5º ? :O, quero ver quem serão os outros 4 HAUHUA, chuto Edge, Angle, Rey e Cena, afinal, é inegável o que o cara fez durante esses anos.

  6. InFeRmuS

    Mas aí você não pode estar avaliando a década de 2001 a 2010, porque o Sin Cara só chegou a WWE em 2011, ou seja tá fora do período! E o Mark Henry entre 2001-2010 não teve um período nada valorizado. Veio a ser campeão agora. Fora isso, só aquele título da “ECW”..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s