Jack’s Wrestling Top 5: Os melhores da decada 2001-2010

image

Se a quinta colocação de Shawn Michaels foi polêmica, hoje talvez eu seja linchado. Em minha defesa só me resta atestar que 5 posições são muito poucas e somente em estar neate hall já é um grande feito. Confiram quem vem na 4 colocação na continuação do post.

A longa quantidade de graves lesões e o avançar dos anos não foram páreos para a determinação do incansável The Undertaker. Mesmo iniciando a década em baixa e com a gimmick do “American Bad Ass“, foi como o funcionário mais temido do cemitério que atingiu sua glória. Com um carisma inexplicável, mesmo quando heel, Undertaker sempre teve os fãs ao seu favor. Para aproveitar isso, sem causar danos ao personagem, Undertaker se tornou o místico, temido e injustiçado que sempre contou com falcatruas dos adversários para ser derrotado.

O personagem de Undertaker se tornou o maior da história do Wrestling. Suas lutas e mic-skills foram alguns dos maiores fatores para o sucesso da brand SmackDown!, mas mesmo assim a sua posição neste ranking não poderia ser maior. Castigado pelas lesões dos anos 90, Undertaker não pode permanecer tanto tempo na tela quanto o desejado. Na verdade os anos se passaram com um misto de momentos onde Undertaker desaparecia, morria ou era expulso da companhia. Também por muitos momentos, se limitou a aparecer nos shows semanais apenas para trocar palavras e desferir alguns movimentos, o poupando assim para as batalhas de PPV’s.

Aliás, que batalhas! Não fugindo de estipulações arriscadas e sendo SEMPRE o centro das atenções em todas as Wrestlemanias da década devido a sua streak, qualquer storyline envolvendo o coveiro era garantia de sucesso. Tanto foi que as as melhores storylines dos ultimos anos foram em volta da sua presença: La Familia, Undertaker x Kane, Undertaker x Triple h e em diante.

Sua presença peculiar também merece méritos. Devido ao seu trabalho, nada tem maior poder de levantar uma platéia quanto o fringir das luzes e o ecoar de um sino dentro de uma arena.

Tanto quanto Shawn Michaels, não seria exagero colocá-lo como um dos melhores de todos os tempos, mas estamos julgando somente a década passada. Por isso temos que lembrar que quase toda a mitologia por trás do Undertaker, como Kane, a Urna, Paul Bearer, Hell in a Cell, Tombstone Piledriver, Casket Match e os Celtas foram criados na década de 90. Nos anos 2000, o Undertaker deu prosseguimento a tudo o que já tinha conquistado…

Sendo assim, pesando tudo o que ele representa, contra sua grande quantidade de ausências, The Undertaker fatura o nosso 4 lugar com méritos!

Concordam, discordam? I’m ready to rumble!

Anúncios

23 comentários em “Jack’s Wrestling Top 5: Os melhores da decada 2001-2010

  1. First 😀
    Cara até agora ranking perfeito… sobraram três posições e creio que são as mesmas que eu penso…
    Deadman viverá pra sempre, foi uma decada foda pra ele, mesmo com a falta de criatividade da WWE em alguns momentos, ele se sobressaiu e se salvou principalmente nos terríveis anos 2008 – 2009 e inicio de 2010.
    Não sendo sua falta de joelhos pra trabalhar em full time era primeiro facilmente deste ranking

    Obrigado Jack , ótimo post!

    Até o próximo da série , terras geladas do Canadá (?)

  2. Rapá… Polêmica!!!

    Mas por ser fã do Undertaker, eu não comentarei sobre ele estar na frente do HBK…

    Mas isso aí, mais um bom artigo da sua volta, que parece ter data de término prevista =’/

    Se é para arriscar as próximas 3 posições, diria que estão no pacote Ric Flair, Triple H e Chris Jericho…

    Abs

  3. ai cara parabéns mas na minha opinião ele o melhor dessa decada
    o taker é o cara

    ai uma coisa eu sou o único no mundo que gosta do taker motoqueiro,eu acho essa gimmick muito foda talvez até da do coveiro

    ai respondam vcs gostam do taker motoqueiro

  4. Angle merece demais. Jericho também. Mas até ai, caras como Nigel, Danielson e Joe também… É dificil demais HASHUASHUASHU

    E sobre o texto, sei lá, o auge físico do Taker foi ali de 96, 97 até a época de bad ass, mas com o cabelo grande. Cortou o cabelo, começou seu declínio, mas que melhorou quando ele voltou como coveiro, mas ai chegou idade e as contusões. Resumindo, essa gimmick nova dele foi pra dar um descanso, já tinha nome, representava alguém muito mais parecido com ele na vida real, sem esforços imensos.

    Não sei se ele e se o HBK mereciam mais o nome na lista do que os três indys e os dois citados acima, MAS pesa demais o nome deles, e as feuds épicas, tais como a do HBK com o HHH (uma das maiores de todos os tempos), contra o Jericho, e claro, a própria feud envolvendo ele e o Deadman. Já por parte do Taker, a feud foda com o Edge, e principalmente o auxílio a subir nomes. Claro, caras como MVP, Kennedy, Heinderich e Lesnar, não prosseguiram, apesar de fazerem relativo sucesso durante um curto período (principalmente o Lesnar), mas mesmo assim é algo válido e muito bom que ele fez.

    Sei lá, ranking é ranking, é pessoal, e por enquanto está bom. Veremos o resto!

  5. E eu não estou falando dos Wrestlers que lutaram melhor, ou que tem melhor técnica. Eu estou falando dos que mais contribuíram para o sucesso do Wrestling na década…

    .. Por isso estou avaliando o desempenho dos lutadores no período citado e não na carreira toda. HBK e The Undertaker seriam TOP 3 da minha lista dos melhores de todos os tempos e tem caras que estarão melhor colocados na lista da década que não estariam nem no meu Top 15 All-Time…

    E algumas dicas sobre os próximos nomes: Para ser um dos melhores 3 da década, é imprescindível que ele tenha um título Mundial. Se o cara não conseguir crescer numa companhia grande ao ponto de ganhar um título mundial, não tem como ele ser considerado melhor do que os outros que o fizeram…

    MVP, Daniel Bryan, Nigel McGuiness, nenhum deles teve o cinturão mundial. Mr Anderson/Kennedy só conseguiu nesse ano e 2011 já não faz parte do recorte temporal do Ranking 😉

    • Mas o Bryan e o Nigel tiveram, na ROH, e é considerado mundial, MESMO que não seja numa companhia considerada grande. E isso é um indício de que teremos Joe na lista hein HASHUSAHUASHUAS

      E eu citei o MVP e o Anderson como caras que o Taker ajudou a subir, por isso que ele mereceria o lugar no ranking, por ajudar novos talentos, ele passou a tocha, mesmo que para caras que não seguraram a onda, seja por qual motivo seja! Não que eles (MVP, Anderson etc etc) mereçam um lugar ai, longe disso 😀

  6. Por mais que eu goste de Indy, não dá pra considerar como títulos mundiais. Todo mundo está na Indy porque ainda não conseguiu subir para big-league ou porque iria subir como jobber…

    Quem é bom, uma hora ou outra vai pra Big League e lá que mostra o seu verdadeiro valor como artista.

    Uma coisa é lutar bem, outra coisa é personagem, entretenimento, mic-skill para um público amplo e etc.

    Ao menos é o que eu acho 😉

    De qualquer forma, sinto que os últimos três serão muito polêmicos rs.

  7. Não gostei da posição do meu wrestler preferido The Undertaker só isso, nessa sua lista o primeiro deve ser o Hogan e até o John Cena deve rolar por ai!

  8. Acho que eu matei a sequência do Jack inteira hein … vamos ver as próximas! Mas um top da decada passada com certeza ficará de fora… mas acontece n dá pra ser melhor em tudo

    Bora pro Canadá logooo poow!

  9. Muito bom… Realmente foi justa essa posição proposta pro Taker. Taker fez sucesso mesmo na década de 90, de 2001 pra cá, dificilmente (Pelo que sei)pegava um ano inteirinho lutando sem ter que dar uma parada, principalmente nesses últimos anos que vem mesmo só pra WM!

    Mas enfim, já disse que achei justo, e as próximas serão míticas! uhauhs

  10. Grande Jack.
    Como sempre, “Top’s” são muito difíceis de criar, primeiro porque é sempre complicado escolher um número específico dentre tantos bons nomes, e segundo porque ninguém, extremamemente ninguém, concordará com suas escolhas, hhehehe.

    Muito interessante os 5 melhores dessa década que passou, e acho que você, mais do que escolher bem os dois primeiros números, explicou muito bem o porque deles estarem em seus respectivos lugares. Agora, colocar Undertaker e Shawn Michael em qualquer lugar que não seja primeira ou segunda colocação, sempre gerará discussão, hehehehe.

    Acho que os próximos Top’s serão: Jericho, Triple H e Edge

    Terceiro: Triple H
    Segundo (Vasco): Jericho
    Primeiro: Edge

    Mas do jeito que é, não duvido que apareça Cena, Orton e Angle na lista.

    Abraço, Brother!

  11. se taker ta em quarto e HBK em quinto,tenho minahs duvidas se jerico ira entrar nisto….triple H com ctz vai entrar no top…

    @john albert se o vasco é tao bom,por que perdeu de 3×0 pro inter¿mesmo o inter sem o damiao¿ U.u mais time n se discute’ ah e outra eu chuto os seguintes:
    Triple H,Edge,e estou em duvida entre 3: Jerico ( mta duvida),Orton, e Big Show

  12. Muito bacana esse top, …..polêmica sempre vai ter, mas suas justificativas até então estão muito bem colocadas.

    Manda bala Jack!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s