Jack`s Wrestling Top 5: Os melhores da década 2001-2010

De quem será a terceira posição? Vale lembrar que não estou colocando a minha preferência pessoal, mas sim aqueles que, segundo minha opinião, mais colaboraram para o sucesso do Wrestling na Década passada.

No retorno do feriado, confiram o terceiro colocado na continuação do post!

It’s all about the game.

É simplesmente impossível citar a década de 2001-2010 sem falar de Triple H. Polêmico, surgiu discretamente na década de 90, mas logo mostrou que sabia jogar “O JOGO” e se aliou com Shawn Michaels e outros lutadores de sucesso (A saber, Razor Ramon e Diesel) na formação de um grupo que diziam manipular Vince McMahon e os bookers a seu favor (The Kliq). E se a “chamada” manipulação de influência começou na década de 90, nos anos 2000 se tornou velada após o casamento de Triple H com a filha do dono do “playground”, Stephanie McMahon.

Verdade seja dita: Nem só por influência/favorecimento Triple H faz sucesso.  Seu porte físico invejável, acompanhado de uma excelente Mic Skill, fez com que o personagem fosse odiado ou amado com grande facilidade, oferecendo uma grande margem, que variava do sombrio até o cômico, para os bookers criarem todos os tipos de storylines possíveis.

E falando de storylines, toda a atuação de Triple H na década foi marcante. Multi-campeão mundial, Triple H trouxe seu casamento para dentro do show, fez com que Kane, até então o temido irmão que nem Undertaker conseguiu se livrar, fosse reduzido a chacotas com as bizarras storylines da perda da máscara e da necrofilia. Junto com Shawn Michaels, foi o responsável pela volta do DX e encarregado de toda a parte “suja” da dupla, já que agora Shawn Michaels queria ser exemplo para os seus filhos.

Digo que Triple H era um lutador completo. Provo isso facilmente, ao lembrar que conseguiu conquistar todos os títulos disponíveis (Grand Slam e Triple Crown Champion) e atuar de forma vitoriosa em todos os grandes palcos: Royal Rumble, WrestleMania, Hell in a Cell e até mesmo em Elimination Chamber. Derrotou The Rock e foi um dos portadores do título “Unificado” após a era da Invasion.

Triple H também se envolveu em outros grandes acontecimentos, como a aposentadoria de Ric Flair (onde perdeu para o Nature Boy na segunda melhor luta de toda a série de Career Threatening Matches) e a ultimamente entrou para a lista de derrotados, ao extender a streak de Undertaker em WrestleManias para 20-0. E o que dizer sobre a WrestleMania 22, quando Triple H surgiu sentado no trono como o Rei Conan para ser derrotado por John Cena?

Podem reclamar de Triple H, mas respito que a verdade precisa ficar registrada: Durante a década passada, qualquer lutador que pretendesse ser alguém respeitado precisava passar pelo teste de fogo de “feudar” com Triple H. E poucos resistiram. Era muito fácil ser ofuscado pelo seu brilho, ou parecer um frágil aluno do jardim-da-infância no ringue contra “The Game”. Tanto Batista (*sic*) quanto Randy Orton são provas disso. Seja da época da Evolution, uma das pouquíssimas stables que deu certo nos últimos anos, seja pelas feuds e excelentes combates travado ao longo dos anos. Já Jeff Hardy não conseguiu aguentar a pressão e foi ciscar em outro puleiro. Lembro até de Shelton Benjamin e The Brian Kendrick, naquele fatídico “Championship Scramble” (Unforgiven, 2008), tentando trocar ofensas com o Triple H. Naquele dia eu entendi que o “Gold Standard” estava mais para “Latão Standard” do que qualquer coisa.

A associação de Triple H com a WWE foi muito forte. Após Shane McMahon demonstrar que não daria continuidade ao legado, a associação próxima de herdeiro no comando da WWE é o “The Game”.

Para a nossa sorte penso eu.

Anúncios

15 comentários em “Jack`s Wrestling Top 5: Os melhores da década 2001-2010

  1. Outra posição justa. HHH teve feuds fabulosas, talvez ele seja o cara que melhores feuds teve. Algumas épicas contra Rock, Austin (com quem fez suas melhores lutas creio eu) FOLEY que foi foda demais, HBK que foi uma das melhores de todos os tempos… Ai suas stables marcantes, envolvimento com Steph… De fato, merecido.

    E algo que citou e que é verdade é isso de amado e odiado facilmente. Claro, ele heel sempre teve um pequeno pop, pois tem sempre caras que adoram os heels, mas o papel dele tirava vaia de praticamente todos, e quando ele voltou em 2002 (maior pop que eu já vi numa volta de wrestler) e ganhou o RR face e tudo mais, a torcida simplesmente o idolatrava. De fato ele tem um carisma muito bom, e como heel, é um dos maiores de todos os tempos!

    Não tinha pensando no HHH, mas é outro bom nome… Agora fica a dúvida ai, Angle, Edge e Jericho, quem ficará de fora? Ou será que não terá nenhum deles?? Huum, dificil, mais uma boa edição!

  2. MUITO MERECIDO e sabia que ele estaria no seu Top.
    Alguém que conseguiu 13 World Titles, uns 5 ou 6 Main Events de WM, um recorde de mais WWE Titles, e trocentas Feus fodas, não deveria estar de fora. Realmente HHH fazia o seu papel como ninguém, e mesmo que se afiliasse com Vince, sendo marido da Steph, isso não influenciou em nada, pois certamente ele teria feito a mesma coisa caso não tivesse casado com a filha do chefe.

    Está certamente dividindo o posto de maior Heel com o Flair, isso se não é o maior. Tanto como Face, tanto como Heel, o cara é foda, certo. Merecidíssima isso.

    E só pra corrigir o Post ai, Streak do Taker foi pra 19-0, não 20! 😛 E tbm o caso do Flair, não seria o HBK ali? :S

    Enfim, muito foda o Ranking, esperando a 2ª posição! 😀

        • “Triple H também se envolveu em outros grandes acontecimentos, como a aposentadoria de Ric Flair (onde perdeu para o Nature Boy na segunda melhor luta de toda a série de Career Threatening Matches)” Não lembro quando foi isso…

        • “Se for na parte da aposentadoria, é o Flair mesmo”. DÃÃ… É que o Flair lutou com o MVP, o Kennedy e outros, antes de perder a última pro HBK, entendeu? Era a estipulação lá, a próxima derrota do Flair, significaria sua aposentadoria.

        • Tava falando do Triple H nesta história, não do Flair, Fela da mãe! 😛

          E o Jack me respondeu o que eu realmente queria saber!

    • A luta do Flair contra o Triple H foi um pouco antes de começar a transmissão no SBT se eu não me engano. O Flair até venceu com o uso de um soco inglês 😉 Se o HHH vencesse, já era pro Flair.

  3. Eu achava que HHH fosse ficar em primeiro por tudo que fez na década passada, mas me enganei. Provavelmente o Cena vai aparecer nesse top 5, só que eu achava que o HHH fosse ficar na frente dele pelo que fez durante a Evolution. Acho que o top 2 é Cena e Edge/Angle/Jericho, já que Cena, de um jeito ou de outro, se tornou a cara da WWE na última década. Só resta saber se ele vai ficar em primeiro ou em segundo nesse top.

    • Pra você vê como é complicado. São 4 nomes justíssimos de entrar em um Ranking, mas apenas 2 posições disponíveis. E os outros três que entraram, também não poderiam ter ficado de fora.

      É uma missão e tanto numerar os 5 rs. Por isso que pensei bastante na trajetória de cada um nesses 10 anos, na sua importância para o rating, desenvolvimento de novos lutadores, qualidade dos combates, sobre “volume” das storylines e atuações no ringue/microfone…

  4. Puta que pariu, quaseeeee!!1

    Eder Luis foi fominha demais nesse jogo, era pra deixar o Elton pedir música naquele lance lá!!!

  5. AH, sobre o artigo, justissima posição [?]. De certa forma, seria mais irônico se ele fosse o segundo colocado, tipo, o vice do ranking… (poucos entenderam rsrssr)

    Mas agora as outras duas posições só sobram pra Kurt Angle e Chris Jericho… Se sair desses dois, esse ranking foi comprado pela CBF! E tenho dito! E Jericho em primeiro!

  6. Puuutz errei na sequência mas acertei outro Wrestler, muito bem colocado Jack… Triple H representa o bussiness nesse período, usado tanto para estabelecer uma grande feud, tanto para dar um up na carreira de um Wrestler desconhecido.

    Logo no ínicio da década a melhor luta que eu vi Triple H fazer, não pelo in ringue somente, mas como por tudo que envolvia, e que també, e, qualidade foi uma das melhores lutas de todos os tempos da WM e pra mim , segunda melhor luta de Streak de Undertaker, na Wrestlemania X-Seven, os dois Wrestlers em grande forma, um combate fora de série

    Parabéns Jack e Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s