Jack’s Wrestling Top 5: Os melhores da década 2001-2010

Chegando o fim de semana, também nos aproximamos do término do nosso ranking. Hoje será revelado o segundo melhor colocado nesta avaliação do trabalho dos artistas do ringue entre os anos 2001-2010. Com Shawn Michaels, Undertaker e Triple H ocupando as posições inferiores da lista, quais serão os lutadores medalhistas de prata e ouro?

Como diria Silvo Luiz: Confira comigo no replay! No caso, não no replay, mas na continuação do post 🙂

The Rated R Superstar, EDGE!

O final da década de 2000 foi um período muito singular para a WWE. Com a morte de Chris Benoit afetando a confiabilidade da companhia e o início da PG-Era, o combinado dos McMahon se viu obrigado a mudar a forma de se fazer wrestling. E não seria uma tarefa fácil. Naquele momento, os principais frutos de investimento da empresa já não estavam mais disponíveis. Podemos facilmente citar os falecidos Chris Benoit e Eddie Guerrero, o renegado Kurt Angle, ou os precocemente aposentados The Rock, Brock Lesnar e Stone Cold Steve Austin, como exemplos disso. Ainda existiam, é claro, algumas lendas consagradas disponíveis, como Shawn Michaels, Triple H, Ric Flair e Undertaker, mas nenhum deles poderia agüentar uma agenda completa como campeões mundiais. Não tinham condições de aceitar tantas lutas de forma regular. Poderiam ser campeões mundiais sim, como foram, mas precisariam de rivais que trabalhassem por dois para que tudo funcionasse. O cenário era muito complicado, mas Edge aproveitou essa oportunidade e para se tornar a luz do fim do túnel de Stamford.

Carregando por muitas vezes o show nas costas, Edge desenvolveu feuds com os principais nomes disponíveis e ainda movimentou a parte baixa do roster da empresa, colocando no mapa nomes como Zack Ryder, Vickie Guerrero e dando uma sobrevida ao “Mexican Warrior” Chavo. No momento em que ninguém mais aguentava o Batista, conseguiu trabalha-lo em duelos interessantes. Soube aproveitar as confusões da sua vida pessoal para desenvolver feuds interessantes, como a rivalidade contra Matt Hardy pelo *sic* “amor” de Lita, com uma excelente aceitação do público, e explorar sua amizade com Christian para embalar um dos melhores momentos da divisão de duplas da WWE.

Edge desenvolveu um conciso personagem “meio-astuto-meio-medroso” conhecido como “The Ultimate Opportunist” e deixou um enorme legado ao desenvolver a idéia do Money-in-the-bank como uma das idéias mais divertidas do Wrestling dos últimos anos. Se hoje nos divertimos com as ameaças e utilizações da maleta nos momentos mais inesperados, é porque Edge um dia criou um significado para ser o “Mr Money in the Bank”. Tanto que de gimmick match, passou a ser atração anual da WrestleMania e agora até PPV próprio possui…

Como dupla, compôs uma das mais eletrizantes da história junto de seu compatriota Christian (preciso citar a “TLC Triple Threat Match” de Duplas?) e outra de grande sucesso com Randy Orton, a Rated-RKO. Como lutador individual, se tornou o segundo lutador de toda a história que faturou TODOS os títulos masculinos disponíveis.

As polêmicas, o jeito malandro de Edge e sua habilidade no microfone ficarão marcadas para sempre. Como exemplo do que significa o nome “Edge”, sempre será lembrada a maior de suas storylines: La Família vs Undertaker.

Não deve ter sido fácil criar a feud contra um “Fantasma”. Ainda mais um fantasma de nome Undertaker. Quando me lembro da feud, perco a conta de quantas vezes Edge precisou movimentar tudo sozinho, já que por eras Undertaker precisou se ausentar por lesões e mesmo assim a peteca da feud nunca caiu. A storyline não murchou. Edge, sempre tinha algo de novo para nos mostrar a cada SmackDown!. Claro, Undertaker teve um grande papel na Storyline oferecendo sua interpretação ímpar e excelentes combates. Mas nunca acreditei tanto que a streak de Undertaker pudesse ser quebrada como na WrestleMania XXIV. Nunca mesmo.

E como nos esquecer da Table, Ladders and Chairs Match do finado One Night Stand em 2008? Uma vitória improvável de Edge, com uma absurda e gigantesca queda do coveiro, que precisou ir para o estaleiro por mais um tempo após o combate. A feud sobreviveu mesmo sem o cinturão mundial estar em jogo e acabou sendo resolvida da melhor forma possível: Dentro de uma Hell in a Cell.

Foram onze títulos mundiais e infelizmente Edge, quando atingiu o status de uma grande lenda, foi forçado a se aposentar pelas mesmas lesões que castigaram os outros heróis. Assim perdemos precocemente mais um dos melhores wrestlers de todos os tempos.

Por tudo o que Edge fez na companhia, pelo seu imenso talento em nos surpreender e por irritar os fãs como ninguém, nos deixando loucos com toda a injustiça que sempre o favorecia, Edge sem dúvidas foi o segundo maior Wrestler da era 2001-2010.

Anúncios

14 comentários em “Jack’s Wrestling Top 5: Os melhores da década 2001-2010

  1. Não discordo que Edge seja tudo isso que você citou não, mas agora eu já começo a discordar… Ele na frente de Triple H? Como assim? rs

    Mas tá muito boa a sequência cara, e agora o líder só pode ser o Chris Jericho, já que deixastes bem claro que Kurt Angle não terá espaço aqui! 😀

    Enfim, muito bom o retorno Jack.

    Sobre o Edge, acho que um dos momentos dele que mais me marcaram no wrestling fica em 2006~7 na feud com Cena, provável de ser uma das primeiras lutas que vi, não sei, mas todo aquele cenário dele com Cena me marcaram. Ah sim, com Undertaker também, grande momento da carreira do Rated R. Infelizmente não seguiu mais, porém representou!

    Abs

    • Não é maior que o Triple H no conceito geral, mas na década eu acho que sim. Mas é minha opinião, todos são livres para concordar ou discordar 🙂

      Acho que se fizer o somatório das carreiras, a do Triple H com certeza foi maior, porém na década acho que não. Edge se doou muito e conseguiu fazer uma das coisas que acho mais difícil: feudar com quem não está presente.

      O show de Triple H tinha outros headliners. Na época que o Edge ficou pelo SmackDown, ele segurou o show quase sozinho…

      Mas enfim, são alguns pensamentos que me levaram a pesar mais pro Edge do que pro Triple H na década. Mas pode se discordar a vontade.

      Amanhã vem o FIRST PLACE e acho que ali não vai ter o que se discordar…

      Se um dia eu resolver rankear os melhores de todos os tempos, 5 ou 10 seriam muito poucos. Acho que ia precisar de uns Top 25 rs.

      • Se o primeiro não for Y2J aí sim você vai ouvir reclamação… rsrsrs

        Mas só uma coisa: Justamente pela época que o HHH se inseriu que ele merece estar a frente de Edge, uma vez que conseguir brilhar e ser heel em época onde os heels são aplaudidos não é pra qualquer um, ainda mais fazer os McMahons de face. Sem contar que é muito mais fácil ser destaque quando tem poucos destaques do que destaque quando tem muitos destaques. rs

    • Po, saída que tu diz é em 2006 pra voltar em 2007, 1 ano só de hiato, sendo que Edge por exemplo tirou uns tempos por lesões que se somados ultrapassam este hiato do Jericho. Sem contar que eu não me lembro e nem tenho conhecimento de lesões do Jericho, pra ver como o cara realmente representou a década passada, sendo um showman a parte e confiável para os bookers o bookarem sem medo.

      • E o Angle que teve poucas lesões, não saiu, fez sucesso nas duas maiores empresas da década, destruindo no ringue em ambas, se reinventou em partes na TNA, e ainda por cima foi responsável pelas melhores storylines da empresa do sr. Hogan, na época, ainda da Dixie?? Não que o Jericho não mereça, mas pensando bem, simplesmente NÃO vejo a lista sem o Angle, assim como não vejo sem o Jericho. É, ou o Jack dá um jeito ai, ou teremos reclamações HUASHUASHUASHUAS

  2. Se não o maior ídolo que eu tenho neste negócio, com certeza é um dos meus 5 preferidos, e uma das piores notícias que a WWE teve , que foi a da sua aposentadoria.

    Lutas inesquecíveis, contra Undertaker, feud inesquecível na divisão de tag contra os “Bois Durões”, e promos incrivéis também é um cara que se fossemos escolher como a induústria pode oferecer entretenimento, nomes como o Dele, Shawn Michaels, Y2J, sempre seriam citados, dado a criatividade e capacidade de inovação que sempre foi peculiar deste grande worker. Sempre lembro dele mesmo voltando como heel, numa “Scramble Match”, depois de uma de suas lesões, o estádio vindo abaixo , com sua aparição, mesmo sendo um personagem “odiado”, por suas trapaças e armações na sessão da tarde. rsrs

    “Rated R Superstar” foi um dos responsáveis pela geração SBT sobreviver neste negócio e poder acrescentar um pouco mais de notabilidade a um público que estava sendo reduzido , que são os fãs de Wrestling no Brasil

    Esse é o ponto final porqe Jack disse isso.

    Obrigado Jack e ótima crônica que é redundância no seu caso

  3. Boaaa Jack.
    Acho que nessa década do TOP, Edge foi predileto, e talvez o único que me cativou pra valer em todas as storylines que participou.

    Agora, muito ansioso para ver a primeira posição,
    Acreditava que seria Edge ou Triple H, mas já que não é…

    Não acredito que seja o Jericho… Seilá, na minha visão ele não fez mais que Edge e Triple H
    Cena? Talvez…. Seria engraçado ver a reação da galera, hehe.

    Veremos quem será o campeão….

  4. Edge revolucionou bastante a divisão de Tags na WWE, conquistou vários World Titles em poucos anos, além de ser um dos únicos Heels na história que não tem o jeito cagão de lutar. Ele sempre vai pra cima, não importa com quem seja. Raramente havia uma luta na qual ele correria de seu adversário, só por isso ele ganha o mérito de ser um dos melhores Heels da década.

    Uma peça fundamental pra WWE nesses últimos anos, e nada mais justo do que ele ocupar a edição. Muito bom, Jack!

    Agora espero o primeiro lugar amanhão… Terá xingamento até a morte ai! UHSUAHSUHAH’

  5. Não tinha como Edge ficar fora deste top 5… mas pera ae? Qm é o Primeiro se num é o Edge? Se for o Rey vão xingar pra caralho! se o rey num tiver neste top 5, sou eu que vou xingar pra caralho! hasuhasuhasuhsauashu

    Falando sério agora, belo quadro Jack. estava faltando assunto para nós discutimos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s