And That’s The Bottom Line #8 – “Fã de momento?”

Salve galera, beleza? Eu disse que estaria voltando aos eixos de postagem quando as férias chegassem de vez, e estou aqui para cumprir, pelo menos por hoje! 😀 Bem, hoje meu texto estará se referindo sobre algo que pra mim está mais polêmico do que o “It Begins” e até do que Mamilos… Sim, o fã de momento! Se não entendeu o que eu quis dizer com isso, dê uma espiada na continuação do Post e saiba do que trata!

Todos nós sabemos que a WWE está em seu processo de renovação, principalmente na parte respectiva a principal parte, ou seja, ao Main Event, onde apenas Cena e Orton se encontram no patamar de pode carregar a WWE nas costas e ter confiança absoluta da mesma. Por causa disso, estão surgindo as novas faces, aqueles que estarão segurando o Main Event da WWE em Wrestlemanias e por ai vai, mas o problema se cria pelos fãs, ou Haters, que viram o fã de momento, ou acham que o fã só será de momento. Mas o que é exatamente isso?

Vejamos. O que eu chamo de “fã de momento” é aquele fã que só vira fã de um lutador pela fase que ele está tendo, ou teve, terá, enfim, consegue um Push solidário da WWE principalmente pelo que ele mesmo faz pra chegar num ponto assim. Provas disso são CM Punk e o mais novo cara, Zack Ryder. Pra esclarecer de imediato, não tenho nada contra quem gosta deles, já que eu também adoro os dois, mas sim contra quem não apoia isso. Na boa, qual seria o problema do cara gostar de alguém pela fase que ele vem tendo?

Sacanagem dizer que o cara não tem potencial pra ME!

Ryder conseguiu alcançar seu objetivo sozinho e Punk falou tudo o que pensava e foi retribuído, isso prova que eles tiveram mérito, certo? Sim, por isso merecem destaque. Ganharam mais fãs, e continuarão ganhando, pois provam que eles têm carisma o suficiente pra tal. No entanto, nessa história toda chega os Haters, que dizem que esses fãs só serão fãs enquanto esse Pushs durarem, aliás, até quando enjoarem. Eu nunca vi tanta merda na minha vida!

Isso no caso deles, seria a tal “modinha”, como por exemplo acontece aqui no Brasil com Luan Santana, Restart, Crepúsculo entre outras mil coisas que acontecem com adolescentes. Só que ai me pergunto: Qual seria a semelhança entre essas modinhas? Nenhuma. A WWE está renovando seu plantel e se preparando para o futuro, enquanto essas novas bandas só querem ter o seu sucesso, mesmo que muitos não gostem dele, por estarem “atravessando” o gosto musical antigo.

Esses sofrem preconceito viu...

Outra questão que seria boa nessa ocasião, seria a do passado. Na época de Austin e Rock, em sua ascenções praticamente juntas ao Main Event, era modinha torcer pra eles também? E o que falar na época do Taker, sendo o homem morto, vencendo muita gente importante na história do Wrestling e vencendo o título principal em dois anos, era modinha também? Ah, me poupe viu! Expressão meio aviadada Cada época teremos novos caras ganhando carisma absurdo, e toda vez que isso ocorrer, será motivo de modinha? Claro que não!

Claro que existem de fato os Fãs do momento, como na época de SBT, e eu sei muito bem que você torceu pro Cena e pro Batista! 😛 Tá, sem piadinhas, mas é isso. Eu também gostava do Cena e virei fãzinho dele por instantes, pelo menos até assistir meu primeiro RAW pela Net, no fim de 2008, mesmo sendo do meio do ano. Ali sim percebi que não era mais fã de nenhum dos dois e percebi o que os dois realmente eram para a WWE. Dali por diante, deixei de ser esse fã de momento.

Voltando ao assunto concreto, eu duvido que terá gente à fora dizendo que Punk é um bosta, que Ryder é Overrated, que isso é aquilo ou sei lá mais o quê daqui um tempo, pois quem é fã mesmo, não fica trocando de ideia sobre um dos seus preferido de um mês pro outro. Outro que poderia ser incluído é Alberto Del Rio. Quem é que não ficou fascinado como a criatura estreiou e se comportou na WWE? Tem alguém ai que gostava dele e agora não mais? Se tiver, que se mate, por favor!

Ainda bem que nesse tempo não existia "modinha"...

Anos se passam, anos chegam e sempre veremos um astro surgindo, seja na WWE e na TNA – Se bem que eu nem citei a TNA por aqui por não ter alguém que atraia esse tal fã -, conseguindo um bom Push, um bom carisma e ganhando respeito e confiança da WWE. É bom dizer isso já que não adianta só dar exemplos ou suposições, pois parece que muitos não entendem. Complementando, é exatamente como na TV, na música, ou pra facilitar, na mídia inteira. Se aparece um ator bom, ele ganhará fãs. Se aparece um músico bom, ele ganhará fãs, se aparece um apresentador bom, ele ganhará… Por que só diabos no Wrestling  não se pode ganhar mais fãs?

Na realidade, o texto não é exatamente sobre o que é um fã de momento, mas sim porque não se comportar como um, isso é chato demais. Não importa a hora que o cara vai ser aproveitado ou quando tempo está na empresa. Se ele está agradando, por onde ele agiu, como ele agiu e quando agiu para estar assim, ele deve ser reconhecido. Tanto que a WWE está gostando de quem consegue atrair Merchandising pra si mesmo e também pra sua empresa, assim como Ryder, o foco de toda essa faladeira. Se ele conseguiu, qualquer um também consegue. E não duvidem, até o Dreamer conseguirá algo caso venha a ter um contrato assinado com a WWE… Verão!

___________________________________________________________________

Enfim, fiz um pouco na pressa o texto, mas acho que ficou bom e consegue dizer o que realmente queria. E é isso, espero que tenham gostado do texto, e se não gostarem, foda-se, tem outros que irão gostar, ou não né :P. Mas enfim, tentarei prosseguir com os textos, pois já vou tentando treinar pro futuro, pois a bagaça estará foda!

Comentem, critiquem, digam o que acharam do texto e expressem suas opiniões. Aguardo-lhes nos comentários!

And That’s The Bottom Line, ‘Cause Ricke Said So.

 

aaaa

6 comentários em “And That’s The Bottom Line #8 – “Fã de momento?”

  1. Também não vejo problema em você não gostar de alguem e passar a gostar (até porque, muitas vezes a pessoa não gosta porque a empresa não deu a devida oportunidade ao wrestler, e quando da, ele fica em foco, e as pessoas passam a gostar dele, e é ai que as pessoas acham que é modinha)

    Masss, odeio o Ryder com todas as forças… ele é realmente overrated, mais que Cena e orton juntos. Mas se eu falo isso, o pessoal ja me xinga.. e ai eu pergunto, por que? se existe quem gosta porque não pode existir quem não gosta?

    Del rio é outro que não consigo gostar.. ele é muito bom no ring (não acho que chegue perto do Ziggler ou do Punk, mas é bom), mas odeio Gimmick dele, odeio as taunts dele, odeio o jeito que ele anda e principalmente, odeio a vóz dele. Unica coisa que gosto sobre o Del rio é o Ricardo Rodriguez.
    Então, é isso… cada um tem que respeitar a opinião do outro, eu não acho que o Ryder passara do mid card nunca.. tem gente que acha.. e é isso.

  2. Então, o problema é que os haters dizem “eu odeio fulano” ou “eu odeio ciclano” mas não dizem o porque. O cara ai de cima disse o porque não gosta do Del Rio, ok, não tem o que falar, é opinião dele, mas muitos odeiam, ai quando perguntados do porquê, não sabem responder. É o famoso efeito reverso: quem faz fama, ganha fãs, vários fãs, muito deles que só gostam do cara por ser a nova sensação do momento, e em resposta disso, aparecem os haters, esses com um ódio do tamanho do mundo, como se o/os cara/as tivessem matado a mãe deles. Por que? Simples, o pessoal é exagerado. Do mesmo jeito que esses haters são exagerados, os lovers também são.

    Acho certo a mudança de opinião, quando há mudança de personagem ou de atitude, tipo eu com o Henry e o Truth, os “odiava” (palavra forte), mas agora os acho heels fodas. O que acho errado é a pessoa curtir por ser modinha, tipo ocorre com o Ryder. Fã que é fã MESMO usava no nome por exemplo “PUNK” antes mesmo do sucesso dele de agora (e muitos já o faziam, assumo). O cara pode vir a se tornar fã do cara e colocar “PUNK” no nome, pois o admira mais agora com essa gimmick, do que antes dele heel com straight edge society e tal, mas ai ele acaba sendo confundido com aquele que só é fã por ser modinha, entenderam o que quero dizer?? No final quis dizer que temos que ter discernimento entre fãs reais, fãs que surgiram devido mudanças que os agradaram, e fãs que só curtem o que está na moda.

    Belo texto, e espero vê-los mais por aqui, são bons. E eu também tenho que postar, férias, arranjar um tempo fora do Xbox 360 e da comida (difícil esse segundo hein :P) e vir aqui com o Gustavo Ride. E tema não falta hein!!

  3. Cara, gosto mesmo dos seus textos, e esse tema que você abordou, reflete bem hoje em dia. Assim como vocês, não tenho nada contra as pessoas que passam a gostar de certos wrestlers, apartir do momento em que ganham mais fama e importância. Eu já fui assim, com o Sheamus, e atualmente ele é um dos que mais me agrada, e com certeza deveria estar no ME juntamente com Punk e Del Rio.

    Dos três lutadores que citei, apenas o Punk eu gostava desde a época da ECW, onde eu vibrava muito com as lutas e vitórias dele, apesar de não acompanhá lo muito, via potencial no cara. E agora Punk é um dos principais ícones da empresa ( pra mim o principal 🙂 ) e se brincar deve ter mais fãs do que o Cena. No meio disso tudo tem os Haters que sempre vão contradizer, meter pau e negar até a morte, mas que se F#da! Cada um deve ter sua opinião e mente formada, saber do quê e de quem gosta, e porquê.

    Se o lutador esta desempenhando um bom papel, quanto mais fãs melhor ainda, se tem gente que não gosta fique com sua opinião ( até porque opinião é igual c*, cada um tem o seu e dá quem quer!) O que eu também concordo que não deve acontecer, é esses fãs de momento trocarem de opinião constantemente devido as modinhas, pois um cara desse não tem uma ideia formada na cabeça, e assim, a pessoa perde a razão.

  4. Bom, eu comecei a curti o Ryder durante esse Push que ele esta recebendo, e não to nem ai pro que vão dizer se é modinha ou não… Quem torce pra ele sou eu e centenas de outros Brosky’s. No caso do CMPunk (vou falar do Ryder e do Punk pq foram citados) eu já sou fã dele desde a WM25 quando ele ganhou a MITBLmatch, quando vi ele ganhando após derrubar o Kane fiquei meio que encantado com o cara (HMMMM) aquilo fez eu ser fã dele até hoje.

    Gostei muito do seu texto, parabéns!

  5. Pingback: Links da Semana #3 » Wrestlemaníacos | Maníacos por Wrestling

Deixe um comentário

