Wrestling Greatest Moments (01)

Bem vindos ao novo espaço do GRTR, o “Wrestling Greatest Moments”, onde semanalmente serão mostrados os melhores momentos da história do Wrestling Profissional. Este post é fruto da parceria com o Universo Wrestling sendo que é partilhado pelo mesmo.
Para além de lerem o artigo, gostava que descrevessem na caixa de comentários qual é o momento que consideram ter sido de “ouro” para o Wrestling, de forma a que todos possamos trocar impressões e quem sabe eu não aborde esses momentos aqui no “Wrestling Golden Moments”.
Leia mais na continuação do Post…
Formação da nWo – 1996

Vamos contextualizar a coisa em 1996, em plena guerra WWF/WCW, mais precisamente numa altura em que Ted Turner chega à WCW com os bolsos cheios de dólares para gastar…
Quem deve ter ficado absolutamente em êxtase foi certamente Eric Bischoff, que se via com margem de manobra para contratar, para além de já possuir um programa ao vivo, coisa que a WWF na altura ainda não fazia.
Scott Hall e Kevin Nash estavam com os seus contratos a terminar e com a guerra dura a empresa de Conneticut vivia um período complicado para conseguir lidar com os seus contratos, falhando a sua renovação. Esta questão soou muito bem a Bischoff que conseguiu trazê-los para a WCW, aplicando a sua inteligência para tentar sacar a massa adepta da WWF criando um ângulo com referências à empresa rival.
Da mente brilhante – na altura ainda funcional – de Eric este planeou um dos melhores angles da história do Wrestling, quando colocou Hall e Nash recorrentemente na fila da frente dos programas semanais da empresa, assumindo os fãs que estes estariam ali a mando de Vince McMahon. As simples aparições tornaram-se em ataques e Hall e Nash converteram-se nos Outsiders, uma das mais maiores duplas da altura.
Sting e Macho Man apresentaram-se como os heróis da WCW e intrometeram-se no caminho de Hall e Nash. A colisão iria dar-se no Bash at the Beach de 96 e quando a equipa face dominava, através das suas manhas heel, os Outsiders estendem os seus adversários e acontece isto…

post partilhado pelo UNIVERSO WRESTLING

Anúncios

5 comentários em “Wrestling Greatest Moments (01)

  1. Muito bacana esse quadro,eu não sabia com a NWO tinha sido formada. Dois momentos que eu gosto bastante são o Montreal Screw Job e a storyline do WWF Invasion!

  2. Isso que o Ricke_SCSA realmente é curioso… os três quando formaram NWO foram a salvação da WCW e motivo que a colocou a frente da WWF por praticamente 2 anos seguidos, ao mesmo tempo que é consenso que essa mesma NWO, devido a esses três wrestlers foram os responsáveis pela WCW ter um final lento, doloroso e vergonhoso…

    Pra você vê como as coisas são…

    E tem quem jure que o Hulk Hogan vai ferra sua segunda empresa de wrestling em breve… he he he he

  3. Como absolutamente TUDO de grande impacto na vida, desde países dominantes até grandes líderes, passando pelo wrestling, a NWO teve seu auge, seu sucesso absoluto (o que rendeu a WCW dois anos vencendo as monday night wars) e depois se perdeu completamente, chegando a ter 30 membros, separados em várias facções e tal. Uma pena pra WCW que fechou né HUASHUHUASHUASAS belo post!

  4. Sem querer querendo ( como já disse o grande sábio) cheguei nesse site, gosto muito de luta livre, infelizmente por falta de recurso não acompanhei o avanço ao passar dos tempos. Mas lembro, quando passava na antiga rede Manchete e na rede Record. Apesar de muitos contestar a reputação e habilidade de Hulk Hogan, na minha humilde opinião, não mas terá nehum grande e expressivo nome do mundo da luta livre. E olha que wwe já tentou, mas eu sinto que a essencia e a magia da wwe, está aos poucos se acabando….Parabens pelo site.
    Siga firme e estamos juntos…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s