Gustavo Ride – Retrospectiva Anual (WWE)

Como já viram (ou deveriam pelo menos) eu postei um texto mostrando a minha opinião sobre o ano da TNA, se não viu, clique aqui e leia-o. E agora, como era de se esperar, um texto falando do que achei da WWE, no mesmo estilo do que fiz sobre a empresa de Orlando na outra coluna. Por isso, não percam tempo e vejam o que achei da empresa do titio Vince esse ano!

Defeitos (merdas)

Como fiz no da TNA, não irei entrar muito nas mesmas coisas de sempre, como erros de bookagens, storylines sem final e mal-feitas e tal, irei dizer o que achei pior e que ocorreu NESSE ano, não que já vem ocorrendo.

Pra começar e o que logo me vem na cabeça (talvez seja pela raiva): RANDY ORTON. O cara que fez a escrotice de começar algumas promos dizendo o nome dele só pra ganhar ovação (sendo que fazer isso quando o cara já é mais do que famoso na empresa é de uma escrotice sem tamanho) até o ponto crítico, que foi conseguir superar Cena em suas heroizices (?). Pra mim a grande merda do ano. Ok, melhorou no ringue, mas com Christian, CM Punk, Ziggler (apesar de não terem feuds, eles se enfrentaram mil vezes esse ano) e Rhodes até EU luto bem né caralho!!

Não deve ter perdido mais do que duas, trés singles matches em PPV, sendo que participou de TODOS eles. De quebra, conseguiu, devido aos bookers, desrespeitar num nível EXTREMO o foda e muito melhor que ele, Christian, e ainda por cima, pra não dizerem que é perseguição minha, fez os ratings chegarem aos níveis mais baixos desde que o SD foi pro novo canal. Quando isso ocorreu? QUANDO ELE ERA CHAMPION. Quando ele perdeu o título pro Henry, o que houve? Os ratings bateram recorde atrás de recorde e subiram cerca de 20/25%. Coincidência não?

A imagem diz tudo

Bem, tentarei me acalmar porque Orton me tira do serio hehe. Continuando, outro ponto ruim foi o total desrespeito para com a lenda e maior narrador da história do pro-wrestling, Jim Ross, ou JR. O cara além de não estar narrando, é constantemente humilhado, desde promos e segmentos humilhantes (tais como a parte de se pesar, as fotos escrotas, e a competição de dança e rap) até mesmo em quase todo Raw, mesmo ele não estando lá, através de suas tuitadas e das idiotices de Cole, claro, tudo isso mandado pelo Vince.

Ahh, e falando no Cole… POR QUE O VINCE COMEÇOU A DAR O CU PRA ELE? Cole simplesmente humilhou os dois maiores comentaristas da história (ok, tem o Heenan, o Gorilla e tal, mas dane-se, tenho que enfatizar :P) aparece em ambos os shows da WWE e ainda faz promos até com o The Rock. Na boa, se isso não é dar o cu pro Vince, é o que?? Ridícula essa HIPER valorização de alguém que é bom (quando não está com esse personagem idiota), mas não chega perto de outros da mesma função!

E coloco aqui no meio as coisas medianas (ah vá). Como por exemplo o Clay, que fez uma puta estreia, no NXT e depois como “manager” do Del Rio mas ficou muito tempo afastado e agora não querem mais colocá-lo na programação nem fodendo, a subida ao ME do Christian (bom por merecimento, mas horrível da forma que fizeram), a ideia de colocar o HHH como COO, que é foda (a ideia em si) mas a execução e o breve final cagaram em tudo.

Qualidades

Apesar de eu ter achado vários defeitos, e algumas coisas meia boca, assumamos, o ano da WWE foi MUITO bom, o melhor desde que comecei a acompanhar. Até porque ele foi completo. Tivemos storylines lendárias, tivemos momentos marcantes, que serão vistos no YT daqui a 10 anos pra mais, tivemos verdadeiras lutaças e tivemos muitos pushes merecidos e muitas caras novas no ME, e que merecem estarem lá.

Se eu fosse separar um por um e falar o porque, vocês iriam dormir aqui de tão longo que ficaria o texto. Por isso colocarei aqui alguns wrestlers que foram muito bem esse ano e tiveram 12 meses louváveis e inesquecíveis. Nomes como R-Truth, Ziggler, Rhodes, Del Rio, Sheamus, Miz, Ryder e até mesmo o odiado Cena, tiveram um ano muito bom, e com certeza levaram uma boa parte da empresa nas costas.

Citando aqui também as Divas que foram bem melhores que nos anos passados, ainda com direito a Kharma, e agora com Phoenix e Natalya, um ano bem melhor que os passados, com alguns defeitinhos claro, mas a melhora se comparado a antes é monstruosa!

Essas duas sim são lutadoras e não modelos

Deixei aqui pro final pra falar das duas maiores surpresas positivas do ano. Um deles é o Henry. O cara teve a mudança perfeita. Heel turn bem feito, montagem de personagem novo devagar, moral ganha de forma justa e bem feita, venceu o title na boa e fez um belíssimo reinado, inclusive conseguindo fazer promos, o que eu achava que seria o grande problema pra ele. De fato, ele surpreendeu a todos e teve um ano FODA. E mostrou que na WWE o mais importante é ter um papel bom, pois a grande maioria lá consegue dar “conta do recado”. De fato, aplaudo de pé o ano do monstro Henry!

E por último… C M PUNK! O cara teve um ano animal, a sua promo citando ROH, Colt Cabana, xingando os McMahon e etc que todos sabemos de cor, foi a coisa mais foda do ano e algo que daqui a mil anos ainda falarão sobre. As ovações recebidas em Chicago e em NY só mostram que praticamente 100% dos fãs reais, já o respeitam e o admiram pra caralho, e ações como ser um comentarista foda, chocar ao atacar Cena, depois ser líder da new Nexus (nem vamos citar o final ridículo dessa storyline vai :P) e claro, o principal, mudar pra esse estilo foda com theme inacreditavelmente fenomenal… TUDO foda. De fato esse foi o ano dele, e a subida definitiva, finalmente, ao Main-event da empresa.

Sem palavras para descrever seu ano! (coloquei essa imagem porque achei foda, problem?)

Acho que ele entrou para o seleto grupo daqueles que ficarão boa parte da carreira no main-event, e para o seletíssimo grupo daqueles que puderam falar o que pensam. Agora o futuro é brilhante pra ele, e é só acompanhar, pois se continuar assim, 2012 também será o ano do Punk!

É isso ai, como disse, se esqueci algo, citem nos comentários. E até a próxima edição da Gustavo Ride onde irei fazer aquela “serie” que citei na retrospectiva anual da TNA.

Anúncios

17 comentários em “Gustavo Ride – Retrospectiva Anual (WWE)

  1. Foi muito bom ver a “ressureição” da WWE neste ano, eu acreditava que este ano seria uma merda tmbm, depois daquele Wrestlemania que tivemos ( não sei qual foi pior, o 27 ou 25) minhas expectativas estavam baixas, mas quando chegou no meio do ano e o Punk fez aquela promo… Rapaz, o negócio foi ficando mais interesante, e ai grandes conquista e grandes momentos foram chegando, assim como o ótimo desempenho de vários lutadores que você citou, que conseguiram mais espaço e ajudaram a construir este ano.

    Considero também os altos e baixos de Daniel Bryan, que no MITB venceu a maleta, porém ficou jobando por um tempo com ela não mão, enquanto os bookers pensavam em alguma coisa. Mas agora o cara é World Champion 😀 E pra mim, é um dos que mais merecia o title, assim como Punk. E preciso citar o TLC, esse ppv fechou o ano! E agora com esses resultados bons, começaremos 2012 e o Road to Wrestlemania muito bem, e agora é so aguardar ( let’s go Jericho) 2012, e torcer para ser promissor, assim como foi 2011.

    • Eu tinah botado o Daniel Bryan ali nos ruins, mas ai ele venceu o title, e até pela empolgação, tirei dali. Poderia ter colocado nas coisas medianas… E sei lá, achei o WM 25 pior que o 27 pois esperávamos mais do 25, pois era aniversário do evento e ainda tínhamos três lutas que TODO MUNDO queria ver, e esperavam que fossem fodonas (Hardy vs Hardy, HHH vs Orton e Sahwn vs Taker) e no final só uma foi foda… Ok, essa uma foda foi a melhor luta que eu já vi, mas mesmo assim não leva um PPV inteiro né.

      Valeu pelo comentário, e que venha 2012!!

  2. Bom,depois da maior cagada da história que foi o WM 27 parei de acompanhar completamente a WWE.Mas,como um bom e velho amante dessa compania,sempre volto e dou uma olhadinha pra ver o que ta acontecendo hehe e eu to gostando dessa nova fase da WWE,com CM Punk,Daniel Bryan,Del Rio,Sheamus,MIz e cia.São ótimos wrestlers,e principalmente o que o tio Vince mais valoriza,são ótimos com o público e com o microfone.
    Porém,ainda sinto falta da loucura e feuds mais extremas que era característica da WWE antigamente,com uso de mais cadeiradas,mesas,hardcore,STUNNERS e afins ahusuhashuas mas eu sei que nunca vamos ver isso de novo :/
    Enfim,só espero que 2012 seje um ano foda pra WWE,com novas revelaçôes,ótimas feuds,Jericho voltando e etc haha

  3. Po cara acho que faltou você mencionar a despedida do Edge, somando à vitória do Christian no Extreme Rules, foi uma puta cena.

    Outro momento muito bom foi a luta do Money in the Bank. 5 stars!

    A volta do Kevin Nash no Royal Rumble e sua outra feud também acho que foi um ponto válido, uma homenagem à quem tanto fez pelo business

    E coisas boas foram a valorização de vários old scholl: Christian (querendo ou não foi 2x WHC), Marky Henry, Big Show (ganhou o WHC limpo, mesmo por 40 segundos…) e Kane (masked kane ftw).

    Por fim, uma coisa que foi bom pra nós, brasileiros: WWE no Esporte Interativo e a venda de PPV’s por 30 reais. Chega de streaming piratas hehe

    É isso, absssss

    • Opa, valeu pelos toques, mas direi o que acho deles:

      Despedida dele não cito como algo bom, pois foi ao mesmo tempo triste e ruim, pois foi inesperado, e forçada devido uma lesão, e não algo que já era pensado, como o Flair ou o HBK. Sem contar que ele não teve uma última luta do tamanho das que eles tiveram, então acho que foi um momento bacana, mas que poderia ter sido BEM melhor, mas não culpo a WWE, porque o ocorrido foi uma fatalidade.

      Essa eu esqueci de citar mesmo, pois todo o ambiente, a luta em si, a tentativa de screwjob do McMahon e tal, foram MARCANTES. Digamos que não citei diretamente, mas indiretamente ali no começo das qualidades hehe.

      Parte do Nash não gostei, apenas da volta pelo pop, por isso não citei.

      Essas coisas eu citei, então nem conta. E sobre os PPV’s aqui, não vale a pena ainda, a não ser um WM. Porque stream praticamente perfeita por 0, e uma perfeita por 30, é osso. E WWE no EI foi bom, mas poderia ter sido MUITO melhor na record ou SBT, então deixei quieto.

  4. Gostei do texto. Mostrou um pensamento bem na linha do que foi esse ano mesmo. Pra mim, uma das decepções do ano, foi o Orton. Que até o deixassem mais parado, mas que não o fizessem o que fizeram na maioria do ano. Agora é que tá engrenando, mas provavelmente fechará no WM e a dúvida permanecerá.

  5. Muito bom o texto,bem arrumado he.

    Nem falo das cagadas porque tá tudo a mesma merda.

    Mas das coisas boas,as Divas of Doom (ou Salvation,sei lá do carai! )são as melhores no que fazem,mas deviam estar separadas,uma lutando contra a outra.Na boa,pra que ter uma dupla de divas (uma não,três),se não vão usar em PPV nenhum?E a Natalya tá muito subutilizada,tá,botam ela pra ganhar toda semana,mas quando chega num PPV,só fica do lado de fora vendo a Phoenix dá pau nas lôra tudo hehe.E o Punk,eu gostava dele desde a ECW,e qualquer um que via ele na TV,sabia que ele era instável (ele é um Punk,porra!),e o contrato tava acabando e a WWE deixa ele fazer uma porra duma promo sem script? 😀
    Confesso que só voltei a ver WWE por causa dele (já tava puto pelo Christian,pelo Edge,pelo Morrison,pelo Orton,pelo Cena,pela Nexus,enfim,deixa quieto.

    E enfim,o Bryan é campeão,AEEEEEEW,um EX-booker que não tem o que fazer tá dizendo por aí que o reinado dele vai ser curto,mas eu acho que pelo menos até a ‘Mania ele segura esse título (vide a vibração da torcida no Raw e no TLC com sua vitória).

    Ah,e esqueceu de falar da Ryder Revolution,que essa sim foi uma revolução de verdade,pois muitos lutadores falam que vão revolucionar o negócio todo e acabam faznedo nada,e a WWE ainda pode provar que consegue moldar um cara até virar “championship material”,porque se fosse uns dois, três anos atrás,tinha dado um cinturão pra ele logo no primeiro mês do seu webshow,o (iCarly)Z!True Long Island Story.

    Então é isso aí,ficou meio grande o coment. mas deu pra expressar minha raiva e minha alegria 😀

    • Valeu, quanto maior o coment, melhor 😀 E só uma coisa que discordo ai: o Bryan não leva esse title até o WM NEM FERRANDO. No máximo, e se dermos sorte, até o EC. Infelizmente…

  6. Acho que dei uma curtida à mais no texto da TNA, mas esse foi foda!

    Concordo com tudo. Esses defeitos, que pra mim são bobos por parte da WWE, poderiam ter feito um ano mais foda do que foi. Orton foi a merda do ano na WWE, assim como o Hogan foi na TNA. Porra, o cara só fez merda. Dos 12 PPVs que ele participou, ele perdeu 6, sendo que dois deles foi com 6 pra mais caras na luta, e mais uma perdendo por DQ, e ele saiu Over. Das outras três, saiu como o perdedor MESMO, só no NOC, que perdeu o WHC, e nas outras duas, perdeu mas em uma foi por causa de interferência e a outra perdeu mas arrebentou o Henry depois da luta. Nem o Cena que é Superman aconteceu isso.

    O Cole eu achei foda no começo, pois gostava da atitude dele de apoiar Heels e xingar os Faces, sempre dando queimadas nos outros comentaristas, isso era a época boa dele, na época do Miz WWE Champion, que o cara ficava louco ao ver ele. Depois disso teve até luta na Wrestlemania, Ok, pelas expectativas até que poderia sair algo bom já que o SCSA estava no meio, mas dar a vitória por DQ pro cara e continuar com a merda da Storyline foi uma horrível decisão. E o JR, foi o coitado do ano. Além de estar voltando da paralisia facial, fazendo falta na Announcer Table, voltam com o cara pra ele dar vexame o ano todo, inclusive aquela cena ridícula dele beixando o pé do Cole. Aquilo foi o cúmulo.

    Nas medianas, ferraram totalmente com o final que seria foda. HHH mesmo, assumindo o cargo de COO, feudando com Miz, Truth, e junto com o Nash e Punk, até com todos deixando a WWE foi foda. Começou a piorar depois da cagada do RAW com 6 caras que tinha tudo pra marcar pra história, mas todos voltaram como se nada tivesse acontecido, e uma semana depois, o que foi pior ainda. Clay, além de perder uma Gimmick foda, está ai esperando há muito tempo pelo Re-Debut, e até agora nada, e o Christian subindo ao Main Event por uns 4 meses, tendo pra mim uma Feud muito boa, além das lutas, foi bom, mas foi sacanagem extrema o que fizeram com ele, que só serviu pro WHC ficar no SD e não ir pra RAW junto com o Del Rio. Pior disso é que o Christian merecia tanto, pois ele estava substituindo o Edge, que tinha acabado de se aposentar forçado e botou todas as confianças nele. Se deixassem como tinha que ser, Orton não ficaria mais chato ainda e o ano seria melhor.

    Quanto as qualidades, só faltou mesmo comentar sobre quem teve mais destaque dos novatos, mas isso viraria um LONGO texto. Ryder conseguiu por si só o que vem fazendo hoje, conseguiu seu espaço e agora é Champion. Ziggler vem se mostrando foda e já é cotado para Main Event. Rhodes foi um dos melhores do ano e conseguiu surpreender muita gente e já tá pronto pro ME. Miz vencendo no Main Event da WM, e o Cena ainda por cima, e pegando pra ele o destaque da Feud Rock e Cena foi foda. Truth tendo um HeelTurn mais do que foda, e que ajudou muito ele, já que ninguém gostava daquele personagem chato que ele tinha. Eu mesmo nem aguentava olha pra ele. Del Rio vencendo praticamente tudo, foi um dos destaques do ano, muito foda.

    Casos como Henry são poucos. O cara era um zé ninguém no começo do ano, fazendo Tag com o BOURNE, Jobbando e ainda conseguiu fechar muito bem. Até a Theme do cara pareceu ser mais foda depois do Heel Turn! xD Só deixou a desejar nas lutas mesmo. Quanto ao Cena, acho que o ano foi bom, mas em muitas coisas foram ruins. Ele vencendo o Title no NOC, no mesmo RAW que o Rey cagaram um pouco o personagem dele, pois se vencer mais World Titles, a WWE explodirá de tanta gente fazendo protesto. E o Punk foi o cara do ano. Jobbou um certo tempo com o Orton, mas que serviu pelo que ele fez até agora. Muitos acreditaram mesmo na sua saída da WWE e hoje ele tá no Main Event e será um dos melhores da história, tanto que até luta contra Legend e HoF já é cotado pra fazer! 😀

    E é isso, acabou meu texto aqui! xD’ Esperando por um próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s