Dead House – 50!

Pois é meu amigos, estou igual ao mestre dos magos, quanto menos se espera ele aparece. Nesse DH de número 50, vou comentar esse ano que passou, mas num ponto de vista específico, vou escrever sobre a minha relação com a WWE nesse ano cheio de altos e baixos.

Particularmente esse 2011, não me pareceu muito bom. Começou promissor com certeza, mas com o passar dos meses a coisa só foi piorando.

Promissor, e como foi! No início do ano tivemos o retorno de Dwayne “The Rock” Johnson, prometendo abalar as estruturas da WWE, botando fogo na Road to Wrestlemania e deixando muita gente esperançosa, aguardando um desfecho inesquecível. Mas como vimos, nada disso aconteceu. Apenas ficou marcado na memória a luta entre Undertaker e HHH, bem abaixo das Wrestlemanias anteriores, mostrando a dura realidade física do Coveiro, mas não deixou de ser uma boa luta, num PPV abaixo das expectativas pra variar um pouco.

Fala muiiiiito!

Logo depois vem a grande bomba, Edge de aposenta. Pra mim foi uma cacetada, um golpe certeiro que acabou selando a minha relação com a WWE esse ano. Não dava mais para assistir.

Recebo mais outro golpe poderoso, a morte de Randy Savage em maio. Foi muito duro, pois não só eu, como muitos, acreditávamos numa possível volta do Macho Man, já que parecia que sua briga com a WWE estava resolvida. Seu aparecimento em games e seu nome cogitado para o Hall da Fama nos deu aquela pontinha de esperança, que foi brutalmente apagada pelo infame acidente.

Sei que tivemos estreias, Del Rio estava lá, Punk com belas promos, novos campeões surgindo, estava tudo lá, mas pra mim sempre faltava algo, por mais que eu quisesse enxergar coisas boas, coisas que me fascinassem como antes, eu não conseguia. A WWE está se esforçando, isso é nítido e muito válido, dando valor a lutadores antes deixados meio de lado, como Christian, Ryder, Bryan, Swagger dentre outros.

Perdas irreparáveis...

Muita coisa me chateou, não só na WWE, como na TNA por exemplo o papelão de Jeff Hardy contra Sting, um grande talento sendo triturado pelas drogas. Ric Flair que não para nunca, um lenda como essas deveria ter a grandeza de saber a hora de parar de subir nos ringues, pelo menos como lutador. A FILL esse ano ficou devendo e muito, eu como grande fã desses caras fiquei muito decepcionado. Falando mais sobra a luta livre nacional, o falecimento do Pirata também foi foda viu, outra porrada.

Nem tudo é desgraça, adorei a contratação do Sin Cara, aposto minha fichas em Brodus Clay, ver Big Show como champ novamente foi reconfortante. Mais recente agora a grande visibilidade que a BWF teve esse ano, e vem crescendo cada vez mais. Voltando a WWE o reaparecimento de Masked Kane foi incrível. Por mim Kane deveria enfrentar seu irmão na próxima Wrestlemania, num combate épico, com Paul Bearer levando o virotirioso Taker de volta ao Death Valley para descansar em paz, vinte a zero e fim de papo.

O terror de volta a WWE!

Acredito que 2012 deva ser melhor, estou otimista, e esse segundo semestre de 2011 me deu um pouco mais de esperança de retornar, de voltar ao WWE Universe, de sentir novamente aquela adrenalina e paixão de antes, pois sinto muita falta de acompanhar e vivenciar o que a maior federação de wrestling do mundo tem a oferecer. Ainda sinto aquele gostinho, e é bom demais.

.

.

.

 UNDERTAKER VS TRIPLE H 3?

Sai fora cara! A fila anda!

Fiquei sabendo dessa possibilidade, na WM 28 o Trips meter as cara novamente contra o Deadman.

Misercórdia! Tomara que isso só fique mesmo na ideia. Se alguém tem que fazer a possível ultima luta do Coveiro tem que ser o Kane, e mais ninguém, não faz sentido ser um outro lutador.

Como fã do Undertaker e fã do esporte, não admito que se destrua uma invencibilidade construída com muita luta, sangue e suor. Acho tardio trazer HBK para ser o juiz, isso era para ter acontecido no ano passado, deixaria a luta bem mais interessante do que foi. E fazendo isso agora, logo no 20 X 0, fico temeroso. A WWE precisa de criar lendas e recordes, e não destrui-los num possível screw job idiota.

Sei que ainda não tem nada oficial, mas espero que a WWE não estrague a despedida (se ele se for mesmo) do maior ícone do wrestling dos últimos tempos.

R.I.P!

11 comentários em “Dead House – 50!

  1. Primeiro, parabéns pelo texto de n° 50. Um dia chego lá =)

    E a opinião foi ótima. Pra quem vê o tempo passar no PW (e tempo, eu não falo de 5, 10 aninhos somente) sabe que a coisa mudou bastante e teve de se adaptar as novas realidades, e acabamos sentindo falta de um “algo a mais”. A perda de alguns, especialmente Edge e Savage, foram o ponto final a muitos. Mas ainda temos a esperança de que esse vazio possa ser preenchido com substitutos dignos.

    Abraços.

  2. Undertaker vs Triple H na WrestleMania 28. REALLY?
    Q merda heim, sou fã do Miz mas sou mais ainda do Taker e ngm quer q a streak acabe. Eles conseguem achar outra Storyline pra ele aposentar, ñ precisa perder. Depois do ke o J.R. disse, acho q não vai ser a ultima dele ñ. Tem um monte de cara ai q “precisa” perder pro Taker na WM, Ziggler, Barret, Rhodes, mas o HHH, de novo e ainda comparticipação do HBK, de novo, so cagada msm.

  3. Sinceramente, só apreciei a crítica feita sobre Taker vs. HHH novamente, que eu também não gosto da ideia. Acho que devia ter se aprofundado mais com o comentário sobre o ano, já que se é o 50º texto, merecia algo especial.

    Bem, eu achei um bom ano sim. Melhor de todos aqueles que acompanhei foi melhor. 2009 foi o pior ano da WWE e 2010 quase não serviu pra nada, bom pra esquecer. E 2011 foi o ressurgimento da WWE pra uma forma agradável. Creio que não seja convicto apontar só os defeitos do ano, sendo que tivemos muito mais coisas boas do que ruins.

    E HHH vs. Taker é uma porcaria total. Não digo isso por causa da Streak do Taker poder ser acabada, mas sim de que essa história já deveria ter acabado. HHH/HBK vs. Taker já foi, acabou. Junto os dois já perderam 4 vezes, acho que “deviam” saber que não tem mais chances. E caso essa Streak acabe, que seja feito pelo Kane. Ele sim é o ÚNICO na minha opinião que possa destruí-la, já que o Kane veio nesse mundo pra acabar com o ser chamado Taker e nada mais com sentido do que acontecer isso.

    E mesmo que eu não tenha curtido o texto, parabéns pela meta atingida. 50 textos não é pra qualquer um!

    • Ricke meu velho! …Eu apontei coisas ruins e boas…mas particularmente as ruins tiveram um peso maior em mim… mas não tiro sua razão.

      obrigado!

  4. parabéns xandão por mais um texto eu sou muito fã deles e de sua perspectiva old school é igual o podcast que teve de conflito de geraçõestudo está passando essa transição sobre o ano de 2011
    1 semestre foi chato mais a partir de segundo graças a CM PUNK
    a wwe melhorou muito não está perfeita tem muito a melhora mais está camnhando a algo novo punk e bryan são champs vamo ve o q q dar

    ps:ai se estiver ainda vendo ROH,em richards vs edwards 3 vai se foda essa luta

    pss:parabens pelo texto e espero ver mais vezes e com mais frequencia,bye

  5. Entendo suas desilusões, pois o começo da WWE foi ruim mesmo, e as “tragédias” foram impactantes, principalmente para os fãs do Savage, por motivos óbvios.

    Mas acho que após isso, você meio que fechou os olhos demais (se é que tem como fechar mais ou menos os olhos :P) e não viu as coisas FODAS que a WWE fez pra tentar nos compensar. Melhorou muito e concordo com o Ricke, o melhor ano desde comecei a acompanhar!

    Vale a pena ver uma venda foda de golpe do Ziggler, uma promo do Punk, uma luta do Daniel Bryan, o Henry botando medo, etc etc etc. Te recomendo tentar ver com outros olhos, verá que foi um belo ano (ok, um belo segundo semestre :P).

    E sobre Kane vs Taker, também acharia uma SACANAGEM acabar logo agora. Acho que poderia ter o 20-0 contra o Kane SE for pra acabar a carreira dele. DO contrário, não precisa ser agora, pois acho eu que como Kane veio por causa do Taker, quando o mesmo se aposentar, ele também deveria se aposentar junto, OU SEJA, se for pra ter a terceira e derradeira match deles no WM, que fosse a última da carreira de ambos, com Taker saindo como vencedor e voltando pro vale da Morte, como você mesmo citou!

    E 50 edições já?? CARACA :O

Deixe um comentário

