Bobby Roode, um verdadeiro main eventer ou um mid card com seu momento de glória?

Para quem não conhece aquele que escreve, sou MDQ, novo membro do blog, defensor assíduo da federação de Orlando e, por sua causa, fui chamado para o GRTR.

Para introduzir meus artigos, gostaria de falar sobre uma peça importante na TNA de hoje, o ex-Beer Money, Robert Roode, chamado carinhosamente de Bobby Roode, o líder auto proclamado da Sellfish Generation e o It factor do Wrestling.

No momento que vos escrevo, Roode está no caminho de cem dias de reinado, algo que foi alcançado pela última vez por Sting e antes disso apenas por RVD, em 2010. A TNA mostrou curtos reinados desde o início de 2011, quando Anderson conseguiu o belt de um problemático Hardy no Genesis, mas parece que Roode está sendo preparado por Prichards e Cia. para reter até o Lockdown, em maio. Uma estrada que o levaria para um dos maiores reinados únicos da história do belt.

Entretanto… e depois disso? Roode pode até conseguir outro reinado conseqüente da feud em que perdê-lo, mas até que ponto a gimmick dele se tornará passável? Muitas já reclamam dos finais que suas lutas têm levado, imaginem daqui há mais quatro, cinco lutas com o mesmo estilo duvidoso.

Ele derrotou James Storm com uma garrafada, AJ Styles com um roll in up duvidoso e depois com um empate numa iron man match e agora atacando o juiz na sua luta contra Jeff Hardy, sem falar das lutas nos Impacts onde fez uma recente parceria com Bully Ray. Isso o torna um bom heel? Sim, mas isso o torna um campeão credível, que poderá continuar no main event ganhando de modo limpo e parecendo forte? Não.

Assim que ele perder o título – derrotado pelo Storm no Lockdown ou no Slammiversary, eu espero – Roode voltará para a estaca zero.

Não ganhando realmente de AJ Styles, James Storm ou Jeff Hardy o que esse reinado significou na carreira dele? Que ele teve um reinado sem nenhuma vitória real e pode voltar para o mid card, para a tag division, etc? É uma opção a se considerar.

O senhor It factor tem feito um belo reinado, boas lutas, ótimos segments e feuds bem trabalhadas, principalmente com a ajuda do novo GM do Impact, Sting e por isso é uma pena o que pode vir acontecer com ele, ainda mais com mais heat a cada semana, com destaque quando as tais “criaturas da noite” viram seu ídolo, ex-narcótico e péssimo pintor, cantor e traficante, perder a sua chance de ser três vezes campeão quando Roode achou que chutar bolas do juiz era uma boa maneira de continuar seu reinado.

Vou deixar o artigo em aberto, questionar o que vocês acham desse reinado questionável de um excelente heel, na minha opinião, que vem ganhando a fé dos bookers e dos backstages em geral:

Você acha que o booking que Roode está recebendo é apropriado para ele? Você acha que ele continuará no main event mesmo depois de seu reinado ter acabado? E você acha que esses fins são bons para ele?

Enfim, termino aqui meu primeiro artigo para o blog, espero que tenham gostado, pois amo escrever e ainda quero escrever muitos artigos aqui.

Anúncios

31 comentários em “Bobby Roode, um verdadeiro main eventer ou um mid card com seu momento de glória?

  1. Estreia feita, agora é arranjar um nome para sua coluna, um banner credível e é isso ai!!

    Sobre o texto, apesar de curto, mostra logo ao que veio, demonstra uma opinião, e no final deixa em aberto para discussão e afins, gosto disso. Acho que Roode assim tá fantástico, mas nunca pensei nesse lado ai.

    Edge era bem parecido com ele, e nunca teve credibilidade duvidada, e, assim como ele, era um heel admirável. Mas acho que pelo menos uma em cada duas defesas dele, deviam ser limpas, pois ai sim mostraria que pode vencer na boa, mesmo sem usar artimanhas heels.

    Mas, SE o reinado dele ir até o Lockdown ou Slammiversary, dá tempo de mudar isso, como uma vitória limpa e ao mesmo tempo esperta (tipo jogar um cara pra fora e pinar, ou algo assim) no AAO, que aparentemente será uma TT,

    Gostei, boa estreia, espero que poste muito e seja feliz aqui 😛

  2. Vlw mano, ainda sou novo na blogsfera, então n sabia que precisaria de um banner ou uma coluna, mas logo mais arrumo isso, pode deixar, rs.
    N escrevi mto desta vez pq meu objetivo era mesmo uma discussao e uma introduçao.
    Enfim, quanto ao Roode…

    O reinado dele esta excelente, mas ainda falta algns fatores, por exemplo essa vitoria limpa q falta para ele, para n virar um grande azarao… comecei a pensar o quao Roode era credivel no ME do Genesis, quero dizer, foi um fim mto bom, uma trollada ideal, mas bookaram como se n houvesse modo do Roode ganhar, mesmo dominando boa parte da match.
    Espero q essa match do AAO, q tudo indica sera Hardy vs. Storm vs. Roode, seja o inicio da feud Roode e Storm e q ai seja o pontape do Roode tambem, um Roode mais forte

  3. “Defensor assíduo da empresa de Orlando”??? Eu não estou mais sozinho nesse mundo anti-Ricardo \o/ xD

    Enfim, bom artigo, mas não sei… Eu pelo menso estou gostando MUITO do reinado do Roode, acho que é o melhor atualmente na WWE/TNA (Chupa essa Punk! xD), ele simplesmente é um grande filho da puta e bem, no Impact ele reteu limpamente contra o Aj mês passado, ou o mais limpamente quanto um fdp pode ser xD

    Mas eu ainda espero que no AAO o Hardy vá dar um swanton bomb no Storm, ele pegue esse filho da puta, jogue ele de cabeça no poste do corner (De preferência de cabeça… :P) e pine o Storm, seria uma filha da putice tão linda *-*

    • ahsuahsuahsaashuahsua, bom saber que eu n sou o único louco que ama a TNA ushauhsausha.
      Tinha me esquecido disso do AJ, mas ele estava “lesionado” nessa luta do Impact, entao Roode conseguiu a vitoria com uma submission no tornozelo dele, o que não ajuda mto no reinado dele, sem falar que ele fugiu na primeira parte da luta até o Sting aparecer e botar ordem na casa (e como Sting eh um GM foda, rs)
      Pra mim so falta isso no reinado do Roode pra ser perfeito, uma ou outra vitoria limpa… dai Roode tera um dos. senao o, melhor reinado q o belt ja teve.
      Foda que eu to com o pressentimento que Jarrett volta na luta do AAO, ja q a Ring Ka King termina as gravaçoes ainda no fim desse mes.

    • Eu pró-TNA? Que nada, coloque o Haruo ai, eu to longe disso… Só não sou hater, e vejo ambas as empresas com mesmos olhos. Critico quando precisa, elogia quando precisa.

      • Também não sou pró-TNA não!
        Talvez na época antes do Hogan, hoje só vejo decadência, mas mesmo assim ainda gosto dela.
        Vai que os dois véios vão embora e volte a ser como antes. 🙂

  4. Bem vindo MDQ!

    Fique sabendo que também gosto muito da TNA apesar das cagadas dinossaurísticas… XD
    Eu não gosto de campeões desse jeito como o Roode e até mesmo o Daniel Bryan Danielson tá sendo hoje. Espero que isso mude para os dois logo logo.
    Mas se o cara é heel então vale tudo né.

    *Quem me tirou de Admin? (vou comentar sempre com isso até alguém se pronunciar) ¬¬

        • Gustavo deve ter tirado…..
          E eu recoloquei hoje de tarde, porque temos um projeto antigo que necessita de Haruo como ADM….
          Enfim… Recoloquei

          BTW: Ricardo é ADM do blog? Quem o colocou?
          PQP!!!!!

        • Não acho que este seja o lugar certo para se discutir sobre qualquer um desses assuntos citados.

          Mas eu acho o seguinte Corbari, o cara quer ser administrador, blz, por mim não tem problema algum, mas não dá é pro cara mandar um “não te interessa”. Todos os administradores se dão bem, até eu e Raposa.

        • Valeu Corba!

          Não sei se foi o Gustavo, já que foi ele quem me colocou de adm…

          Ah… Adivinha! Alguém tirou de novo! ¬¬ (ou você ainda não recolocou?)

        • Cara, pelo amor de Deus, dá pra tu parar de ficar postando isso aqui no blog? Tu tem facebook e sabe quem é adm e sabe ir no facebook. Reclama no facebook diretamente para os administradores, não fica enxendo o saco aqui no blog. Para de ficar insinuando que tenha uma perseguição contra você, porque não tem motivo algum pra ninguém te botar ou te tirar de administrador.

        • Já chega de discussão tola por aqui, não é local, e nem motivo suficiente. Haruo tá de adm, pronto, sem mais reclamações. Se quiser colocamos todos os membros de adm, não faz diferença (a não ser que um doido pode vir e começar a excluir tudo e zoar o blog :P) quem é sumido, continuará sumido, quem é ativo, continuará ativo, e é isso ai, é só um nome no fundo MESMO. Ponto final, mais coments sobre isso aqui serão excluídos.

  5. Sobre o texto…
    Seja bem vindo…
    Gangue da TNA esta formada aqui no blog….

    Não sou tão fã do Roode e fiquei surpreso com ele campeão…. Esperava isso do Storm, e não dele…. Mas tá desempenhado um bom papel como campeão, surpreendeu meeeesmo…
    Abs….

  6. Bem vindo, otimo texto mesmo, e mais um adorador do TNA x)

    Bom esse reinado dele, só ta faltando isso pra ser um top heel, uma vitoria limpa, mesmo ganhando o AJ no impact, foi nun single leg na perna machucada depois de um ataque covarde por tras o que pra mim nao da uma vitoria limpa, se no AAO ele ganhar de forma limpa ai sim pode se afirmar como heel e continuar no ME mesmo se perder o titulo, e tb ele ja entra pra historia de maior reinado com o belt ja ta de bom tamanho ate, da pra jogar na cara dos outros.

  7. Bom brother, cá estou! ECW4Ever from Wi to GRTR só pra comentar nos posts do compadre aê! First of ‘em all, welcome to the “Blogosfera”, you son of a bitch!

    With that being said, eu também acho que uma vitória limpa não faria mal, mas estou achando o Roode muito foda assim! Seja como for, como eu já te disse, ele mantendo o título até o LockDown ou o Slammiversary já está ótimo! Não que eu não queira que ele fique mais tempo com o cinturão… muito pelo contrário!
    Bom, nem vou falar muito sobre isso porque tô com preguiça e converso com você o tempo inteiro, então não vou ficar repetindo tudo aqui nos comentários… esse foi só pra somar um a mais mesmo, aumentar sua alto-estima e pra você não me encher o saco depois! xD’
    É isso aí mdq! Com o tempo você se acostuma com os blogs e trás aqueles textos de 10 páginas que você costuma fazer pro povo dormir lendo! Boa sorte no GRTR, man! Tudo de bom!
    BTW, não posso deixar de comentar…
    “Sellfish” Generation?
    “SELLFISH”?
    “SELL-FISH”?
    “Vender-Peixe” Generation? xD’

    Pelo amor de Deus, brother… arrume isso e dá uma melhorada nesse inglês aí!
    shsuahusahushauhsua’

    Enfim… se precisar de ajuda com qualquer coisa nesse período de adaptação dos noobs do Orkut pra esse novo universo que é a Blogosfera, já sabe que pode contar comigo! Até… quando você entrar no msn de novo! 😉

  8. Ótimo texto. Curto e direto.

    Gosto do Roode assim, até porque sendo campeão é o único jeito pra ele fazer isso. Melhor ele assim do que continuar pra todo sempre nas Tag Division, e isso não é a vida dele, por mais que seja foda a Beer Money.

    Roode só vem pegando mais carisma como Heel, sendo odiado. Não são todos que se acostumaram ainda com o Heel Turn inesperado que ele teve, já que ele era um dos melhores Faces da TNA. Creio eu que agora ele já comece a ganhar como um campeão mesmo, até porque se continuar assim, Russo e CIA tem que ser despedido, pois NINGUÉM vai curtir mesmo.

    Boa estreia cara, e bem vindo ao Blog! 😀

  9. Bobby Roode indo pra wwe , dps que se passar uns 6 anos será o novo triple h , sem ser casado com a filha do chefe é claro, essa é minha opinião

    • Estranho vs pensar assim em, o cara ataca a perna machucada por tras, e aplica o single leg boston bem na perna machucada, tudo limpo neh? ¬¬’

      Quando o Roode começar a ganhar de forma limpa, poderemos ter um otimo heel que vai dar muito trabalho a ser batido, e se segurar o cinturao ate o Lockdown ja estará de bom tamanho, assim ate la ja vamos ter um #1 Contender decente, como AJ, Storm ou se a empresa ajudar o Joe quem sabe…

  10. Pingback: Links da Semana » Wrestlemaníacos | Maníacos por Wrestling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s