Gustavo Ride – WWE vs TNA: #10 Cody Rhodes vs. AJ Styles

Como eu disse, teríamos uma novidade aqui, uma pequena série, e é isso que vocês verão. Eu decidi fazer um top 10 de confrontos no mínimo interessantes entre membros ATUAIS da WWE contra membros ATUAIS da TNA. É importante frisar isso para que não digam besteira do tipo “ué, e o Shawn Michaels?”. Teremos tanto confrontos que seriam épicos pelos personagens, quanto confrontos que seriam épicos devido o show que dariam no ringue. Farei uma pequena descrição da luta e/ou da história por trás disso, e o porquê escolhi por esse confronto, e espero que nos comentários vocês me ajudem. Não esperem algo muito longo, afinal, essa ideia me veio após ver o top 5 do Jack. PS: valeu pelo banner JVSP!!

Bem, é a primeira edição das 10 que pretendo fazer (e sim, é top 10, com a primeira posição sendo, na teoria, a mais esperada/melhor), então é essa a hora de darem toques nos comentários, dizendo não só o que acharam, como também o que poderia melhorar, ser adicionado, tirado e tudo mais. E esqueci de dizer lá em cima, mas só valem entrar para esse top, lutas que não aconteceram NUNCA, nem em indies e afins, e lutas, claro, envolvendo pelo menos um da TNA e um da WWE.

Ao pensar nessas lutas, um dos primeiros nomes que me veio a cabeça foi o AJ Styles, afinal, ele é o rosto de uma das empresas em questão. Mas não consegui encaixá-lo em nenhuma luta logo de cara, isso porque competidores como Daniel Bryan, Evan Bourne e CM Punk, ele já enfrentou em várias outras ocasiões nessas indies da vida, por isso tive que pensar bastante até achar o oponente certo para ele.

The real face of TNA

Não acho que essa luta seria tão aguardada, e tão épica, e nem mesmo se encaixa no nome “dream match” (várias aqui do top podem ser assim chamadas, vocês verão) até por isso está na décima posição, mas creio que a combinação de AJ e Cody, poderia dar algo muito bom. Isso porque ambos tem mic-skills muito boas, e no ringue sabem lutar como ninguém, principalmente AJ Styles, que é um daqueles que conseguem fazer uma lutaça até com um poste (ou comigo… Ok, comigo não.)

Poderiam envolver-se numa feud no upper mid-card, como ambos estão no momento, e, o vencedor dela, subiria ao ME. Ou então, outra forma de se envolverem numa feud seria valendo o IC title do Rhodes, com Styles dizendo que conquistou todos os títulos possíveis da TNA, e agora faria isso na WWE, começando pelo IC title. Bem, formas são várias, inclusive, se vocês quiserem, podem sugerir isso nos comentários.

As promos e segmentos não fugiriam muito do tradicional, troca de delicadezas pelo micro, invasões em lutas e ataques sorrateiros (principalmente do Rhodes, que obviamente seria o heel nessa storyline). Nada muito excepcional, pois não é o ponto forte de nenhum deles, mas daria para se fazer boa coisa se a feud fosse bem construída, até porque, a maioria das promos necessitam de uma boa feud para serem boas de verdade.

Continuando o caminho da feud, vem a hora que todos aguardam (especialmente nesse caso onde temos dois grandes talentos): a luta. Ela seria muito foda, com ambos aplicando várias chaves e golpes efetivos, além de vários reversals espetaculares. De um lado os magníficos Pele kick, springboard flying forearm smash (acho que chama assim, é aquele que ele pula da corda e acerta uma “cotevelada” no oponente) e o finalizador Styles Clash, além de outros diversos golpes, pois o move-set do AJ Styles parece ser interminável. Do lado de Rhodes teríamos os potentes Alabama Slam, Beautiful Disaster (que eu particularmente acho foda) e o Cross Rhodes, golpe finalizador que já é conhecido de Styles, já que alguns lutadores indies utilizam-no (né Hero?).

Cross Rhodes *-* (CHUPA Orton)

Claro, a luta ocorreria com boa quantidade de tempo, e sem limitação da empresa. Não teria nenhuma estipulação especial, apenas o bom e velho pro-wrestling sendo bem executado por dois grandes e jovens talentos.

Em minha humilde opinião, o vencedor seria AJ Styles, além de já ter mais nome e mais feitos que o Rhodes, seria bem bacana ele vencer e com isso, na imaginação, claro, subir ao ME da empresa (ou das empresas?) e ser o campeão mundial da WWE, ou algo assim. Rá, 1-0 TNA :P. Mas esse não é o ponto, o ponto dessas postagens é fazer a imaginação de vocês ir longe e fazê-los pensar como ocorreria tudo isso, como seria construída a história e principalmente (nesse caso) como seria a lutaça entre ambos.

And the winner is... A J STYLES!

Por aqui acaba a primeira edição dessa série. Nada muito longo como disse lá em cima, e não tão desenvolvido, afinal, o último sempre é desprivilegiado 😛 Mas aguardem, pois conforme sobem as posições, sobem o número de linhas e ideias (ou não). E vale a pena frisar, comentem para me ajudarem nessa ideia nova ai, e também até mesmo chutarem qual será o próximo confronto (duvido que alguém acerte, mas ok)! Até a próxima!

Anúncios

45 comentários em “Gustavo Ride – WWE vs TNA: #10 Cody Rhodes vs. AJ Styles

      • porra joe,daniels,aries,deviam estar no main event

        meu main event da tna:aj,daniels,roode,storm,joe(o gordo mais foda que eu já vi),aries e eric young(se derem pra oportunidade,e voltar a ser heel.maso problema é que ele muito engraçado com essa gimmick que tem)e matt morgan

        não coloquei angle pois ele vai se afastar pra olimpiadas,hardy merece uma surra
        e o rvd se aposentar(não sou hater dele,gosto muito dele nos tempos da wwe mas
        hj ele tá mal.

        concorda com os main eventers e os que estão fora

  1. Não, 1º lugar vai ser Sting vs Taker… Gustavo é mark do Taker, nunca se esqueça disso xD
    Mas outras que seriam fodas: Angle vs Swagger/ Aj vs Jericho (Q

  2. Primeiro lugar vai ser Taker vs Sting óbvio com vitória do Taker because Gustavo is a Takerzete xD

    Mas legal isso, confrontos que eu gostaria muito de ver:
    Jericho vs Aj (Pra mim seria o melhor)
    Angle vs Ziggler (Sim, Ziggler, Swagger sucks…)
    Triple H vs Roode
    Storm vs CM Punk (A mesma história de sempre, o Straight-Edge contra o bêbado \o/)
    Samoa Joe vs Cena (Yeah, vs Cena, pq? Pq o Joe faria o Cena lutar bem, poderia ser um heel filho da puta e eu gostaria de ver o Joe saindo de boa daquele legdrop do corner do Cena xD)
    Daniels vs Rey Mysterio (Poderia ser bem legal dependendo da situação física do Rey)

    • HUSUHASASHUASHU não tem quase nenhuma dessas… Mas tem outras combinações entre eles. E fui mark em uma ou duas, e NÃO to falando de Sting vs Taker, otário 😛

      E imagina DX vs BM?? NOSSA QUE FODA SERIA!! Mas não dá, uma pena 😀 A próxima adianto que será uma fatal four way FODONA. E ONDE que o Swagger sucks?? E quem sucks quando luta contra o Angle?? Ninguém…

  3. cara 5 lutas incriveis que seriam just awesome pra um possivel confronto…
    HHH Vs Roode
    Austin Aries Vs Ziggler( e até acho que voce colocou ele nessa luta)
    Storm Vs Punk(Super ultra guerra de Mic Skills e Gimmicks)
    Kazarian Vs Kidd vs Shelley Vs Bourne Vs Daniels Vs Bryan Ultimate X
    Sheamus Vs Matt Morgan

    E pra finalizar uma tradicional Bragging Rights Match entre RAW,SD e IW
    Team Raw(Cena(c), Swagger, Ryder, Kane, Miz, Truth e Jericho) Vs Team SD(Orton(c), Rhodes, Show, Dibiase, Henry, Hunico, Barret) Vs Team Impact(Angle(c), Crimson, D’angelo Dinero, Kash, Joe, Young, Bully Ray)
    fico so imaginando as feuds dessas lutas.

    • Duas dessas estão no top, e outras duas só não estou porque “falta espaço”. Mas as que faltarem, estarão na edição especial que ocorrerá após o fim do top… Valeu pelo comentário.

  4. Legal esse quadro,ideia incrivel
    Vc falou no texto que talvez essa luta não fosse considerada drea match,mas pra mim é,o que os dois sabem fazer,tanto na porrada,quanto no microfone é incrivel,Rhodes toda semana eu me surpreendo com ele,e a WWE tambem deve pensar assim,estão dando muita força pro Rhodes se firmar como o top heel da Smackdown,coisa que ele merece,e o AJ é sempre muito animador ver uma luta dele,serio,essa época da TNA tá muito ruim,mas ver ele no card me faz assistir o iMPACT.
    Uma luta que eu queria ver era Angle VS Swagger,ia ser muito boa,já que os dois sabem muitos golpes “grappling”,já que vieram do amadorismo,e seria muito legal voltar a voltar YOU SUCK ritmado denovo 😛

    • Opa, só náo disse que é dream match porque não tem tanta história e ligação quanto uma Taker vs Sting, ou uma Angle vs Swagger, que você mesmo citou. Mas seria incrível, e muito boa!! E veremos se terá ou não Angle vs Swagger… Só conferindo pra saber. Valeu!

  5. Ideia boa, e o ideal mesmo, com o AJ seria o Morrison. Os dois melhores em Ring Skills das duas empresas (Isso pelo menos antes do Bryan entrar na WWE). Mas agora nem dá já que o Morrison foi despedido.

    Seria bem foda AJ vs. Rhodes, principalmente nos Reversals dos Finishers. Porra, um Alabama Slam revertido em um Styles Crash, ou vice versa, um Pele Kick ao mesmo tempo de um Beatiful Disaster seria muito foda. A feud também nem se fala.

    Mas é obviamente, que Taker vs. Sting TEM QUE SER A PRIMEIRA. Caralho, sonhamos com isso há anos, todos querem ver e seria A LUTA, até porque seria a Dream Match, das Dreams Matches! 😀

    Enfim, ótima ideia de séries, e bom texto! 😀

    • É, diga isso pro Godoi que, CASO Sting vs Taker fique em primeiro, dirá que é porque sou fã do Deadman… É UM MERDINHA MESMO ASHUASHUASHUAHUS

      E sim, Morrison vs AJ seria FODA DEMAIS, mas como você mesmo citou, sem condições devido a demissão dele.

      Valeu pelos elogios!

  6. A imaginação é uma coisa incrível! Já cheguei a imaginar os wrestlers da WWE, confrontando se com os da TNA, no estilo Invasion 😀 Mas deixando os sonhos de lado, gostei muito da sua ideia de fazer este top 10 de confrontos interessantes. Styles e Rhodes tem muita habilidade no ring, só que mesmo assim prefiro bem mais o Aj, porque ele luta bem desde que o conhecemos, e suas promos são melhores que as do Cody. Não menospresando o cara, mas é que o Cody Rhodes ainda esta engatinhando, mesmo ele tendo feito bastante coisa boa para a WWE, sua carreira esta sendo montada. De qualquer forma, a luta seria foda! Ainda mais se Aj ganhasse xD.
    seria foda também:
    CM Punk VS James Storm
    Daniel Bryan VS Austin Aries ( foda é poco…)
    Abyss VS Kane
    e etc….
    aguardando os próximos do ranking 🙂

    • É, estilo Invasion e BEM BOOKADA poderia ser a melhor storyline da história… Ou uma das.

      Boas lutas que você citou isso, veremos quais/quantas estarão no top!!

  7. Cara, se não me engano até certo tempo atrás, só falavam merda do Cody, que ele era ruim, que não sei o que e talz e hj o fdp ta se mostrando um grande wrestler.
    Fora essa merda aí de cima, bom texto Gustavo como sempre e nem vou tentar adivinhar pq tenho coisa melhor pra fazer. Zueira cara, nunca curti essa de tentar ficar adivinhando as coisas, mas acho que…, não, eu tenho certeza que vai vir WWE VS TNA matches melhores.
    Abs e bla bla bla…

  8. Legal Gustavo!
    Quem sabe mais pra frente você não aumenta mais um pouco essas histórias.

    O que queria ver era Taker vs Sting, isso é meio de praxe mas acho que essa é a maior dream match né.

    Acho que seria legal é Beth Phoenix vs ODB. Que que acha?

    • Aumentar em que sentido?? Não entendi muito bem. Po, Phoenix vs ODB seria foda, até porque gosto muito de ambas. O problema é que o top 10 tá ficando pequeno pra tanta match boa né HUSHUAHASUHASU. Mas mesmo assim, não entra aqui no top, pois elas já se enfrentaram. Sim, na OVW. Uma pena, mas seria com certeza muito boa.

        • Já tinha visto a Beth contra a Katie Lea na escada. Bela luta hein *o*

          Acabei de ver essa com as três, muito bom também.
          Pena que hoje é difícil lutas como essas nas empresas grandes,
          talvez na TNA, que tem boas lutadoras boas 😛 , mas ela não quer, então paciência pra nós…

  9. Ia ser uma luta muito boa, eu logicamente queria ver uma vitoria da TNA, pois AJ ja tem mais historia que o Cody, mais nao desmerreço ele, pois ele levantou e muito o IC que era antes menosprezado.

    Rezo pra primeira ser Taker x Sting x)

  10. Orra otima ideia em gustavo , Aj styles uns dos melhores wrestler da atualidade , cody rhodes eu acho que foi o que mais evoluiu nesse ultimo ano , eu vi nos comentarios ae em cima acho que Kane vs Abyss se combina sim e muito viu , Para min o Bobby roode é o triple h mais novo , então um hhh vs roode ficaria bem dahora , mais vamo ver ae seu top *-*

    • É, e por isso eu disse já que DX vs Beer Money seria tão fenomenal, pois o Roode se assemelha muito ao HHH, e o Storm assemelha-se também com o Shawn Michaels. Bem menos que o Roode comparado ao HHH, mas mesmo assim tem suas semelhanças! Valeu!

  11. Olha só, que ideia inovadora….
    WAIT A MOMENT…..
    …. OH NO!!!!

    Enfim, legal o texto…
    Meio previsível o que vem pela frente:
    John Cena x RVD
    Sting x Taker
    CM Punk x Storm
    Austin Aries x Ziggler ou Bryan
    Roode x Triple H
    …e aí por diante.

    Massa, quero ver mais…
    Espero que não fique com enrolaçãozinha e demoras…
    Abs.

    • Não tão previsível tendo em conta que acertou 3. Mas é, apesar de uns serem previsíveis, é legal pensar sobre. E tem uns que não são previsíveis, então no final, vale a pena! Rá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s