Gustavo Ride – WWE vs TNA: #9 Bryan vs. Joe vs. Bourne vs. Daniels

A nona posição do top 10 já aparece aqui, mostrando a vocês que não pretendo fazer como uns e outros que demoraram uns 124 anos para acabar um top 20… Pois bem, queria agradecer os comentários, foram muitos, e COM CERTEZA motivam a continuar, melhorar, e ainda por cima ir mais rápido. E não é porque teve muitos que nessa edição vocês deixarão de comentar né? 😄 E pra quem pediu, esse texto será maior, até porque é uma luta que tem muito o que dizer. E se querem ver o que tenho a dizer, já sabem…

Quem pensou que aqui só teríamos singles match, se enganou. Apesar de que a maioria será assim né… Mas tudo bem, isso não importa, não agora, até porque não quero estragar a surpresa do resto do top, já que alguns nomes já são óbvios (mas não suas posições aqui no top!). Lembrando sempre que só valem entrar aqui lutas que nunca ocorreram!!

Essa é outra luta que demorei pra decidir. Na verdade foi mais naquelas “pois bem, sobraram alguns lutadores fodas, o que fazer com eles?” Aí, sempre vendo se a luta não existiu, decidi unir esses quatro fantásticos lutadores, todos famosos e vindouros de indies. Lutaram e fizeram história na maior delas, a ROH.

Escolhi dois da TNA, e dois da WWE, como não poderia deixar de ser. E gosto muito deles. Tirando o Bourne, que acho até um pouco overrated pelos fãs da internet (hora que serei xingado) os outros tem a fama incrível que tem, porque merecem. E agora que citei isso, até acho que o Daniels é underrated por tudo que fez no wrestling, sendo até chamado de king of indies pelos fãs, mas mesmo assim não recebendo o valor que merece, nem da TNA (novidade isso lá) e nem dos fãs, que as vezes o deixa “abaixo” de AJ e Joe, as outras duas faces da empresa.

Daniels=AJ Styles=Samoa Joe. E tenho dito!

Mas ok, deixando de lado as reclamações, até porque nenhum booker nos ouvirá e fará o que achamos o certo (principalmente o sr. Russo), vamos falar um pouco de como seria esse encontro épico.

Primeiro que sim, seria um spot fest e luta cheia daquelas reversões de chaves que os caras fazem piruetas e afins, logo no começo da luta, então, se tem algum chatão que não curte isso e virá aqui criticar, chamando-os de macacos sem psicologia de ringue, podem esquecer, é melhor parar de ler aqui e não encher falando groselha. Já pararam? Não? Então depois não venham criticar hein 😛

É muito mais fácil construir uma feud quando se tem quatro grandes wrestlers. O problema talvez seriam as mic-skills, já que nenhum deles é ótimo nesse quesito, mas acho que todos, tirando talvez o Bourne (que nunca nem ouvi falar pra julgar, mas deve ser lixo, por isso mesmo nunca falou XD) conseguiriam fazer um bom arroz com feijão.

Tá aí uma cena que nunca tinha visto

Como na edição passada, e na realidade, em quase todas, existem mais de um maneira de fazer a feud. Nesse caso pode ser apenas por pura e simples competição, sendo bem honrosos e no final cumprindo o famoso code of honor, ou até mesmo feud de raiva e ódio, com um interferindo na luta do outro, atacando de forma brutal e tudo mais. Eu particularmente não ligo muito para isso, até porque tendo a luta, tá valendo.

Falando em luta, faltam adjetivos… Bem, faltam palavras para descrever essa luta. Os motivos são óbvios né. Mas sei que antes de mais nada, eu faria dessa uma fatal four way elimination match, com uma eliminação ocorrendo lá pros 20 minutos de luta, outra ocorrendo aproximadamente uns 10 minutos depois, e a última só quando estivermos perto de 40 minutos de luta. Sim meu caro, na minha mente seriam praticamente 40 minutos de puro pro-wrestling.

Pelos estilos de cada um, também podemos imaginar como seriam as coisas. Samoa Joe usando de seu corpanzil, não tão grande num geral, mas imenso se comparado aos outros da disputa, para controlar todos, usando o seu diferencial, que é ser ao mesmo tempo forte e ágil, e conseguir desempenhar praticamente todos os estilos de luta com maestria. Inclusive me veio a cena dele dando diversos e variados suplexes nos três oponentes, um vinha, toma, o outro, toma,e assim vai, e todos vendendo com muita habilidade os golpes, até parar e ser aplaudido de pé pela torcida… Aiai… Pois bem, vou retomar o foco!

Daniel Bryan, que na luta seria chamado de Bryan Danielson (hunf) iria usar toda sua técnica que o fez ser chamado de best in the world, e o fez vencer seis prêmios consecutivos de melhor technical wrestler do ano, e que lhe deu fama capaz de transcender as indies, chegando na WWE e já tendo um ou outro fã além dos que já viam ROH regularmente. Vários suplexes, chutes e principalmente submissions, incluindo obviamente a magnífica e agora em desuso, cattle mutilation.

Esse golpe é muito foda!

Evan Bourne é o mais high-flyer dentre os quatro, e usaria exatamente dessa característica para tentar vencer a luta. Muitos golpes do córner, muito “malabarismo” e golpes que nos deixariam de boca aberta, muitos deles vindos da lucha libre, outro estilo que ele possui. Obviamente ele iria poder usar o seu magnífico finisher, da época que ele ainda se chamava Matt Sydal, o Cyclorama, antes que reclamem!

E claro, Daniels, o mais difícil de definir. Talvez porque já fez tantos papéis, tantos personagens (e todos eles muito bem, diga-se de passagem) que complica concluir algo. Sei que ele usaria desse mix de estilos para tentar vencer, e com certeza seria um que usaria de táticas digamos não muito limpas, para buscar a vitória. O mais experiente dos quatro.

Não queria ser eles nessa hora!

A luta não fugiria muito do estilo que deu fama aos quatro. O começo trocas de arm-drags, grapple e reversals, com aquele típico final de todos se encarando e a platéia apaludindo. Depois de alguns golpes trocados, iriam para os dives para fora do ringue, e por último o pequenino Samoa Joe, meu irmão, detonando todos e pronto pra “matar”.

Bem, estou começando a definir muito a luta, então acabou o texto… Mentira. Mas não quero fazer muito isso de definir, então irei apenas comentar das eliminações, afinal, eu disse que era uma fatal four way elimination match, se lembram? Lembro aqui que muitas das escolhas são opiniões pessoais, sem embasamento em nenhum dado ou característica, então não esperem justiça MUAHAHA!

Primeiro eliminado seria o Evan, como disse, o que menos tem história e também o que eu “menos curto”. Poderiam fazer algo como uma submission dupla, ou até tripla, como já vi, para fazerem ele dar tap-out e ser o primeiro eliminado.

Depois disso, fico muito em dúvida entre os três para eliminar, mas como penso ainda no quesito fama (no sentido que deu o que falar enquanto estava nas respectivas empresas), quem sai é o Daniels, após um musclebuster de Samoa Joe!

E agora sobram apenas Joe e Danielson, ambos se encaram, o cansaço começa a pesar e… E ai?? Pra vocês, quem deve vencer, como, e por quê?? É uma decisão muito difícil (por isso mesmo to ficando meio que em cima do muro e jogando responsa pra vocês :P) mas como não gosto de indecisões, coloco Samoa Joe como vencedor, após um dramático coquina clutch de alguns minutos de duração. Mas Danielson não se submete, apenas desmaia tamanha pressão do golpe.

Esse seria o meu final de luta. E o seu?

Mas é isso ai, terminei. Fugi um pouco do resto e foquei muito em falar de como seria e tal, mas entendam, essa seria uma PUTA dream match para mim também, então o lado fã falou mais alto durante quase todo o texto. Não deixem de comentar, e até a próxima. Qual será o confronto da oitava posição? Palpites? Então comentem!

Anúncios

21 comentários em “Gustavo Ride – WWE vs TNA: #9 Bryan vs. Joe vs. Bourne vs. Daniels

  1. parabens ai,gustavo o joe é faz parte do top 3 da tna,nunca vi nenhum gordo como ele fazer golpes de high flying com tanta facilidade como ninguém

    proximos confrontos:austin aries vs dolph ziggler
    james storm vs cm punk
    bobby roode vs triple h
    mason ryan vs robbie t (perdedor parar de usar bomba)hehe
    sheamus vs matt morgan(são dois gigantes que sabem lutar)

  2. Muito maneiro o quadro,parabens aí. Pra mim a luta tinha que acabar com um musclebuster do Joe mas com um caindo com a mão em cima do outro(tipo Edge x Kane no SS).

    • Nem sei, é a típica luta que tendo fim, não tendo, tendo vencedor, não tendo, é foda do mesmo jeito. Mas como disse, prefiro o Joe, me inspiro nele que é gordo e é foda no que faz UHASUHASUHASUHASUHAS -n

  3. Oha! Apelou agora hein? 😛

    Legal que aumentou o texto.
    Concordei com tudo, só o final da luta que pra mim o B. Danielson 🙂 venceria.
    *Você esqueceu que o tema do Bryan seria Final Countdown \*o*/

  4. Mais interessante ainda, se a TNA ou a WWE, depende de onde estariam sendo feitas as Feuds, liberassem falar das Indys. Dai é Promo de quem mais se destacou, quem mais mereceu, quem mais fez história e talz, e por isso é melhor em sua atual empresa. Tipo o Bryan vs. Joe, numa Promo foda de quem fez mais história na ROH, e depois nas grandes. Isso vindo junto com o Bourne “ajudando” o Bryan, e o Daniels com o Joe, até uma hora que os dois “principais” atacariam os dois e falariam que não precisam deles pois não fizeram nada, até dar numa luta dessas.

    Enfim, viajei agora! 😛 Mas já que o esquema é esse mesmo, pensar como seria nossas Dream Matches, sem nenhuma vergonha no momento! 😀

    À espera das próximas!

    • Boa, é esse o espírito, e bem citado. Difícil alguma empresa permitir isso, não explicitamente pelo menos, mas seria o ideal e o melhor.

      O próximo virá em breve 😀

  5. Otima luta man, essa fatal four way ia ser sensacional, eu daria tb a vitoria pro Danielson, ia ser interresante se ele ja usasse o leBell lock no joe e ele desse o tap-out, mais otima dream match espero as proximas x)

  6. Essa luta seria demais,só que quem tem que vencer é o Danielson,não tem como,sou suspeito pra falar duma luta dele,mas enfim.
    O Bourne luta bem demais,o problema dele(que ferra tambem a metade do roster do WWÉ 😛 )é o seu jeito com o microfone,se eu me lembro,a unica vez qe o vi falando foi contra Edge e Sheamus,junto com John Cena,mas dane-se,não consegue deixar sua marca.
    A sequencia deveria ser:
    Bourne
    Joe
    Daniels
    e o vencedor o Danielson.

    Ainda to esperando Swagger VS Angle e só vou parar de falar dessa quando aparecer,e teje dito hehe.
    Faz uma luta de duplas ae.Sei que hoje em dia a divisão de tags da empresa grandona lá tá um lixo,mas poderia ser Ziggler e Miz VS Shelley e Sabin,seria massa demais.Éissae,tá ficando foda o top 10.

  7. Ótimo texto. Essa seria uma Dream Match mesmo, luta que não se vê todos os dias. Minhas eliminações seriam:

    Bourne tenta um Air Bourne em Bryan, mas ele escapa e Bourne cai com tudo na lona…Após isso ele aplica um Cattle Mutilation e Bourne desiste.

    Joe pinado após um Angel Wings de Daniels da Top-Rope.

    Bryan aplica Cattle Mutilation fazendo Daniels dar desistir.

    Uma Match que eu queria ver era DX vs. MCMG vs. Beer Money, Inc Lutaça, mas acho que Tag Team Mmatchs não pode não é? :(. Então eu queria ver Masked Kane vs. Abyss.

  8. eu sei que vc so esta fazendo lutas entre wwe e Tna mas eu queria saber se voce pode fazer um F4W Tables elimination tag team match entre DX Vs Beer Money vs Kings Of Wrestling Vs Team 3D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s