Wrestling Golden Moments (02) – Curtain Call

Bem vindos ao “Wrestling Greatest Moments”, onde semanalmente serão mostrados os melhores momentos da história do Wrestling Profissional. Este post é fruto da parceria com o Universo Wrestling sendo que é partilhado pelo mesmo.

Para além de lerem o artigo, gostava que descrevessem na caixa de comentários qual é o momento que consideram ter sido de “ouro” para o Wrestling, de forma a que todos possamos trocar impressões e quem sabe eu não aborde esses momentos aqui no “Wrestling Golden Moments”.
Curtain Call (Madison Square Garden Incident) – 1996

O Kliq era um grupo formado por cinco grandes amigos na vida real, Scott Hall, Kevin Nash, Shawn Michaels, Sean Waltman e Triple H. O Curtain Call acabou em Maio de 1996, em Nova Iorque no Madison Square Garden. Na altura do incidente, Shawn Michaels era campeão da WWF e Hall e Nash estavam prestes a sair da WWE rumo à WCW. Num mega-House Show promovido pela WWE/WWF, Shawn Michaels e Hall eram faces enquanto Hunter e Nash eram heels, e estava programado terem combates de singulares entre si, numa altura em que o Kliq estaria supostamente a desmoronar. No começo da noite, HHH teve um combate com Scott Hall, em que Hall teria que perder para HHH. No Main Event, Shawn Michaels teria um combate Steel Cage com Kevin Nash, em que Nash também teria que perder para Shawn Michaels. No entanto, imediatamente a seguir ao combate, Scott Hall entrou no ringue e abraçou Shawn Michaels.

Esta situação não era vista como grave, porque os dois wrestlers eram faces, mas logo a seguir, Triple H veio também até ao ringue e abraçou Hall e Shawn Michaels. Depois disto, Nash, que estava caído no ringue, se levantou e abraçou os companheiros.

A estratégia da WWF foi completamente abortada, pois queriam passar a imagem que Hall e Nash só iriam para a WCW porque já não tinham lugar ali, além disso, esta atitude estragou completamente a idéia que sempre se passa do “kayfabe”, ou seja, muita gente que era mark passou a smart num ápice, e as relações que se mantinham sempre tensas entre faces e heels foram completamente desmascaradas ali.

Agora vamos as consequências: Acontece que Shawn Michaels era campeão e a maior estrela da WWF na época, Nash e Hall tinham saído da companhia rumo a WCW onde também não foram penalizados ao chegarem lá. Mas do grupo restava ainda Triple H que, como castigo, foi retirado da Storyline onde venceria o “King of the Ring” e, além disso, segundo o regulamento interno foi forçado a pagar uma multa de cerca de 40% do seu soldo durante 2 meses!

Post Partilhado pelo UNIVERSO WRESTLING

Anúncios

10 comentários em “Wrestling Golden Moments (02) – Curtain Call

  1. É muito bom lembrar os momentos históricos da luta-livre. Acrescentando a matéria, quem foi bookado para ganhar o torneio “King Of The Ring” de 1996 no lugar do Triple H foi o Stone Cold Steve Austin, que na final derrotou o Jake “The Snake” Roberts e mandou a promo do “3:16”.

  2. Kapitas, gostaria do seu e-mail para que houvesse uma interação entre GRTR-UW maior… Não precisa divulgá-lo aqui no comentário, basta comentar algo que eu vejo pelo wordpress.

    E aliás, muito bom esse quadro, tomara que continue e compartilhe mais desses grandiosos momentos da história do wrestling.

  3. Rapaz, muito bom o quadro. Rápido, bem escrito e com interação visual. Não deve ter sido muito fácil achar este video.

    Sobre o momento: isso foi único, histórico, fora do padrão. Mesmo que não tenha sido ético, foi um momento de amizade e agradecimento entres os lutadores. Vista disso que os cinco continuam bastante amigos até hoje.

    Parabéns, mandou bem demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s