TNA nas terras do Raj #1: Novas terras a vista! Todo sábado e domingo

Eu ia pedir para alguém fazer uma imagem do Raj com uma camiseta com o logo da TNA ou da Ring Ka King, mas deixa para a próxima.

Muitas coisas têm sido anunciadas para o projeto e a espera acaba esse sábado, dia 28, então eu reuni as melhores informações para chamar vocês para a nova investida da TNA.

Em primeiro, o que é o show? Bem, é a TNA feita com pessoas diferentes para um público diferente.

Alguns wrestlers como Zema Ion, Abyss, Steiner, Morgan, Magnus, Mickie James, Jarrett estarão presentes no show, alguns rostos antigos também, como Sonjay Dutt, Chavo, DH Smith, Domino, dentre outros, mas o que importa é o que está por trás do show, fans loucos, uma das maiores redes de televisão do pais, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo e bookers como Dave Lagana e Dutch Mantell.

Acho que me apressei aqui, vamos mais devagar. Começando pela parte técnica.

Não está enganado quem fala que a TNA nunca faria algo assim em condições normais, até porque ela só viaja não mais que seis vezes por ano com o Impact, então porque um show assim seria feito do outro lado do mundo? Simples, vocês conhecem a Endemol? Sim, aquela que nos trouxe todo tipo de reality show para o país, como BBB, Roda a Roda, 1 contra cem, Hipertensão e aquela versão tosca do Faustão para Wipeout, ou seja, muito dinheiro entrando.

E não para por aí, além da Endemol, a Viacom, grupo dono da Spike e da MTV, conseguiu colocar a Ring Ka King na Colors TV, um dos três maiores canais do país, onde é transmitido a versão deles de Big Brother, chamada de Big Boss, mas com tanto sucesso quanto.

Isso trouxe resultados bem interessantes para a TNA, como esse stage:

Deixa a Impact Zone envergonhada, não?

Prossigamos com o roster, um dos focos principais… seguem os nomes dos wrestlers envolvidos

Abyss
American Adonis
Broadway
Chavo Guerrero
Cliff Compton
Doctor Nicholas Dinsmore
Harry Smith
Hollywood
Jimmy Rave
Luke Gallows
Matt Morgan
Roscoe Jackson
Scott Steiner
Shawn Daivari
Sir Brutus Magnus
Sonjay Dutt
Zema Ion

Parece um bom roster, não parece? Bem, pelo que eu ouvi os indianos concordam, porque eu ouvi coisas como que as gravações tiveram um dos maiores heats da história do PW e os fans ficaram loucos no show. O que me leva aos fans em si.

A arena era um Impact Zone versão indiana, tinha 1500 lugares, mas você sabe que 1500 significa lugares infinitos na India não é?

Sim, a arena era pequena, mas os indianos não ligaram, foram além disso e conseguiram se colocar com o dobro disso dentro da construção… 3 mil pessoas foram às gravações, o que não é metade do número de pessoas que pretendia entrar, o que resultou com a polícia forçando a saída de CINCO MIL PESSOAS.

Incrível? Não é só isso.

Os indianos realmente acreditam que o PW é real,o que não é um bom negócio para os heels. Scott Steiner, por exemplo, é o top heel da federação – sim, decepcionante –, então decidiram atacá-lo por si próprios e uma pequena revolta se formou durante um dos dias de gravação.

Steiner não é uma pessoa muito equilibrada, então resolveu parar a luta e atacar a crowd.

O acontecimento teve tanta repercussão entre os fans de pro wrestling americanos que tal virou até comercial para a divulgação do show na Colors TV.

O bagulho está ficando bom, não?

E com a falta de pay per views e afins o show terá suas disputas por belts dentro do próprio show, assim como suas gimmick matches, como a primeira cage match da história da Ring Ka King, que foi filmada ontem.

O formato do show também será diferenciado, para início, essa temporada de estréia do show contará com 26 episódios inéditos, um sábado e outro domingo durante 13 semanas. Se tudo ocorrer bem esse número será maior em 2013.

Claro que será difícil acompanhar tudo ao vivo com o fuso da Índia, mas alguns já confirmaram que fariam o upload dos shows e os postariam, o que inclui alguns americanos e ingleses que terão acesso ao canal pela TV a cabo (pois, como eu disse, a Colors TV é uma grande emissora, que além de ser grande na India esta presente nos EUA e em boa parte da Europa).

Além dos wrestlers da TNA, indys famosas e WWE, também foram contratados wrestlers indianos, muitos de uma falecida e horrível fed indiana, a 100% de Dana Dhan, que foram treinados por Savio Vega, além de outros wrestlers sensacionais, como a tag Bollywood Lions.

O legal que parte do projeto inclui algumas escolas de pro wrestling nas maiores cidades da Índia.

Acho que consegui passar o essencial, mas outras coisas que valem ser ressaltadas é que o projeto tem um investimento tão grande que o maior jogador de cricket de todos os tempos, Harbhajan Singh, este com uma popularidade tão grande na Índia que seria como o Pelé para nós, foi contratado para a divulgação e parte da apresentação do show, sendo até cogitado para lutar.

Para aqueles que esperam um produto à la WWE ou TNA, não sei se é o caso, pois este projeto pretende ser diferente. Ao adentrar na Índia não só um novo wrestling de questões culturais diferentes foi formado, mas também um público que se assemelha muito ao old school, a WWF dos anos 80 e quem sabe até em algumas partes à ECW, que é o objetivo dos bookers e de Jeff Jarrett, o homem por trás desse novo projeto da TNA, então você deve ver tudo com a sua mente aberta.

Para terminar o artigo, deixarei algumas promos que estão sendo passadas na TV para a divulgação do show.

Qualquer dúvida sobre o projeto, eu tentarei responder nos comentários.

 

Update:

Foi iniciado por esses dias uma grande divulgação da Ring Ka King, onde eles espalharam em jornais, revistas e outdoors propagandas com o tema “larger than life”, o que esta sendo muito bem falado na India.

 

Anúncios

16 comentários em “TNA nas terras do Raj #1: Novas terras a vista! Todo sábado e domingo

  1. Caramba, realmente estava boiando legal em relação a Ring Ka King, eu via algumas notícias só, mesmo assim não entendia direito o que era e nem me interessava, até agora. Sua análise foi muito boa mesmo, confesso que me surpriendeu essa RKK, e que bom que a TNA fez algo de bom! Vou tentar acompanhar, porque deve ser massa. Ah se fosse no Brasil… xD

    • Exatamente, acho que a maioria estava desinteressada a principio.
      Lembro-me que quando falaram de uma TNA India (o nome do projeto na epoca), todos diziam que era mais uma merda da TNA e tal.
      E tbm as pessoas n tiveram mtas noticias sobre, por isso comecei o artigo com uma introduçao e nao com os reviews, pois mesmo os sites especializados em TNA relaxaram mto, se bem q deve ser meio dificil por se tratar da India, rs.
      Mas dai eu vi os tweets do Jeremy Borash e comecei a pesquisar mais afundo, chequei os twitter dos wrestlers envolvidos e procurei por indianos q tivessem comparecido ao show, tudo para saber ao maximo, rs.
      Dai com aquela bomba da Endemol e eu comecei a pesquisar a grandeza do projeto… e vi que pode ser maior que ate a propria TNA em si.
      E a India eh um mercado mto bom, a WWE deu azar na tour Indiana onde o Regal quase morreu, mas voce sente a força dos indianos… tem no youtube um discurso q o Cena fez na India e o tamanho da multidao eh foda, dizem q ele foi tratado melhor q o primeiro ministro la.
      N sei se mtos vao ler o artigo, ate pq ficou grandinho, mas quero mostrar o maximo de pessoas o possivel o q eh a RKK, rs.

  2. Belo quadro, é legal mostrar isso e tal, mas pra mim, se nem a TNA mesmo está sendo tão importante, imagina algo que está lááá na Índia, e onde o principal heel é o Steiner? Pra mim é indiferente, mas que pelo menos façam direito, como parece.

    • Internacionalmente, os q tao mesmo botando hype sao os fans la dos EUA… onde toda noticia sobre a fed rola comentarios animadissimos e tal, mas fora isso acho q veem essa Ring Ka King com a mesma importancia como a ROH ou a PWG, internacionalmente.
      Mas agr na India o bagulho ta forte, agr q ta rolando a segunda fase das gravaçoes eles tbm tao fazendo visitas a lugares para entrevistas e tal… e eh uma coisa ate meio surreal pro PW de hj o tanto de gente q aglomera com cameras e tal, cmo se o PW tivesse voltado a moda, rs.

  3. Sei lá se isso vai ser bom ou não, importante ou não. Eu mesmo nem terei como assistir (Isso se têm algum jeito :S), então fazendo algo explendoso ou um cocô, pra mim não importa tanto.

    O que prestou mesmo foi sua explicação sobre a RKK. Muito bem feita, e deu muitas esclarecidas. Belo texto!

    • Olha, acho q eh uma questao de tempo ate o produto se tornar acessivel e a gente conseguir baixar um show da RKK mais facil q um show das indies ja q a visibilidade la eh grande.
      O hype ta sendo tao grande q ou sera um fracasso ou um dos maiores momentos de gloria da historia da TNA… se o segundo acontecer acho q a IWC digere o produto melhor q o proprio Impact sepa hausahusahusah

    • Acho que é uma vantagem eles serem ingênuos, e é assim que uma crow de wrestling sempre deveria ser.. sério, genial .. podem ocorrer alguns problemas como esse do Steiner, mas isso da mais hype ainda kk

  4. Caramba, muito bom MDQ. Apesar de eu achar TNA em geral uma federação falha, é importante ter as mais diversificadas opiniões sendo representadas aqui no blog.

    Sobre a Ring Ka King, independente do que for, não será algo destinado ao público latinoamericano, então nem pretendo ver… Deve ser cheio das maluquices indianas e tudo o mais hueheuhe

    Abs.

    • Vlw, mas vai q esse PW indiano abre um novo nicho, tipo alem do Puroresu, Lucha Libre e PW aparece a… um nome em hindi estranhoi? ahsuahsua
      Vou ver por ser diferente, mas tenho meus medos de q seja uma merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s