Ultimate Fight News no GRTR #001 – TNA: Muito Talento e Pouco Tempo

Olá caros leitores do Get Ready to Rumble, meu nome é Ricardo de Paula, conhecido por uma minoria como Rickdepaula Administrador do Blog Ultimate Fight News. Esse espaço que escrevemos hoje é fruto de uma parceria conjunta ao Get Ready to Rumble que nos cedeu um espaço e nós cedemos outro para eles em nosso Blog. Aqui serão postadas semanalmente edições de quadros e colunas do UFNews para quem ainda não nos conhece, estar podendo ver o trabalho que fazemos em prol dos amantes da Luta Livre. Gostaria já de antemão agradecer ao Ricardo Silveira e toda equipe do Get Ready to Rumble. No debut trazemos para vocês um texto escrito pelo ADM Frederico Dias.

A TNA tem um roster incrivelmente talentoso, talvez até o mais talentoso dos EUA, e isso todo mundo sabe. Mas o que você não sabe, é que a TNA tem 54 nomes (entre lutadores e lutadoras) em seu plantel. Sendo 52 deles ativos. Os outros dois são Hulk Hogan e Ric Flair, que participam mais no desenvolvimento das estórias, mas eventualmente se envolvem em lutas.

Depois de ler essa informação, é natural se perguntar, “Como funciona o rodízio de lutadores da TNA com apenas um show semanal?”

Nesse fim de 2011, início de 2012 é natural ver vários lutadores considerados “regulares” fora da companhia, mas isso por causa das férias. O problema está no resto do ano, quando lutadores estão aparecendo regularmente nos shows e de repente, eles somem. Um exemplo disso é Samoa Joe, que no ano retrasado foi “raptado” em uma storyline, e alguns meses depois retornou à programação do Impact como se nada tivesse acontecido. Os diretores da TNA poderiam dar uma explicação para isso no retorno de Joe, mas não aconteceu. Sabe por quê? Porque isso não estava nos planos, provavelmente nem haviam planos para o lutador, por isso ele foi congelado.

Outro lutador que se encontra congelado nos planos da TNA é Alex Shelley, que aparentemente não pode lutar se não estiver ao lado de Chris Sabin, que se recupera de uma cirurgia. Mesmo mostrando qualidade no ringue (individualmente) e carisma com o público, Alex Shelley foi rejeitado pelos diretores do Impact e cortado da programação, e somente agora por Austin Aries ter varrido a X-Division, lembraram dele novamente e terá uma chance caso vença algum adversário da divisão.

Muitos outros se encontram ou se encontravam na mesma situação, já que muitos lutadores que são congelados pela companhia de Orlando são demitidos logo em seguida, como foi o caso de Okada, Amazing Red, Jay Lethal (mais recentemente)… E são muito mais merecedores de chances do que vários campeões passados e atuais que a TNA coroa (Rob Van Dam, Robbie E…).

Existe uma solução simples para resolver essa problema: a criação de um novo show transmitido para os EUA. E é realmente simples, já que Dixie Carter e os outros chefões da TNA tem “moral” dentro da SpikeTV, já que o UFC trocou a emissora pela FOX, deixando a TNA no posto de maior “show” do canal.

Com a criação do novo show americano, os diretores e roteiristas teriam mais liberdade para usarem lutadores novos que buscam uma chance em Orlando, além de aproveitar melhor todo o talento que a empresa ostenta em seu roster.

A conclusão é: Ferramentas a TNA tem, o que falta é saber usa-las.

by Frederico Dias

Anúncios

8 comentários em “Ultimate Fight News no GRTR #001 – TNA: Muito Talento e Pouco Tempo

  1. Bom texto, e lendo eu lembrei de uma coisa: COMO A SPIKE TV tá mal hein… O maior show deles é a TNA!! RUN TO THE HILLS SAHUASHUASHUASHU

  2. Ótimo texto. A TNA tem um dos melhores Roster’s, mas não está sabendo utilizar de forma adequada. Um exemplo disse é Robbie E. TV Champion e AJ Styles vagando por aí. Agora parece que o Shelley terá um Push ao X-Division Champ

  3. Só não entendi porque é News como acontece no UFN que vêm cheio de notícias, e do nada aparece como uma coluna por aqui! õ.O

    Mas enfim, bom texto, curto e direto.

    Maior problema é sair contratando uma par de gente. Quase toda a X-Division no momento foram contratados ha pouco tempo, e até “poucos” foram embora, subindo muito o número de lutadores. Garanto que metade dessa X-Division mal aparece nos Impacts, e quando aparece, é pra Jobbar, e nem se quer têm planos pra eles. Isso sem contar quando alguém de outra empresa, ou está voltando à TNA, fica lá um pouco, mas depois ou é demitido, ou nem aparece.

    Deviam parar de contratar tanta gente “com nome”, achando que vai transformar tudo por lá, como foi com RVD, e utilizar quem merece mesmo, gente que está lá há um tempaço esperando por oportunidades, mas a TNA acha que não vai conseguir. Não precisa de tanta gente Main Eventer assim. Temos hoje na TNA mais do que metade que pode ser Main Eventer, mas mesmo assim não aparecem.

    Ou criem outro Show, ou comecem organizar mais a rotatividade dos Wrestlers em aparecer, ou vão ter que fazer uma limpa no Roster.

  4. Tocou num ponto interessante.
    Por mto tempo eu também fui a favor de um segundo show na TNA, ate porque ela ja teve varios programas na sua historia, mas nenhuma brand definitiva… o que chegou mais perto foi o Xplosion ou a Ring Ka King, q logo debuta na TV, de fato.
    Entretanto hoje nao acho mais que a TNA tem condiçoes desse segundo show, pois ela ainda n chegou ao maximo com o Impact, so começou a viajar, esporadicamente, no ano passado, e daqui uns dias o programa ira pela primeira vez para aguas internacionais, fazer seu maior show da historia.
    Quando o Impact chegar no seu maximo, acho que eh o caso de pensar num novo show, mas por enquanto o ritmo que ela tem ta bem legal.
    Ok, ela tem mtos wrestlers – na verdade ha anos que ela tem muitos wrestlers no roster -, mas agora eu consigo ver um bom balanceamento disso.
    Qual wrestler que nao aparece ha mais de 3 meses? Acho que so Mark Haskins, um dos wrestlers da X division, contratado pelo excelente desempenho no tour europeu de 2011.
    Fora isso, ate o Doug Williams q ta fazendo nada aparece direto no Xplosion, assim como o Shanoon Moore e ainda faz algms lutas as vezes no Impact, como Doug e Shanoon lutaram no Wildcard e na semana seguinte Doug lutou com Gunner pra ser “lesionado”, mas ja voltar em dois meses para o Xplosion

  5. “Immortally Immortal Champion” Rickdepaula”
    TÁ DE BRINKS COM MY FACE um nick desse? ehhehehehe

    Bacana cara…
    Ultimamente estou meio desgostoso com a TNA. Antigamente sempre tinha aqueles lapsos de AGORA VAI, agora tá com um roster maravilhoso, agora tá cheio de lutadores lendários, agora tem bons high Flyers, agora tem ótimos lutadores técnicos….. Mas acabam que são mal aproveitados e desanimam todas as expectativas….

  6. Ótima Iniciativa Bitch, Ótimo Texto está de Parabéns, Concordo que TNA tem as Ferramentas apenas tem que saber Usar Direito, é a Criação de um Novo Show Semanal seria Ótimo, igual no caso da WWE, que tem MUITO Talentos, que estão jogado no Roster, Até que a WWE transformou o NXT em uma Brand WWE fez Bem, Espero que a TNA faça Bem e Crie um Novo Show Semanal.

  7. Isso aí, curti a participação, não tneho muito a coentar já que todos falaram o que penso. Espero que continue no blog colaborando, e veremos quem do blog pode postar lá no UFN…

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s