Carimbada do Godoi #3

Olá, como vai você? Eu preciso saber da sua vidaaaa ♫ xD Depois de séculos e mais séculos, voltamos com mais um Carimbada do Godoi com o 3º lugar no Top 10 Moments do ícone mítico Shawn Michaels.

Aliás, sobre a minha ausência, tudo se deve ao Vestibular e a uma preguiça incessante que na verdade me afeta nesse exato momento… Mas enfim, tem alguém de Viçosa por aí? Já tenho que ir fazendo amigos… 😛

Agora, sem mais enrolação, confira no resto do post o que de fato importa já que ninguém lê essa parte inicial, querem uma prova? Eu sou gay! Pronto, ninguém vai ficar sabendo disso… xD

Shawn Michaels, o vendedor de emoção – parte 8

Para quem não se lembra (Afinal, foi em Agosto o último episódio da série :S), no último capítulo da nossa viagem pela carreira do Heartbreak Kid, Shawn finalmente atingiu o topo vencendo o 1º de seus 4 títulos mundiais após mais de uma hora de luta contra Bret Hart.

No texto de hoje, que para quem perdeu as contas é o 3º lugar no meu Top 10 de momentos da carreira de Michaels, falaremos sobre o que, em minha humilde opinião de Melhor Colunista de 2011 (Ops, não tão humilde assim xD), foi a melhor luta da história.

The best show that I’ve EVER seen!

A descrição presente na imagem fala por si só *-*

Quando a WWE publicou a promo da indução de Shawn Michaels ao Hall Of Fame uma frase falada durante o vídeo me chamou a atenção, a frase falada por Shawn durante o vídeo é “I’ll give you a show like you’ve never ever seen before. Why? Because I can”.

E o texto de hoje vai falar exatamente do dia 5 de Abril de 2009, dia em que Shawn Michaels e Undertaker deram um show como nunca havia sido visto na Wrestlemania 25.

Shawn e Undertaker, mesmo antes do confronto, já tinha uma grande história de rivalidade entre si, não pelas durações da rivalidade, mas sim pela importância, em 1997, os dois tiveram uma ótima rivalidade pelo WWF Title que contou com uma 5* Match (A primeira Hell In a Cell da história e que também marcou a estreia de Kane) e que culminou no Royal Rumble de 98 em uma Casket Match onde, apesar da vitória, HBK sofreu a contusão que o afastou dos ringues por 4 anos.

Além disso, em 2007 os dois marcaram o confronto final da Royal Rumble Match, confronto esse que foi vencido por Undertaker, mas que de tão épico que foi, se tornou um dos momentos mais lendários da história das Royal Rumbles e que provavelmente sempre será lembrado, Undertaker e Shawn ainda se enfrentaram no No Way Out daquele ano fazendo dupla com os respectivos oponentes na Wrestlemania 23… Batista e John Cena…

Para terminar com essas bicadas que os dois se deram durante a história (E que, segundo as más bocas, aconteciam também fora do ringue, já que dizem que eles nunca se deram bem) na Royal Rumble Match de 2008, os dois foram os primeiros a entrar e Michaels acabou eliminando Taker no meio da luta , enfim, o destino clamava um confronto entre essas duas lendas, o que omeçou a se desenhar no ínicio de 2009.

Para quem não se lembra ou começou a acompanhar Pro Wrestling após a Wrestlemania XXV, HBK tinha acabado de sair de uma storyline bem polêmica e que gerou bastante discussão na época em que ele era empregado de JBL já que “por causa da crise financeira, havia perdido tudo.”

Enfim, o que importa é que no No Way Out de 2009, a WWE botou um ponto final nessa rivalidade com Shawn vencendo Bradshaw em uma luta com a estipulação de que, se JBL vencesse, obteria o direito sobre o nome Shawn Michaels assim tornando o lutador seu “escravo” pelo resto da vida e, se Shawn vencesse, ficaria livre de seu contrato de um ano com JBL e receberia todo o dinheiro que receberia nesse ano.

No Monday Night Raw logo após o PPV, dia 16 de Fevereiro, JBL manifestou o desejo de enfrentar Undertaker na Wrestlemania, mas Shawn oo interrompeu dizendo que seria ele quem tentaria quebrar a streak (Viu, se tivesse sido um chefe bonzinho, poderia ter tido uma luta maior do que de 10 segundos na Wrestlemania xD), no RAW do dia 23, Shawn derrotou JBL e ganhou o direito de enfrentar Undertaker, Mãããããs….

Vickie Guerrero interrompe a comemoração de Shawn e diz que ele tem que enfrentar o representante da Smackdown sobre o direito de enfrentar Undertaker e o escolhido da brand azul era o, até a época nunca havia sido pinado Vladimir Kozlov, mas a invencibilidade do russo não resiste a um Sweet Chin Music e Shawn finalmente tem o caminho livre para fazer a maior luta da história.

I used to undefeated. But then a took a Sweet Chin Music in the jaw...

Então, finalmente tínhamos o palco montado, mas… A rivalidade começou no dia 2 de Março com Taker aparecendo após a já citada vitória de HBK sobre Kozlov e apenas fazendo o famoso sinal de Rest In Peace, então, com pouco mais de um mês a WWE tinha que promover uma luta de gigantes de uma forma adequada, decidiram apostar na intensidade e qualidade, pelo menos em minha opinião, fizeram um ótimo trabalho e eu discordo de algumas alegações de que a storyline não foi boa o suficiente para gerar uma 5* match (Foi fogo no rabo do Meltzer, não culpa de ninguém).

Como disse, a WWE apostou na intensidade e a rivalidade se desenrolou tanto no Monday Night Raw como no Smackdown e o primeiro segmento real da feud ocorreu logo no Smackdown do dia 6 em que Taker estava falando o de sempre, que ninguém derrota ele na Wrestlemania, R.I.P, blá blá blá e é interrompido por um vídeo com os melhores momentos de Shawn na Wrestlemania começando uma das coisas que tornam essa rivalidade sensacional e única na minha opinião.

Para exemplificar essa coisa única que rolou nessa sensacional rivalidade pode-se citar o próximo segmento da rivalidade que já se deu lugar no Monday Night Raw do dia em que é a vez de Undertaker interromper uma promo de Michaels com o tradicional blackout e aparecendo atrás do “Mr. Wrestlemania” que, ao invés de correr como uma bichinha como o Edge cansou de fazer em 2008, fala um épico “Oi Undertaker, estava esperando você” e ainda durante a mesma promo (Que pode ser vista abaixo) interrompe o Rest In Peace… Just Epic!

Já no Smackdown do dia 13 (E já aviso que no do dia 20 também) não tivemos nada de muito interessante, no caso do dia 13, Undertaker venceu o invencível Kozlov que já se encaminhava para o seu caminho de jobber e uma decadência assustadora e, no caso do dia 20, vimos um Undertaker derrotar JBL e Shawn derrotar o irmão de Taker, Kane que na época era ainda um bebê chorão careca e não tinha tanto ódio no coração xD.

Mas como a semana não é só do show azul, no Monday Night Raw do dia 16 de Março, HBK e The Phenom fizeram dupla para enfrentar Vladimir “invencível até duas semanas atrás” e JBL “vou perder em 8 segundos na Wrestlemania”, as duas lendas venceram é claro, mas Shawn roubou a vitória de Taker na cara dura e, após o fim da luta, o homem-morto saiu atrás de HBK que deu no pé, com medo? Que nada, foi só Undertaker se distrair que rolou um Sweet Chin Music grátis.

No Monday Night Raw do dia 23 de Março (13 dias…) aconteceu Undertaker começou a fazer uma promo em que, apesar da aparente calma que sua gimmick normalmente causa, notava-se que ele estava bem cansado dos jogos psicológicos de Michaels e com essa inversão sensacional de papéis, coitado, isso estava apenas começando…

Enfim, durante essa promo, Taker é interrompido de novo por Shawn, mas dessa vez por uma imagem no titantron dele em um “cemitério onde estavam as outras 16 vítimas de Undertaker”, há uma 17ª tumba aberta, mas com uma lápide escrita 16-1, Shawn chuta a lápide para dentro da tumba e a enterra terminando o segmento dizendo que a “streak will Rest In Peace”, outro ótimo segmento para a coleção.

E agora o que, sem dúvida nenhuma, foi o melhor segmento dessa rivalidade com segmentos MUITO acimas da média, no Smackdown do dia 27 de Março, uma luz e uma fumaça branca tomam conta da stage, mas não, não é a entrada nem do Jeff e muito menos do Brian Kendrick e sim HBK imitando a entrada de Undertaker!

OH MY GOD!!! It's the church man!

Após essa entrada, Shawn traz a rivalidade para um lado mais religioso afirmando ser a luz e Undertaker as trevas, até que bem… Undertaker mostra para o Masked Kane como sair de um buraco no ringue para pegar o pé de alguém é algo tão… 2009, mas, ao tentar aplicar um chokeslam em HBK (Que estava fazendo um strip-tease ao som de Sexy Boy quando foi interrompido O.o), ele consegue fugir do ringue e volta a dançar na rampa de entrada… FODA *-*

E por fim, o ato final da série de segmentos para promover a rivalidade ocorreu no último Monday Night Raw da Road To Wrestlemania e há algo mais clichê do que um funeral para a streak? Não… Mas não é tão clichê assim que, quando as luzes se apagam e o homem-morto aparece no meio do ringue, você estar completamente desaparecido e, após uma busca no local, você aparecer do nada e aplicar mais um Sweet Chin Music vencendo indiscutivelmente a luta mental travada entre Taker e Shawn.

E por fim, chegamos ao dia 5 de Abril e depois dessa Road To Wrestlemania não havia a menor dúvida de que essa luta seria LEGEN… wait for it… DARY! Mas o que vimos no ringue foi algo acima disso, único, desde a entrada representando o confronto Luz vs Trevas, a melhor performance dentro do ringue já existente, a imprevisibilidade no resultado que foi bem mais presente do que na 26 (Já que era óbvio que o Shawn infelizmente se aposentaria).

No fim, a sorte sorriu a Undertaker que venceu o Mr. Wrestlemania após mais de 40 minutos de luta revertendo um Moonsault em um Tombstone Piledriver deixando todos os fãs ao redor do mundo boquiabertos e simplesmente sem palavras do que acabavam de ter visto, a história sendo feita colocando ainda mais os nomes de Undertaker e Shawn Michaels como os dois principais nomes do maior evento de Pro Wrestling mundial.

Edições anteriores do Especial HBK:

10ª posição: Kayfabe é para fracos

9ª posição: Fazendo história no Royal Rumble de ponta a ponta

8ª posição: Revolucionando o Pro Wrestling

7ª posição: Montreal Screwjob, uma mancha na carreira do ídolo

6ª posição: Após 4 anos sem o Showstopper…

5ª posição: O início de uma era

4ª posição:Finalmente, a consagração

Anúncios

9 comentários em “Carimbada do Godoi #3

  1. Gustavo é gay! Pronto, ele nem vai ficar sabendo disso… xD – EEEI… VSF ASUHUASHUASHUSA

    Ps: aquela imagem da melhor luta da história, foi fundo do meu pc por quase um ano *-*

  2. Cara, como um fã do Shawn Michaels eu não poderia ter deixado de ler isso.Realmente a carreira desse lutador, teve tantos momentos importantes, que são grandes jóias para WWE e para o pro wrestling mundial. A feud contra o Undertaker foi magnífica, pra mim também, um dos melhores momentos dele, tanto na WM 25 como na 26, mostraram que quando o cara é foda ele consegue fazer uma storyline diferente e interessante, e uma luta lendária que pra mim foi a melhor do Taker nas Wrestlemanias ( a da WM25…).

    Quando eu falo no HBK, eu penso em wrestling puro, porque poucos wrestlers podem ser comparados a ele, não é toda hora que se acha uma estrela que representa a VIDA da luta livre, e é por isso que ele é meu wrestler preferido, de tooooooodos os tempos:) então é isso, ficou muito bom mesmo seu texto, tudo relacionado ao Shawn eu curto muito pela história fantástica dele, esperando a próxima edição…

  3. Uai sô, cê tá indo pra Minas uai? Tu num tava vino pru fundão sô?

    Então, legal o texto, e essas duas lutas do Michaels com o Undertaker estão no meu celular até hoje, lutaça cara, sempre que eu to a toa eu vejo, aula de wrestling.

    Apesar de HBK não ser um dos meus favoritos.

  4. Parabéns pelo Texto, Simplesmente Fantástico!!!!
    Pra mim esse foi até agora o melhor da sua série de textos do HBK,
    também né,concordei com praticamente tudo que você escreveu, e é exatamente pelos fatos acima,que acho essa luta a melhor de todas as lutas do Taker na Wrestlemania,só dá pra achar uma luta melhor,se a luta dos dois na WM 26 fosse pra WM 25,mas só q mantendo as mesmas promos nos seus respectivos anos

  5. Pingback: Links da Semana » Wrestlemaníacos | Maníacos por Wrestling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s