Vale a Pena Ver de Novo 01 – Vengeance 2006

Back to action! Desta vez com quadro novo, antes mesmo das férias já estava pensando em criar algo para substituir o Golden Belt Tournament quando ele acabasse… Só que fiquei empolgado e resolvi criar logo:). Quer saber do que se trata? Então, sigam me os bons…

Meu programa de edição voltou misteriosamente 🙂 Então desta vez fiz o banner...

Sejam bem vindos ao meu novo quadro, “Vale a pena ver de novo” ( Não, você nunca ouviu falar nisso antes xD).  neste quadro que TALVEZ  será semanal, ressuscitarem PPV’s antigos da WWE/F e talvez da WCW, analisando os, luta por luta. Colocarei também imagens e vídeos das lutas, sejam elas inteiras ou em highlights. Vou tentar também colocar o link para download de cada ppv, só será um pouco difícil, né Lamar Smith? Por causa dessa leis que já estão tocando o terror… Vamos prosseguir antes que me irrite.

Ontem estava assistindo o Vengeance 2006,um show muito interessante, e por isso resolvi começar o meu quadro com ele.

https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/2c/Vengeance2006.JPG

poster principal

O PPV Vengeance de 2006, foi realizado em 25 de junho na arena Charlotte Bobcats em Charlotte, Carolina do Norte. Essa foi a sexta edição do evento, com oito matches no card, tendo a participação das brands: Raw, Smackdown e ECW. O evento tinha em destaque a D generation X enfrentado a stable Spirit Squad, e o WWE Championship match, onde Rob Van Dam defenderia seu título contra The Rated R “supertar”  Edge. A Dark match foi uma singles match entre Val Venis e Rob Conway, Val Venis saiu vencedor, e logo em seguida começou o show.

Kurt Angle VS Randy Orton – Singles Match

https://i0.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060613_Veng_Orton_vs_Angle.jpg

Bons tempos esses quando Orton era um formidável heel, e aprontava de mais na empresa, com uma entrada foda ao som de  ” Burn in my light”. Do outro lado, o formidável Kurt Angle representando a ECW, com sua medalha no peito. A luta começa com Orton tentando escapar, mas logo Kurt Angle consegue dominá lo, para começar o corpo a corpo.  No inicio a luta se baseia em submissions vindas de ambos, e também em tentativas de golpes. Um destaque para Kurt Angle quase no final da luta, onde ele aplica uma sequência de 8 german suplex, que leva Orton para fora do ringue. Mas no final, Orton consegue retirar a proteção do turnbuckle, mandando Angle de cara para lá e em seguida aplicando um RKO para vencer a luta.

Foi uma boa open match, mas poderia ser melhor pelo nível dos lutadores na época. Ouve alguns botches, como no final, mesmo assim foi boa.

http://fotos.sapo.pt/commander/pic/00067gy5

Eugene VS Umaga – Singles Match

https://i1.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060619_Veng_Umaga_vs_Euge1.jpg

Luta ridícula, serviu mesmo para ir dar aquela aliviada ^^. O bacana mesmo foi ver as lendas que ficaram no corner de Eugene: “Hacksaw” Jim Duggan, Doink The Clown e Kamala. Mesmo com todo apoio, Eugene acabou perdendo em um minuto e meio, após receber um Samoan Spike de Umaga. Depois da luta os legends tentaram atacar o mesmo, mas não conseguiram, até que chegou a vez de Kamala, os dois ficaram se encarando com linguagens corporais, até que Armando Estrada pede para Umaga sair, pois não achava boa ideia enfrentar o outro grandalhão.

Mick Foley VS Rick Flair – Two out of three falls match

https://i0.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060612_Veng_Flair_vs_Foley.jpg

Com duas feras no ring, não poderia se esperar o pior, a luta começou um pouco monótona com os Chop Blocks de Flair, mas depois foi esquentando. Ric Flair fez seu primeiro ponto com um roll up, bem na hora que Foley aplicaria seu Mandible Claw, depois deste pin a luta começou a ficar mais agressiva. A luta tem fim quando Foley tenta bater a lata de lixo em Flair, mas este desvia e aplica um figure four leg lock, Foley vê que não tem escapatória e então bate em Ric Flair com a lixeira, sendo desqualificado e dando o segundo e último ponto para Flair. Mesmo depois da luta ser encerrada, Mick Foley continua a atacar Ric Flair com os objetos até fazer ele sangrar igual a um porco em trabalho de parto.

Um combate que poderia terum desenvolvimento melhor, a psicologia dois dois em ring é e sempre foi incrível, mesmo assim deu pro gasto…

Carlito VS Johnny Nitro VS Shelton Benjamin(C) – Intercontinel Championship

https://i1.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060612_Veng_CarlitoNitroS1.jpg

Meu Deus o que falar desta luta, esse trio realmente é parada dura 😛 junte três highflyers habilidosos e o resultado será uma ótima luta do começo ao fim. Parecia que eu estava assistindo a ROH! Esses wrestlers fazem muita falta na WWE, inclusive a Melina que era a manager de Nitro. O tempo todo de 12 minutos de pura luta foi muito bem distribuida entre os três participantes, com destaque para um spot realizado pelos 3, que eu não sei se era um triplo superplex, ou Powerbom de Nitro, seguido do Superplex de Benjamin, não se se isso tem um nome só sei que levantou a crowd.

Mas por fim, Nitro aproveitou de Backstaber de Carlito aplicado em Shelton Benjamin, e fez o pin para se tornar o mais novo Intercontinental Champion.

https://i1.wp.com/cdn.bleacherreport.net/images_root/article/media_slots/photos/000/207/571/JohnnyNitro-IntercontinentalChampion_crop_340x234.jpg

EDGE VS Rob Van Dam (C) – WWE Championship

https://i0.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060611_Veng_Edge_vs_RVD.jpg

Como se não bastasse essa triple treath match,logo em seguida teríamos a luta valendo o principal cinturão da empresa, que na época estava em guerra, por causa da storyline com a ECW. Quem não viu, tem quer ver esta match também, até porque estamos falando de EDGE, o habilidoso e trapaceador mais querido da luta livre, e de RVD, um highflyer especializado em artes marciais, que na época, se tornou o vingador da ECW. RVD dominou mais o combate com seus movimentos de perereca humana, mas Edge fez bonito também mostrando o que sabia fazer e que queria muito conquistar o title. No finalznho da luta, o referee é derrubado por RVD após um chute intencionado a Edge. Edge então aplica um Clothesline em RVD e tenta trapacear pegando o title para bater no mesmo, mas  o feitiço vai contra o feiticeiro e Edge leva na cara, enquanto os dois se levantam, Lita pega uma cadeira e a posiciona no canto do ring, e quando Edge corre para dar o Spear, RVD se esquiva e mais uma vez sobra para Edge, que ainda acaba sendo finalizado com um five star frog splash. Rvd retem o title merecidamente.

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2012/01/rob_van_dam_05.jpg?w=300

Kane VS Kane Impostor ( Masked Kane) – Singles Match

https://i2.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060619_Veng_Kane_vs_Class1.jpg

Uma verdadeira briga de gigantes! Chega a dar até medo quando eles estão no ring. E como ambos interpretavam o mesmo papel, a química entre os dois combinou muito ( que gay ‘-‘), o que facilitou para eles fazerem uma luta agil e boa com pouco tempo. Mesmo assim, teve umas três lutas melhores que essa, talvez se eles tivessem mais tempo, a coisa poderia fluir melhor.

Sabu VS John Cena – Extreme Lumberjack Match

https://i0.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/cenavssabu.jpg

Nunca tinha imaginado como seria esses dois se enfrentando, até agora. Apesar de Sabu ser o rei do botch, ele também é um dos reis do extreme, e foi isso que fez a diferença nessa luta, ele e seus amiguinhos da ECW. Não pense que foi uma Lumberjack igual das divas que temos hoje em dia, o pau comeu solto! John Cena sofreu nas mãos da ECW. No começo da luta um ficava empurrado o outro para o lado oposto, só para seus amigos fazerem a festa. Cena ajudou e muito para que a luta fosse boa, ele apanhou e bateu como se fosse um da Extreme Championship Wrestling, é claro não TÃO extreme assim, mas deu gosto de ver. O começo do fim veio quando os membros da ECW atacaram os da RAW, ai sobrou até para Cena e Sabu, Cena foi levando a pior e sendo castigado. Mas por pouco, consegue reverter a situação e aplicar um FU ( naquela época) em Sabu bem na mesa que estava fora do ring, e em seguida fazer Sabu desistir atravéz de seu STFU.

https://i1.wp.com/tu.tv/imagenes/videos/w/w/wwe-vengeance-2006-john-cena-vs-sabu_imagenGrande.jpg

                                   The Main Event:

DX VS Spirit Squad – 5 on 2 handicap match

https://i0.wp.com/www.wwfchamps.com/images/Vengeance2006/20060612_Veng_DX_vs_Spirit.jpg

Chegamos ao Main Event da noite, depois de sete lutas bacanas, faltava mais uma para fechar com chave de ouro, uma handicap match. É difícil fazer uma handicap match boa, ainda mais quando se é 5 contra 2. Posso dizer que a luta teve de tudo; sangramento nasal, Karate Kid, pulo de trampolim, beijo na bunda… o Que?? ( calma vou chegar nessa parte :D) Enfim, foi uma mistura de wrestling e comédia, ou seja, entretenimento. E por ter sido entretenimento não quer dizer que a luta foi ruim, ela foi melhorando com o tempo, até chegar no final da luta onde foi mais massa. SS deu trabalho, não é fácil lutar contra a DX, só que mesmo assim no final, Triple H e Shawn Michaels finalizam ao mesmo tempo Kenny e Mikey, com um Pedigree e um Sweet Chin Music, respectivamente.

Depois da luta, ainda os Três membros restantes tentaram atacar a DX, mas foram abatidos por eles.  Com todos caidos no ring Triple H tem uma feliz ideia que é lembrada até hoje, e que muitos não acreditaram quando viram, eles escolhem um dos mebros do Spirit Squad, Mitch. Então HBK o levanta, enquanto Triple H abaixa sua sunguinha bem devagar, Shawn Michaels mete a cara de Mitch na bunda de Triple H fazendo beijá la. Que nojera… O Famoso ” Kiss my ass” foi realizado para provocar Vince McMahon, que também estava envolvido na feud naquela época.

Assista o PPV inteiro:

Download: http://www.download-web.org/checking.php?a=tz&ref=d&qb=V1dFLlZlbmdlYW5jZS4yMDA2LlBQVi5EU1JpcC5YdmlE
 

É isso por enquanto, próxima edição será outro ppv, e já tenho em mente qual vai ser. Não se esqueçam de comentar, falar do que acharam, dar ideias, criticas, todas são bem vindas 😀 E outra coisa, eu não coloquei notas nas lutas, porque meu objetivo aqui é relembrar o ppv no geral e as matches como foram, então avaliação é de menos. To indo galera, fiquem ligados para a próxima edição.

Anúncios

10 comentários em “Vale a Pena Ver de Novo 01 – Vengeance 2006

  1. Esse tempo era muto bom ver a DX lutando , Ric Flair ainda lutava , Orton buscava seu espaço virando um grande hell ,Boas épocas de carlito shelton benjamin e principalmente do lutador mais injustiçado de todos os tempos o grande Umaga R.I.P

  2. Valeuzão mesmo,legal a ideia,esse PPV foi muito bom e a luta pelo cinturão intercontinental foi incrivel.Esses tres eram os caras mais talentosos da WWE de certeza.
    HOLY SHIT!HOLY SHIT!

  3. Muito bom PPV. Além de todos que a galera comentou, ressalto como foi bom ver John Cena fora do piloto automático, sem cinturão, lutando quase q hardcore contra a lenda Sabu. Que luta bacana.Se serve como idéia, ja que estamos em semana de Royal Rumble, o q vc acha de relembrar pra galera o RR de 2007, um dos melhores de todos os tempos?

  4. Muito legal esse quadro, principalmente pra quem não assistia wrestling nessa época é muito bacana, e assistir esses vídeos é uma ótima maneira de passar o tempo até chegar o Royal Rumble. Parabens, ótimo quadro.

  5. Cara, muito bom esse quadro. Estava à espera de um como esse, mostrando sua opinião sobre o PPV e inclusive mostrando ele. Muito bom mesmo.

    Não vi o PPV inteiro, mas já vi Angle vs. Orton, Cena vs. Sabu e o Main Event, que foram fodas, vou tentar ver o resto, com o PPV inteiro.

    Aliás, não sei se seria fácil, mas até duas semanas atrás eu fui vendo ano por ano, PPV por PPV, sempre um atrás do outro, mas em Highlights. Se for possível, eu gostaria MUITO se fizesse como eu, mas pelo PPV inteiro, nessa maneira. Sei lá, uma retrospectiva de cada ano e talz, assim até ajudaria uma galera ai que gostaria de entender como foi o andamento das Feuds pelos PPVs… Seria muito foda.

    Parabéns pelo Post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s