Coisas que não entendo #2

PS1: Eu pedi, mas não fizeram um banner pra coluna, então estou importando essa do WI mesmo xD

PS2: Essa coluna teve mais de 100 comentários no WI… E nem 10 foram meus, quem é o senhor polêmica agora hein senhor Ricardo? xD

Olá pessoas, como vão? Eu vou bem, aproveitando o resto das minhas férias enquanto 90% da blogosfera trabalha ou estuda :P Enfim, decidi dar mais uma parada na série sobre Shawn Michaels para falar sobre um assunto que rendeu polêmica nos comentários, mas que não quis me envolver porque é isso que faço, não discuto, faço um texto xD

O texto de hoje falará sobre a ascensão e queda de Zack Ryder e sobre a moda atual de crucificar o Internet Champion por algo que ele não teve a mínima culpa… ARE YOU SERIOUS BRO?

Por que tanto ódio, little broski?

Em Novembro de 2011: Ele é foda!!! / Em fevereiro de 2012: ELE TEM QUE MORRER!!! O.o

A carreira de Zack Ryder sempre foi feita de altos e baixos, participar de um Main Event de Wrestlemania tendo Edge e Undertaker no mesmo palco para meses depois se ver draftado para a ECW num Draft depois de um reinado fraco como campeão de duplas, ter uma passagem boa para ECW em que protagonizou uma luta surpreendente contra Christian, aposentar Tommy Dreamer para depois virar jobber na RAW e estar à beira da demissão no início de 2011.

E aí finalmente começa o ponto que interessa, Zack Ryder começa um webshow por iniciativa própria (Rumores dizem que a ideia foi de Tommy Dreamer, mas isso não interessa para o texto :P ), o Z! True Long Island Story e começa a mandar várias indiretas para a WWE com o pensamento: “O que eles vão fazer? Me demitir?” mesmo pensamento que motivou uma promo histórica no ano de 2011…

CM Punk is a Zack Ryder wannabe xD

Eu não vou me alongar muito na história já que todos conhecem, em Dezembro, depois de quase um ano de Z!TLIS, Zack Ryder conquista o United States Championship e aproximadamente um mês de reinado, perde o título para Jack Swagger e as críticas começam a surgir, na internet, relacionadas a tudo desde gimmick, ring skills e até mesmo mic skills de Ryder… Mas, sério, Zack teve culpa de ter um reinado patético e o pior, alguém sinceramente acredita que o título está em boas mãos com SWAGGER?

Primeiro de tudo, eu confesso que admiro muito Zack porque ele fez algo MUITO mais revolucionário que CM Punk fez naquela promo (A única diferença é que Punk fez aquilo com já certo prestígio e nos minutos finais de um RAW), Ryder criou um mundo de entretenimento fantástico em seu webshow que, sinceramente falando, me entreteve muito mais em 2011 do que qualquer storyline da WWE, tirando é claro a de CM Punk.

Não sei se é o próprio Zack que fez os scripts do webshow (muito provável), mas o fato é que nessas 51 edições, Ryder mostrou originalidade, criatividade e principalmente capacidade de entreter (Muita gente precisa aprender que habilidade in ring não é o principal, nem necessário para se fazer sucesso na luta-livre, vide The Miz…) e não é exatamente isso que os fãs tanto clamam? Originalidade e criatividade?

Pai de Ryder como fã alucinado do Morrison=GENIAL!

Além disso, Ryder abriu finalmente os olhos da WWE para a internet e seu poder de influência, se a empresa finalmente decidiu fazer uma parceira forte com o Youtube e criou uma programação especial para os fãs em seu canal, eu diria que 80% da culpa é de Zack e do estrago que ele fez em shows da WWE com os chants de “We want Ryder” interrompendo até promos de The Rock…

O personagem de Zack Ryder é exagerado realmente, não há como negar e até mesmo com aspectos Goldust de ser (Aviadado para os leigos xD), mas esse tipo de personagem é realmente o que falta na luta-livre hoje em dia e vamos comentar que, se comparamos o Zack dos tempos da ECW, com o Ryder de hoje, seu personagem está bem menos forçado…

Sobre as mic skills, não tenho nada a comentar, apenas vejam o tanto de bordões que Ryder criou em um ano de Z!TLIS, “Are you serious bro?”, “Broski”, “Take Care, Spike Your Hair” “I’m gonna fist pump your face”, enfim, pessoas faces se sustentam com bordões e acho que o único ser que já vi que tem bordões mais grudentos que o Ryder é o The Rock (Não, não estou falando que a mic skill do Ryder é a 2ª melhor da história seu analfabeto funcional ;) )

Sobre as rings skills, entramos em um assunto um pouco mais delicado, realmente a WWE limitou mesmo Zack agora que resolveu dar destaque a ele, como faz com todos os lutadores que recebem pushs como face (CM Punk é a prova maior disso…), mas falar que o Ryder não conseguiria se virar em lutas longas é outro pecado, assistam a luta dele contra o Ziggler no TLC, assistam a citada luta contra o Christian na ECW pelo ECW Title que abriu a boca de metade da blogosfera na época, porra!

 

Então, por que Zack Ryder teve um reinado ridículo como USA Champion? PORQUE A WWE USOU TODO O REBULIÇO QUE ELE CRIOU EM UM ANO PARA PROMOVER O JOHN CENA E O KANE! E não para fazer as pessoas comprarem Ryder como um campeão credível como estava sendo Dolph Ziggler, a WWE fez como sempre e colocou a porra do Cena como o herói que ajuda a todos e o seu inimigo do momento (Kane), como o vilão que acaba com o sonho antes da hora!

Vamos lá, o USA Title estava com um destaque poucas vezes visto nas mãos de Ziggler que é um lutador extraordinário e para mim, atualmente perde apenas para CM Punk no quesito ser o “cara do momento” e talvez empate com Cody Rhodes, lutador que eu não acompanhei a evolução no último ano, então não posso afirmar nada.

Aí depois de meses de rivalidade que, outra vez temos que destacar, foi desenvolvida principalmente no Youtube através do Z!TLIS com a participação massiva do Ziggler no show, Ryder finalmente vence o título… Tem no máximo duas semanas de destaque no RAW e depois começa a tomar surra semana após semana do Kane (O que com toda certeza dá credibilidade à um campeão…) sendo que toda a sua subida ao USA Title só foi possível porque Zack nas storylines foi a putinha do Cena… Credibilidade acima de 9000 agora…

Não usaram o Cena como escada para o Ryder… Mas O INVERSO!???

Aí em um RAW algumas semanas atrás, Ryder perde o título para Jack Swagger, um lutador que TINHA futuro, até a WWE tirar toda a sua originalidade ao tirar o sorriso debochado do rosto do garoto fazendo ele virar mais um que luta bem (E olha que não está nem no Top 10 do Roster em qualidade in ring…), mas não é original, não tem carisma e o principal, não evolui em NENHUM quesito… Enfim, Swagger é um Shelton Benjamin que é branco e luta menos… E AS PESSOAS ACHARAM ISSO UMA BOA DECISÃO!

A partir daí, falar mal de Zack Ryder virou moda, mas será que a culpa é dele do público não comprá-lo como campeão sendo que a WWE não deu nenhuma credibilidade a ele sendo que ele precisou de ajuda para vencer praticamente a qualquer um, foi derrotado várias vezes mesmo assim, tendo que pedir outras chances (O que acaba passando a imagem de chorão) e o principal, depois que venceu o título, a WWE não deu tempo para que Zack amadurecesse como campeão e se tornasse um homem que vence suas próprias lutas, o culpado realmente é ele?? Se você ainda acha isso, por favor, feche a página do blog e vá chupar um prego até ele enferrujar com a sua baba de debiloide! xD

Anúncios

12 comentários em “Coisas que não entendo #2

  1. Quem é que fala mal do Zack Ryder? Os noobs que acessam o WI? Só se for. Porque quem eu conheço só desce elogios ao Brooski.

    E no geral eu concordo com você… Só não tenho o que comentar, e nem acredito que o seu post renderá tanto aqui no blog porque a maioria dos leitores entende de luta livre, embora alguns sem noção apareçam por aqui de tempos em tempos.

  2. BTW, Coisas que não entendo: Lucas Godoi

    Eu nunca falei mal do Zack Ryder, mas nunca falei bem, também…. Se for repescar em post e podcasts passados, sempre falei que nunca achei nada de mais nele, tanto em ring como em mic.
    Assisti várias vezes o programa dele o Youtube, que ficou famoso e tudo mais… E os momentos mais engraçados e ponto alto dos shows eram as aparições do pai dele, Big O e as piadinhas tipo “WWE coloca Zack Ryder na geladeira” em que ele representava com seu bonequinho, hehe.
    Embora uma das coisas mais engraçadas que vi no show dele foi o Royal Rumble que ele fez contra bonecos dos lutadores dos anos 80/90, hehehehe.

    Em ringue ele não é nada espetacular e inovador, mas tem qualidades… Mas a gimmick dele, para mim, é muito forçada. Lembro quando teve aquele segmento de os 3 novos campeões no ringue, Bryan, Punk e Ryder, onde cada um falou um pouco…. Punk espetacular, deu show nas palavras, como sempre. Bryan, embora inferior, também mostrou que tinha o potencial de campeão, e o Ryder, bem, repete sempre que possível suas catchphrases “woo woo wooo you know it”…

    Acho que o título americano devia ter ficado com ele…. Com disse, não acho ele fantástico, como alguns ai o definem e tudo mais, mas não é dos piores também… Para título americano, ele seria um bom campeão… e para capacho do Cena também…. E saco de pancadas do Kane, mais ainda.

    Em minha opinião, Zack Ryder seguirá a mesma linhagem que Santino Marella na WWE.

    E colocar o Cody Rhodes como cara do momento é fim de carreira hein, hehehe, eu não consigo entender o que vocês veem nesse louco, cara chato pra caramba…

    Bom texto, pequeno boneco Falcon….
    E porque no banner tem a stage da WCW no fundo? Sacanagem pô..hehe

  3. É, eu sei que praticamente ninguém aqui é anti-Ryder, na vdd o texto foi por causa de uma confusão no WI q deu uns 100 comments tbm e q, os mesmos que xingaram o Ryder, chegaram ao absurdo de elogiar o Batista no msm post…

    E sobre o Swagger, sei lá, ele é um cara que me empolgava MUITO na ECW, mas teve um reinado lixoso como WHC e muito provavelmente tbm terá como USA, desde q tiraram o sorriso debochado dele, ele perdeu a sua característica…

  4. Cara, parece que você tirou EXATAMENTE os meus pensamentos para fazer este texto! Conforme eu ia lendo, percebi que tudo que você escreveu, bate com o que eu acho. Zack Ryder é um wrestler fantástico, porque ao contrário de ficar choramingando push pelos cantos, ele teve a feliz ideia de criar um web show, que faria com que ele recebesse mais atenção, tanto dos fãs, como da própia WWE. O resultado disso foi que ele conseguiu cada vez mais fãs, até chegar um ponto onde durante a RAW, o público só queria saber dele!

    Quando ele venceu o USA Championship eu vibrei muito em casa, eu estava apostando nele, mesmo assim tinha um pé atrás por causa de tudo o que ele havia passado. Quando ele perdeu fiquei chateado, não muito, porque os bookers estavam cagando na storyline dele, enfiando o cara no meio da feud do Cena e Kane, sem contar essa super proteção que ele recebeu do John Cena, que pra mim foi um desrespeito com Ryder.

    Só espero que ele não volte a jobbar, o cara é um bom entreteiner, luta bem ( que assim a luta dele pelo ECW Champ viu isso :D) e criativo. É claro, ele ainda teria que se desenvolver um pouco mais, mesmo assim ele agrada mais que muitos wrestlers da WWE. Muito foda o texto, se eu fosse criar uma coluna falando sobre isso, seria um plagio do seu 😛

  5. Parabéns! Concordo 100% com texto! O showzinho (pelo tamanho, não por importância) do Zack Ryder sozinho foi melhor do que toda a bookagem da WWE do ano de 2011 (o “desabafo” do CM Punk foi um momento isolado, que deve ter vindo inteiramente da cabeça do CM Punk, porque os bookers da WWE não podem ou não tem coragem de escrever algo assim). O Ryder juntou um pessoal (o pai dele, o careca Chiappeta, o Big O e o Dolph Ziggler), criou angles/histórias, mostrou que sabe atuar usando recursos monetários mínimos, e CRIOU UM TÍTULO QUE JÁ DEVERIA EXISTIR (hello, McMahons, internet, conhecem?)!

    Na minha opinião, foi esse o grande erro do John Morrison. Estava tudo prontinho para ele entrar no show como adversário do Ryder, mas ele ficou com mimimi, e abriu espaço para o Dolph Ziggler, que agarrou a oportunidade e cresceu com o Ryder. Já dizia um sábio do futebol: “Quem não presta assistência, gera concorrência”.

    Concordo também que a WWE ferrou como Ryder tornando ele um puxa-saco do Cena, e não o “sem-noção” do “Z! True”. Deram o título para o Swagger, e aí? Nada aconteceu. Parabéns, McMahon! Ou será que o Triple H ficou com ciúmes? Ele não gosta de gente aparecendo mais que ele…

    E muitas pessos reclamam injustamente do Ryder. Ora, se a WWE dá chance para Batista, Great Khali, Bob Lashley e outras tranqueiras, porque não para o Ryder?

    Fiquei com de esperanças naquela RAW onde apareceram os 3 campeões CM Punk, Daniel Bryan e Zack Ryder. Mas um mês passou desde então, o CM Punk está perdido, o Daniel Bryan virou um covarde, e o Zack Ryder foi tirado da programação (ou seja, a força que o CM Punk tinha nos bastidores já deve ter evaporado). Decepção!

  6. Belo Texto, até que gosto do Zack Ryder, conheço o Zack Ryder desda época na ECW, é comparando o Zack Ryder da ECW com o Zack Ryder de agora, dá para ver que ele melhorou, melhoro Ring-Skills & Mic-Skills, é claro que o Zack Ryder precisa aprimorar seu Move-set, WWE fez um grande erro colocando o Zack Ryder na Feud do John Cena vs. Kane, por causa disto Zack Ryder teve um Reinado Lamentável como USA Champion, Jack Swagger não tem carisma/Mic-Skills igual o Zack Ryder, mais tem Ring-Skills Melhores, Aposto no Zack Ryder, um Wrestler bem Carismático que consegue ser um bom babyface, consegue fazer dinheiro para a WWE, mais tem que melhorar suas Ring-Skills.

  7. Unica coisa que o GRTR tem de melhor que o WI é menos haters do Ryder, pois ja vi gnt comentando cada coisa la que ate decepcionava viu… Otimo texto man, e concordo com sua opiniao sobre Ryder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s