Vale a Pena Ver de Novo 02 – Royal Rumble 2007

De volta com a segunda edição do VaPVdN, e mais uma vez eu aqui postando uma coluna. ( quero meu pagamento extra :D) A verdade é que eu tenho que aproveitar os finais de semana para escrever, porque segunda passada já começou minhas aulas, e agora é terceiro ano, então o bicho pega! Confira mais um ppv, direto do tunel do tempo…

Já estava em mente fazer uma retrospectiva de um Royal Rumble ppv, até porque, acabamos de ter o RR 2012 e também, porque sou apaixonado pelo Rumble match, como alguns já devem saber. Minha intenção era fazer do pv de 2001, que foi considerado o melhor do ano, mas um leitor fez um pedido, desejando o Royal Rumble de 2007. Como a opinião de vocês é muito importante, resolvi realizar esse desejo primeiramente.

https://i2.wp.com/images.wikia.com/prowrestling/images/5/53/Royal_Rumble_2007_Poster.jpg

poster principal

O Royal Rumble 2007, foi exatamente o vigésimo evento anual desse PPV, que aconteceu em 28 de Janeiro de 2007, em San Antonio Texas. A Dark match foi uma singles match entre JTG ( acompanhado de Shad) e Lance Cade ( com Trevor Murdoch), JTG saiu vitorioso no rápido combate.

The Hardy Boys VS MNM ( Mecury, Nitro & Melina *-*) – Tag Team Match

user posted image

Ê época bacana, onde Jeff fumava só Narguile e Matt era um gordinho socialmente aceitável, os mano sempre deram um show em quesito “Tag Team” e marcaram o conceito de wrestling  na história, até irem pra TNA…

Nitro e Mercury apesar de ficarem um pouco atrás de Jeff e Matt, ainda davam conta do recado, principalmente Nitro, futuro Morrison. Mas falando sobre a luta, a feud deles já estava acontecendo a um tempo, pra ser exato, pode se dizer que tudo começou no ppv Armageddon de 2006 onde ocorreu aquele famoso botch, onde  Matt segura Nitro e Mercury com o rosto voltado para a escada que estava posicionada em frente ao corner, Jeff aplica um leg drop do corner caindo na escada que bate no rosto de ambos, mas acerta em cheio o rosto de Mercury, resultando em uma fratura. Por causa disso, Mercury vai para a luta usando uma máscara, que lembra vagamente a de Mankind.

Dos dois lados tinhamos tags de respeito, logo, o resultado disso foi uma bela open match que durou 15 minutos e meio! Quero ver hoje em dia um booker da WWE dar um tempo desse para uma tag team match. É claro também que a luta não teve nada de “diferente” como teria acontecido nas outras, mas  o combate foi  bem construído, digno de uma verdadeira tag team match, e olhem que nem estava em jogo o título de dupla,foi na base da feud mesmo, desta vez sem erros.

Matt aplica um Twist of fate em Nitro, deixando o na posição perfeita para seu irmão, Jeff sobe no corner e no mesmo instante Mercury aparece atacando Matt Hardy, e os dois caem para fora do ring trocando socos, Jeff então aplica o Swanton Bomb para vencer a luta.

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2012/02/jeff.jpg?w=300

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2012/02/1-mnmvshardys2.jpg?w=300

Na época, Jeff era o Intercontinental Champion


Bobby Lashley VS Test – ECW World Championship

https://i1.wp.com/img101.imageshack.us/img101/8360/20070116rumtestlasheg1.jpg

Você olha para um card desse e fala: Porrân… que foda!.  Deu um lado Bobby Lashley, um dos melhores físicos que já passou pela WWE, sem contar sua agressividade em ring. Do outro lado, o já falecido Test, outro Powerhouse foda, que atropelava o primeiro imbecil que via na frente. Porém, não foi bem o que queríamos.

A luta já começou com um agarra- agarra dos fortões medindo forças, Lashlay  é quem vai levando a luta no começo, até ser arremessado por Test  na parte externa do corner e sucessivamente para o tatame. Depois que Test assume o combate, a luta se baseia em submissions e enrrolação, mostrando a falta de desenvolvimento na luta. Quando Lashley assume novamente, a luta até começa a ficar interressante,  com destaque para um Big Boot surpresa de Test,  mas no final, Lashley aplica um Clothesline que é mal recebido por Test, mandando o para fora do ring, o referre começa a contar e  quando Test levanta, vê o Julius Bobby Lashley esperando por ele no ring, então ele manda um foda se essa merda e vai embora, fazendo Lashley vencer por countout. Não satisfeito, Lashley vai atrás de Test e aplica um Dominator para mostrar quem é que manda.

Foi uma luta fraca, talvez não pela competência dos wrestler, mas pela história bookada e pelo tempo da luta de 7 minutos.( Poha! 7 minutos se dava a uma divas match!) Apesar de ser um excelente lutador, Test não lutou muito bem e acabou contribuindo para que a luta não fosse boa, talvez se dessem mais tempo pros caras, a coisa poderia ter fluido melhor, assim como o resultado poderia ser mudado.

Mr. Kennedy VS Batista – World Heaviweyght Championship

https://i0.wp.com/img101.imageshack.us/img101/3523/20070115rumkenbatnewip7.jpg

Vou confessar aqui pra vocês, Batista já foi o meu wrestler preferido, ( oh God why…)logo quando conheci a WWE pela transmissão do SBT desde o final do ano de 2007. O motivo foi porque foi o primeiro wrestler que eu vi em ação na minha vida, eu vi aquele cara forte pra caramba, chegando no ring  e destroçando o adversário ( MVP na época). Eu discutia sempre com meu primo que o Batista era melhor que o Edge ‘-‘… Mas relaxem, isso passou! xD

Depois desse desabafo, acho que posso começar a falar da luta.Kennedy é um bom wrestler, Batista nem tanto…. tudo bem, ele não é!! O fato é que não  sabiam o que pensar dessa luta,  que estava valendo o segundo maior título da empresa.  O que realmente aconteceu, foi um replay da luta passada de Lashley VS Test, com praticamente o mesmo tempo de combate ( 7 minutos e mais alguns segundos) os dois conseguiram  fazer uma luta de mierda, desrespeitando o World title. Essa encenação do Batista com o joelho machucado só atrapalhou a luta, fazendo ele aplicar vários golpes errados pra piorar o que já esta ruim. A luta acaba com um Powerbomb de Batista, mal aplicado,  e a primeira chance de Mr. Kennedy se tornar World Champion, vai direto para o ralo.

Mesmo agora entendendo um pouco mais de wrestling, não me arrependo de ter gostado do Batista, só me arrependo de dizer que ele foi melhor que alguns lutadores. Mesmo assim prefiro Batista a Cena, pelo menos Batista não era tão overrated e também o considero por ter sido mebro do Evolution.  Quanto a Mason Ryan… NUNCA SERÁ!! 😀


Umaga VS John Cena – WWE Championship – Last Man Standing match

https://i2.wp.com/img440.imageshack.us/img440/2773/20070115rumlastmannewxq6.jpg

Acabei de dizer que prefiro Batista a Cena,  este é melhor do que Batista em ring, entretanto, Batista não fez tanta cagada na WWE quanto Cena. Por esses dois diferentes fatores, o grau dos dois se anula,  e  assim prefiro o cara que não estragou tanto a empresa.  Meeeesmo assim,  não odeio  John Cena, odiar é uma palavra muito forte, só não tolero  ele roubar a cena de outros supertars melhores.  Só que as vezes John Cena faz por merecer sua reputação, e QUANDO QUER consegue fazer uma boa luta, deixando os haters de Poker Face.

E referindo a essas lutas é que chego nesta daqui, Umaga vs John Cena, uma das ótimas lutas no card de Cena. Para que a luta seja boa, é preciso da colaboração de ambos wrestlers, e Umaga  entendeu a mensagem, conseguindo fazer rolar uma química foda em ring.  O cara é um verdadeiro monstro, sua origem Samoana era a fonte das suas habilidades e até mesmo de sua gimmick. Só depois que perdemos é que damos valor, tinha gente que ainda o comparava com Khali ( da para acreditar?), pior ainda é saber que Khali foi World Heaviweyght Champion e Umaga sendo injustiçado, lamentável.

Do começo ao fim, a luta foi bem emocionante, cada lutador teve seu momento, o que fez distribuir bem a pancadaria, mas John Cena  penou muito para conseguir derrubar o monstro, tanto que quando tentou aplicar um FU de primeira, ele não aguentou o peso e acabou derrubando Umaga, fazendo com que esse esmagasse sua cabeça na escada de aço, resultando em sangramento. Mas o final fechou com chave de ouro, com Umaga aplicando um Body Splash na mesa dos comentaristas e depois sendo enforcado por John Cena na tentativa de desmaiar o cara, e até para isso Cena teve trabalho, o bixo não queria dormir! Só que depois de um tempo, Umaga não aguentou mais e ficou desmaiado até a décima contagem, fazendo Cena reter o WWE Championship.

Luta fantástica mesmo, conseguiu salvar as duas últimas que foram ridículas.
https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2012/02/cena.jpg?w=300



                                   MAIN EVENT

                                   The Royal Rumble Match

https://i2.wp.com/img440.imageshack.us/img440/3014/20070125rum30talentfh3.jpg

And now it's time for the ROYAL RUMBLE MATCH!!

Chegamos ao evento principal e anual,que é o Royal Rumble match. Nesse ano chamado de ” most star-studded” por estar repleto de estrelas, 25 wrestler haviam sido confirmados para a maior luta da noite, que prometia ser uma das melhores Royal Rumbles da história. Você pode pensar: tudo bem, mas quase todo ano eles falam que farão o melhor RR de todos!. Sim você esta certo, mas desta vez eles cumpriram com o que haviam dito, realizando um dos melhores Rumbles match de todos os tempos. Esta também, foi a primeira edição que os membros da ECW foram inclusos na luta, aumentando ainda mais a competitividade e a divulgação de um bom combate.

A crowd vai logo a loucura quando Ric Flair entra em primeiro, e o velhão já tinha experiência, venceu o Royal Rumble de 1992 entrando em 3°, tudo bem que recebeu uma mãozinha de Hulk Hogan, mas o feito foi marcante naquele ano  e para a história da luta. E para acompanhá lo, Finlay entra em segundo, logo em sua primeira aparição na luta, representando a brand azul. A luta começou bem normal, até a entrada de Edge em 5°, que chega dando Spear na galera e elimina Ric Flair e logo após, Kenny Dysktra.  Em sexto entra o primeiro membro da ECW, Tommy Dreamer, e o público já começa a gritar o nome da federação, e logo atrás entra Sabu que antes mesmo de entrar no ring, pega uma mesa ( deixando o povo mais animado ainda 😀 ) e a monta fora do ring. Kane entra em 10° botando moral, como sempre, ele elimina os dois wrestlers da ECW, primeiro Dreamer e em seguida Sabu, aplicando um Chokeslam bem na mesa posicionada pelo terrorista. Em 11° entra o nosso atual campeão da WWE, CM Punk, em sua primeira Rumble match, estava representando a ECW, que desta brand foi o melhor na luta.Chegando a metade da luta, em 15° Sandman entra na arena pela crowd como de costume, tomando sua Skol marota e segurando sua Shinai ( a bengala dele xD) Ele entra no ring socando na cabeça de todo mundo sua bengala, mas é eliminado por Booker T rapidamente.

Metade da luta já havia acontecido, mas ainda tinha muita emoção pela frente, como a chegada de Randy orton em 16°, se juntando a Edge e ambos eliminando Super Crazy, Matt Hardy e Jeff Hardy. Momento de nostalgia quando Chris Benoit entra em seguida, ele que em 2004 havia entrado em primeiro na RR match e vencido eliminando Big Show por último, agora era o  USA Champion, mesmo assim era muito respeitado. Para a luta ficar com cara de Royal Rumble, só faltava o que? um gordo! E para a porra ficar séria, entra Viscera em 19°, e a partir daí, tirar o gordo era a prioridade, até que depois de entrar o 22° wrestler, ficaram 12 lutadores no ring, que resolveram se unir para tirar o grandalhão que mesmo assim, resistia até a morte. Os caras  todos fazendo esforço, não sabiam que sua salvação iria chegar, e em 23° Shawn Michaels entra na arena com a música da DX e a crowd vai a baixo, como o ppv estava sendo realizado em sua cidade natal, HBK foi muito bem recebido, e entrou já eliminando Finlay que estava desde o começo da luta,  aplicou um belo de um Sweet Chin Music em Viscera, e os outros puderam finalmente eliminá lo.

A luta estava andando tudo bem, com o ring cheio de lutadores, Edge que havia entrado em quinto, era o que estava mais tempo no combate. Mas a alegria de todos acabou quando em 28° The Great khali entra como um dos participantes surpresa. O gigante destrói todo mundo, não deixando uma alma de pé, e quando ele começa a eliminar, vai um atrás do outro resultando em uma eliminação de 7 participantes: Hardcore Holly, Chris Benoit,The Miz,Rob Van Dam,CM Punk,Carlito e Chavo Guerrero. Khali limpou o ring, sobrando apenas Randy Orton, Edge, Shawn Michaels, MVP e ele. Porém a luta não havia acabado, e para o pesadelo de todos, inclusive de Khali, The Undertaker entra na 30° posição, fechando o Royal Rumble. A primeira coisa que Taker faz é atacar o gigante, e este consegue eliminá lo e eliminar MVP, para sobrar os quatro últimos em ring.

Só por ter sobrado esse quatro lutadores, foi que a luta se consagrou com um dos melhores finais de Royal Rumble. Undertaker sofreu na mão de Edge e Orton ou RatedRKO, levando até cadeirada na cabeça, Michaels havia levado um RKO e ficou um tempo fora do ring, logo quando ele volta, consegue eliminar Randy Orton em um desvio, e com um Sweet Chin Music, elimina Edge para sobrar The Undertaker e Shawn Michaels no ring. Já era de se esperar a vitória de um dos dois, mas a WWE foi além e quis fazer um confronto final foda, e conseguiram. Só essa última luta dos dois no final da Royal Rumble match, foi melhor que as três primeiras lutas do PPV, não desmerecendo a primeira luta que foi boa, mas eles mostraram o que acontece quando duas lendas colidem em um final de uma luta importante, foi simplesmente fantástico. Mas apenas um poderia vencer e receber a chance de lutar por um título mundial na Wrestlemania 23, HBK ficou na espreita tentando aplicar um Sweet Chin Music em Undertaker que estava se levantando, mas na hora H, Undertaker se esquiva e joga Michaels para fora do ring, vencendo o Royal Rumble match de 2007.
https://i2.wp.com/cdn.bleacherreport.net/images_root/slides/photos/000/819/243/rr2_display_image.jpg

______________________________________________________________

Em uma avaliação geral, esse foi mais um bom ppv, onde de cinco lutas, três foram boas, inclusive a luta principal que é o Royal Rumble match. Se compararmos esta edição com o Royal Rumble deste ano de 2012, pode se perceber uma enorme diferença, fazendo o Royal Rumble 2012 parecer um  verdadeiro lixo :D.

Outra edição suada para fazer, esse quadro dá trabalho,  mas é muito gradificante quando consigo terminar e trazer a história de volta para vocês, por mais que aguns já saibam de pé a cabeça. Por isso, não esqueçam de comentar o que acharam, qual momento foi melhor, dar ideias e etc. Para a próxima edição darei a chance de vocês escolherem o ppv., é so votarem entre esses ppv’s abaixo, que eu trarei mais uma edição do Vale a Pena Ver de Novo, só não sei quando xD

Anúncios

12 comentários em “Vale a Pena Ver de Novo 02 – Royal Rumble 2007

  1. Gostei, muito bom, e deve dar trabalho mesmo!!

    Eu nem soube qual escolher, então botei qualquer um, menos o Capitol, afinal, acho que qualquer um que você faça, será bom.

    RR é sempre um PPV conduzido e lembrado por uma luta, mas esse tivemos coisas boas, como a sangrenta Last man standing, e a tag match de duas grandes tags.

    E é engraçado olhar pra trás e ver como tudo mudou em tão pouco tempo. Nenhum membro daquela tag match está mais na WWE. Test e Umaga já morreram, Lashley está no mundo do MMA, assim como Batista, Kennedy agora chama-se Anderson, e está perdido lá pelas terras de Orlando. É, de fato, 5 anos é MUITO na nossa querida WWE, e no pro-wrestling em geral.

    Bela edição, só achei meio ruim ter postado logo hoje onde já temos tantos posts, porque aí as vezes nos dias seguintes, fica-se sem nada, mas tudo bem, pelo menos postou algo. É só uma opinião minha mesmo!

    • Valeu Gustavo, realmente da trabalho, e além do mais minhas provas já começaram e estou tendo que estudar como nunca, por isso só consiguirei postar nos fins de semana. Esta coluna era para ter sido postada na sexta, mas eu tive um imprevisto e não deu para terminar no dia.
      Realmente cara, na WWE meses, é questão de anos. Muito coisa muda, e muda toda hora, eu já percebi isso, sinto falta do Benoit, Umaga e Test. R.I.P

    • Obrigado Albert, eu pensei em colocar notas, mas eu me atrapalho um poucon com elas, sendo que também precisaria verificar a feud para dar a nota, o que daria mais trabalho. E o meu principal objetivo aqui, é ressucitar esses ppv, mostrando e explicando como foi para vocês recorderem, ou conhecerem.

  2. Otimo PPV man, da saudade de ver como era bom assistir a WWE antigamente que mesmo dando aquela cagada fudida, ainda era bom assistir. Faz uma falta ver um maluco como o Benoit dando seus Diving Headbutt…. RIP!

  3. Eu também sou um aficionado por Royal Rumble matches, e essa de 2007 é sensacional. O final foi o melhor desde Benoit vs Show no 2004, e nada perto desse nível foi feito até 2012, com Jericho e Sheamus.

    O PPV em geral é bom também, mas acho qye devia ter feito do 2001, que tem a melhor RR match da história.

    • Eu sei, era esse mesmo que eu iria fazer 😀 Também acho o RR de 2001 o melhor da história, mas já duas pessoas tinham pedido o de 2007, ai eu resovi fazer o de 2007 mesmo., mas ainda pretendo fazer o de 2001!

  4. Esse PPV foi muito bom mesmo,a batalha do fim da RR entre HBK e Undertaker foi incrivel.

    Votei no No Mercy,porque qualquer um menos Capitol Punishment é muito mainstream 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s