Dead House – A Trilogia Wrestlemânica: Rumo ao 20 x 0 ?

Foi confirmado. A feud já começou. Undertaker contra Triple H. Pela terceira vez essas duas lendas da WWE vão se encontrar numa Wrestlemania. Isso é bom ou ruim? Está faltando criatividade ou adversários para o Deadman?

É a primeira vez que fico com o pé atrás para apostar numa vitória do Taker. Essa terceira chance para o Triple H, soa ao menos estranha. Ele perdeu a primeira luta, que foi ótima diga-se de passagem, intensa, feroz e inusitada, com os dois lutadores em grande forma. Nada mais justo que anos depois, o perdedor venha solicitar uma revanche. Novamente Triple H foi derrotado. Mesmo ficando aquele clima de “eu perdi a luta, mas massacrei o cara”, ele perdeu! E ponto final na rivalidade entre os dois. O coveiro não tem nada a provar para ninguém, continua invencível em WMs e o Trips que vá arrumar o que fazer.

Esse terceiro encontro para mim, ainda permanece sem resposta e sem um motivo. Seria uma total falta de criatividade dos bookers? Sem saber o que fazer com o Deadman? Que nos últimos tempos se tornou indispensável para se vender o show? Seria o ego gigantesco do senhor Levesque em querer ele mesmo acabar com a streak? Ou seria mesmo falta de opção?

Parte 3! Necesssária?

Mas e o Kane? Porque não ele? Já que o Big Red detonou o Deadman três vezes seguidas em seus últimos combates? O coveiro não estaria afim de acertar as contas de uma vez por todas contra seu irmão? Pois é, já que não sobrou mais ninguém na WWE, talvez essa poderá ser a derradeira luta do Taker. O fim de uma lenda, pra mim a maior de todas que a WWE criou.

O problema é, que a WWE tem o enorme talento em estragar grande histórias, feuds e lutas. Principalmente nesses anos mais recentes, ela se especializou nisso, infelizmente. Quantas ideias totalmente absurdas nos vimos? Quantas decepções? Você pode me dizer que nem tudo é só porcaria, que teve boas coisas também, senão ninguém estaria acompanhando até hoje os shows, certo? Certíssimo! Mas coloquem na balança, sempre na hora H, ela deixa a desejar. Os milhares de coments desse blog não me deixam mentir.

Por isso estou apreensivo. Não acredito que The Undertaker venha a perder, mas também é muito difícil The Game amargurar três surras e ainda mais, duas seguidas! Isso é demais para o currículo campeão e invejável que ele possui. Isso é que me incomoda. Não é possível que a WWE desmanche essa streak conquistada com tanto talento. Deixando de construir um verdadeiro mito dentro da empresa. Mérito também de quem trabalhou para que essa streak fosse erguida, os funcionários, bookers e adversários que participaram de forma fundamental nessa fantástica estória vitoriosa. Muita coisa está em jogo agora, como nunca esteve antes.

Promo Idêntica, emoção idêntica... Arregar? Jamais!

Espero que o Deadman complete seu destino, faça o 20×0 e volte para o vale da morte para finalmente descansar em paz e encerrar sua história dentro do esporte. Mas no fim, o que interessa é que sem dúvida alguma, será uma grande luta, mesmo que falte gás ou físico, ou até mesmo técnica, vai sobrar em adrenalina, vai faltar unha para se roer, e mais uma vez vai ser a luta da noite, salvando o evento. Quer apostar?

Se era pra deixar os fãs encucados e sem saber o que vai acontecer, devo admitir então, a WWE acertou em cheio.

 

A GIMMICK DE BRODUS CLAY!

What a hell !?

Só espero que isso acabe logo …

R.I.P!

 

 

13 comentários em “Dead House – A Trilogia Wrestlemânica: Rumo ao 20 x 0 ?

  1. Eu gostaria q dessa vez fosse o Kane ou Jericho para enfrentar o Taker já q ele teve uma feud mal acabada com o Big red monster, já o Y2J q na minha opinião é um dos kras mais importantes da história da wwe nunca teve a oportunidade de efrentar o Deadman e podem ter ctz q essa luta seria fodástica.
    Teve uma época q eu até achava q seria legal se a streak acabasse e teve uma ocasião perfeita q foi no wm 25 com a luz(shawn michaels) x trevas( The Undertaker), mas depois disso eu acho totalmente desnecessário. Enfim já é a 3ª vez q o HHH vai enfrentar o Taker e eu estou muito receoso com os planos da wwe em relação a essa feud q em si já é esranho o prórpio The Undertaker desafiando seu adversário, sei q isso já aconteceu antes mas nunca com o adversário q ele já tenha derrotado só espero q o egocêntrico triple h não use sua posição ou sua forte influência na wwe para acabar com a streak.
    Eu acharia histórico se na última luta do Taker fosse uma lumberjack match entre ele e o kane ou Jericho com todos os wrestlers(possíveis) q o Deadman derrotou em wrestlemanias ficassem no corner do ringue e todos eles fizessem de tudo para derrotar ele e falhariam novamente

    • Concordo com voce. Pensa direito, Taker voltou em feud com o Kane em 2010, o Kane ganhou 3 vezes, enterreu ele (com a ajuda do Barrett) e quando o Taker volta da morte de novo, ele feuda com o HHH. E a historia com o Kane e com o Barrett, este ultimo pra mim, seria um nome perfeito para perder pro Taker na ‘Mania, acabou daquele jeito, sem nenhum sentido.

  2. Muito bom, bom de verdade cara, gostei muito do texto. Lembro de 2008, nunca tinha ouvido falar de wrestling e quando coloco no SBT, tá la o Undertaker, virou meu wrestler favorito na hora. Depois daquilo, ainda vi ele em atividade em algumas feuds lendarias como a e Edge e do HBK, agora que ele vai se aposentar, a WWE poderia deixar de lado essa mania que querer estragar as coisas no final. Ta certo que o Undertaker não é so isso, claro que não. Mas de todo jeito, a verdade é de que se ele perder (e pra mim lutar contra o HHH denovo significa isso) vão enterrar ele literalmente. Não pode perder.

  3. O que a pessoas tem tanto contra a gimmick do Brodus Clay? A maior reclamação do pw recente não era a falta de personagens mais marcantes? Então tomem um personagem marcante. O ‘Funkassaurus’ é divertido, gosto.

    E se fosse pra fazer uma última match com o Kane, ele deveria quebrar a streak, pois é o único que merece a honra.

  4. Muito bom texto. Eu concordo com tudo.

    Não gosto dessa ideia de mais uma vez termos HHH vs. Taker. Pra mim já tinha se encerrado o papo e pronto, acabou! Taker merece enfrentar vários candidatos à isso, mas sempre a WWE tentando achar que todos tem que ter revanche. Aliás, só vemos essa luta porque a WWE tentou apagar da história a luta entre os dois na WM 17, só pode.

    O único porém que eu vejo, é que estamos MUITO perto de vermos uma 5* Match FÁCIL nessa Wrestlemania. Já que o Meltzer é cheio dessas coisas de que tem que valer Storyline também, pelo menos vemos uma. HHH dizendo que foi o último homem em pé, que a vitória do Taker já não vale nada e não quer lutar denovo pra provar que foi melhor, além de que ainda temos o final dessa RTWM, isso sem contar a luta, que se for ao mesmo nível do ano passado ou até melhor, 5* Match!

    E a WWE não soube aproveitar o Brodus. Coitado do cara!

  5. Realmente o texto ficou muito bom,parabéns.Eu tbm acho que um dos principais motivos para ter novamente essa match é deixa o fã com um pé atrás já que ter uma terceira derrota do HHH é quase impensavel,fazendo assim a luta mais emocionante e menos previsivel.Acho que existe uma série de fatores que vão culminar na wrestlemania.
    Primeiro,acho que a streak vai permanecer de uma forma ou outra, mesmo o HHH sendo um cara de ego inflado,ele agora é um executivo da mesma e sabe que a vitória do deadman seria o melhor pra wwe.
    A segunda opção seria mesmo o HHH sendo um executivo,ele realmente não querer perder a match.Desse modo ele poderia ganhar com a ajuda do HBK ou acontecer uma espécie de empate.Se acontecer da streak ser quebrada acho que o taker não se aposenta esse ano,mais no próximo e assim faria sua ultima match sem essa sombra da streak,mostrando que sua historia não resume a isso.
    O terceiro fator seria um acontecimento surpresa que mudaria totalmente a feud.
    Pra falar a verdade eu gostaria que a streak fosse quebrada.mas vamos ver no que isso tudo vai dá.

    .

  6. Texto rápido, objetivo, gostei.

    A streak esse ano está, como nunca antes, perto de terminar. Mas não sei, tem motivos que me fazem crer que não acabe, e que o Taker o vença de novo.

    Primeiro que, na real mesmo, o Taker vencerá o HHH pela segunda vez (caso vença). A WWE nem conta a WM 17, quando o Taker era bad ass e tal. Podem ver, nunca citam, então, ela dá um migué e lembra só de uma luta deles.

    Segundo, e isso veio de um comentário, que, se fosse pro Taker, ou até para o HHH se aposentar, iria ser ME. Numa WM onde 90% dos olhos (pelos menos pros fãs de lá) estão focados no ME entre Rock e Cena, seria uma injustiça, tanto pra um, quanto pra outro, caso a carreira acabasse, ou caso a streak acabasse (e, isso ocorrendo, seria também o fim da carreira do Taker, creio eu) nesse evento, sem ser Main-event.

    Sobre outras coisas do texto: não dá mais pra “baixar o nível” na streak dele. Como você citou, e como falamos num podcast passado, a streak vende o show, a streak é enorme, e não caberia num provável 20-0, um Barrett da vida. Claro, gostaria de ver novos caras no ringue com ele, mas agora já era. Ou é HHH, ou Kane, ou Jericho. Pra essa WM, deu HHH. Poderia ser Kane? Poderia, mas aí a feud teria que ser muito, mas MUITO mais profunda, trabalhada e bem-feita, e claro, aí sim, uma derrota do Undertaker seria muito provável, e porque não, plausível. Mas falando em derrota, me lembro do que disseram: SE for pra acabar, que seja pra uma estrela, que o puxe ao ME, e que ele use isso pro resto de sua carreira, pra se vangloriar e se instalar como estrela da empresa. Ajudaria no que na história do Kane e na do HHH, principalmente na carreira do segundo citado, uma vitória contra o coveiro??

    Concluindo, não sei mesmo o que ocorrerá, e não sei ainda, com total certeza, se teremos mesmo esse embate, então, pelo menos nisso, a WWE acertou, ou seja, mais uma vez, como vem sendo desde a WM 24, ficaremos preensivos e com o cu na mão em algum momento na luta (ou em toda ela) esperando o Undertaker dar o kick-out e nos aliviar!

  7. Concordo com o cara de cima. Texto rápido e objetivo, muito bom.
    Já pensei em outros adversários pro Taker na Wrestlemania que segue, mas não passei do Kane. Eu gostaria de ver essa match.
    O que você falou no final também tá certo, mesmo que falte técnica e tal, vai sobrar emoção. Mesmo lutas de dois caras com uma idade “avançada”, são dois caras que conseguem proporcionar uma emoção diferente em quem vê suas lutas.
    E essa luta vai salvar a Wrestlemania, assim como fez em 2011.

  8. Xandovsky a lenda. 51 edições…
    Muito bom parça. Mas eu não fico tão apreensivo sobre Undertaker perder essa não. Acho que ganha mais uma vez. Fiquei mais com medo quando enfrentou HBK pela segunda vez, hehehe…

    Eu gostaria muito de ver Kane vs. Undertaker nessa wrestlemania, mas tá dificil. Talvez se o Kane vencer o Cena e vier com moral, dá pra pensar.

    E outra também, se não for Kane e nem Triple H, quem seria o rival de Taker na WM? Tá sem opções, por isso eles ficam repetindo esses confrontos com grandes lendas…

    Mas é esperar pra ver.
    Abraço, brother…

Deixe um comentário

