Uma Cobertura de Impacto #6: 23/02/12

Depois de um pequeno período sem escrever para o blog estou de volta e a Cobertura de Impacto também.

Hoje Sting comenta seu polêmico tweet que pode significar sua aposentadoria, o confronto entre Bully Ray e o jogador dos NY Giants, Brandon Jacobs continua, Joe e Magnus defendem seu título contra Morgan e Crimson e Robbie E. defende seu TV contra AJ.

Uma pequena dose de Roode para iniciar o show

O show começando mostrando o que rolou semana passada com a aparição especial de Brandon Jacobs, que marcará presença hoje também.

Roode abre o show com uma promo básica revendo o que aconteceu na semana passada e adicionando que Sting está se aposentando por sua causa. Algumas linhas clássicas ali e um bom heat para Bobby, mas acho que esse segment foi só para ter a presença dele no show.

E já começamos com uma match por belt, o TNA tag team championship, rematch do AAO:

Samoa Joe e Magnus vs. Matt Morgan e Crimson – TNA World Tag Team Championship

A luta foi uma reprise do que vimos no PPV em muitos sentidos tirando o fato de que a crowd tava animada e Crimson estava mais rápido.

Não deu para ver muito da match porque o que mais teve nela foi comercial, mas o fim foi praticamente o mesmo da match que deu o belt para o gordo e para o inglês. Joe desviou do golpe de tag e Crimson acabou atingindo Morgan, o que deu margem para Joe e Magnus finalizarem.

Brandon Jacobs tem mais pop que o Hardy

Brincadeiras a parte, Jacobs fez um segment bem passável in ring – no começo ele estava nervoso demais, mas depois se soltou e a intensidade natural dele foi muito envolvente.

Ele fala sobre o que aconteceu na semana passada, que é um grande amigo de Storm, que gosta de beber cerveja e que Ray e ele tinham negócios inacabados e que ele queria acabar aquilo agora.

A crowd o apoiou bastante todo o tempo. Não sei como ele conseguiu todo esse pop.

Ray aparece, fala para Jacobs ver o tamanho das enormes panturrilhas do nosso querido heel, que os dois tem muito em comum – que ambos eram campeões e que ambos lutavam ou vinham de New York – e que ele ficaria ali mesmo e não brigaria com o jogador de futebol americano.

Brandon diz que se Bubba não iria ate o ringue, ele mesmo iria até Bubba.

Belo segment, estão usando Jacobs de um modo extremamente correto.

Zema Ion vs. Alex Shelley

Luta curta da X division, acho que deu cerca de três minutos, algo por aí, mas deu para apreciar o que aconteceu. Boa ação in ring e luta equilibrada, sem falar do desempenho heel de Zema, usando o seu spray de cabelo em Shelley, algo meio clichê, mas que sempre funciona na construção de um heel. O problema é que o povo que já não gostava do filipino agora o odeia desde que rolou a lesão do Sorensen.

Aries foi assistir a luta comendo pipoca e tomando vinho. Genialidade pura – eu sei que ele já tinha feito isso antes na ROH, mas ainda sim é genial.

Zema precisa de um finisher efetivo, porque acabar a luta do modo que acabou é foda.

Gail Kim vs. ODB

Eu amo a ODB, luta bem, tem look e é única com seu jeito redneck e vulgar de lutar… e deram tempo o suficiente para ela mostrar isso.

Enquanto que Gail está ficando meio boring, metódica para caralho, ela ainda sim luta bem e isso é um fato.

A match começou meio lenta, com Gail dominando, mas logo ODB pegou a luta e fez seus spots magnificamente trashs.

Madison apareceu no meio da luta e ficou observando a amiga enquanto ODB se recuperava com a ajuda de Young. Achei que ela ia cuspir na cara da Gail, mas isso não aconteceu, interessante.

A KOs champ teve sua vitória ao reverter o BAM de ODB num Eat Defeat

TV Championship Match: Robbie E. (com Robbie T.) vs. AJ Styles

Essa theme nova do AJ é uma ofensa para a antiga, que era tão boa, assim como essa titantron nova, que mesmo sendo bonita, não se compara a anterior, que era clássica. Pelo menos a attire preta dele era bonita.

O que posso dizer, enquanto a luta estava sendo dominada pelo AJ ela foi muito assistivel, praticamente boa, eu diria. Quando Robbie E. dominou a história foi completamente diferente.

AJ estava extremamente perto de ser 3 vezes TV champ. quando Daniels e Kaz chegaram. Kazarian jogou AJ para fora do ringue, causando a vitória por DQ para AJ… o que não deu o belt para ele, infelizmente.

Daniels ficou surpreso com a reação de Kaz, que agora estava decidido a atrapalhar AJ e não mais relutante, como foi até o Against All Odds. A feud começou a me interessar a partir desse pequeno detalhe.

James Storm e Jeff Hardy vs. Kurt Angle e Bully Ray

 Desde o Impact após o Genesis que não via Angle entrando no ringue para uma luta, já estava com saudade da theme dele.

Vou ser sincero, a match não me animou muito até o seu fim, que foi foda, mas enquanto isso foi meio entediante, por um simples motivo: Angle.

Podem achar que eu estou louco, mas algo que eu estava notando desde a feud com o Storm e que ficou muito visível na match de quinta foi que Angle não tinha seus golpes revertidos, ele sempre acertava e quase não foi acertado a match inteira. Se vão mesmo continuar a feud Angle e Hardy que mudem isso – e que me expliquem por que Angle atacou o pobre Hardy na sua terceira chance ao título de Rooooooooode.

Mas eis que Angle e Ray pegam uma table. Storm e Hardy dão um Double dropkick antes que eles a coloquem no ringue. Acho que isso devia ter sido um DQ, mas tudo bem, está divertido.

Ray e Angle revidam a seguir, tirando Hardy do ringue e preparando para jogar Storm na mesa, mas eis que chega o amigo bebedor de cerveja dele, do NY Giants, Brandon Jacobs.

Ray e Brandon se encaram e ficam em posição. O juiz não sabe o que fazer ali – eu daria DQ, mas tudo bem.

Storm surpreende Bully por trás e Jacobs quebra a mesa com Ray num chokeslam excelentemente aplicado.

Storm dá o pin no pobre gordo caído e vence… eu teria dado DQ por isso também.

Anyway, foi divertidinho e com certeza valeu o dinheiro pago pelo jogador, que podia virar um wrestler sem problema algum.

Sting comenta seu polêmico twitter

Então, há alguns dias atrás, Sting postou no seu twitter um tweet com as palavras ”I’m done” e nada mais.

O GM da TNA começa um discurso e Rooooooooode logo interfere, dizendo que odeia acabar com sua triste aposentadoria, mas que era mais forte do que ele.

Sting diz que ele não está se aposentando… eis que o homem enlouquece, pinta o rosto, começa a pular loucamente, marca Sting vs. Roode no Victory Road numa non title match e chuta as bolas do campeão num dos segments mais geniais do ano.

Vocês tem que ver, não é algo que dê para descrever do mesmo jeito que me senti quando vi.

E acabamos o show… até a semana que vem (que eu atrasarei porque tenho prova no sábado e tenho que estudar sexta).

Considerações Finais:  As lutas foram boas e os segments legais (principalmente o último), fora as particularidades do Impact que dão boa parte do seu brilho, como o casal ODB e Young, um Sting muito louco e um jogador de futebol americano que deu um chokeslam melhor que qualquer um que o Kevin Nash já tenha dado na vida, mas faltou aquela cola que faz você ficar animado o show inteiro, aquilo que eu chamo de passo do show, um equilíbrio. Isso é algo meu, mas para mim o formato perfeito tem um equilibro entre segments e lutas, não mais um, nem mais outro, entretanto muita gente gostou muito desse show.

Então ficou entre bom e muito bom, eu acho.

Anúncios

14 comentários em “Uma Cobertura de Impacto #6: 23/02/12

  1. Vlw gente, apos tanto tempo sem fazer coberturas achei q tinha me atrapalhado nessa sausahsuahsua
    Chokeslam do Jacobs e segment final foram os pontos altos mesmo, mas o Impact ta meio estagnado ultimamente

  2. Review bem legal, e o melhor, sem as notas… Tu não sabe avaliar combate cara… Tu dá umas notas muito sem noção.

    Enfim, que bom que o defensor da TNA voltou e voltou achando tudo excelente hehe.

    Assisti até o main event e o iMPACT foi legal até, e agora quero ver como vai ser esse 2nd coming do Sting The Joker. Só que ele não precisava lutar né… E quero ver que merda vão fazer aí pro título ser defendido, ou se vão deixar o X-Division title como main event.

    • ahusuahsua pensei o mesmo sobre as notas… em PPV ate da pra fazer, mas na TV a coisa eh diferente
      Aries fez um tweet mto polemico esses dias na conta dele, criticando o Sting e tal, perguntando q se ele dissesse “I’m Done” tbm ele seria ME de um PPV, algo assim… e n se sabe se isso eh kayfabe ou n (ja q a TNA anda usando mto as redes sociais nesses aspectos)

  3. Bom Review, cara!

    Achei esse Impact bom e só. A promo final foi sensacional pra mim, mas o Sting às vezes fica MUITO estranho e dá uma pinta de Gay com esses pulinhos e gritinhos! xD’

    Essa Feud Angle vs. Hardy pra mim vai ser um lixo. Angle atacou o Hardy por nada, nem mostrando o porquê. Acho que ele deveria parar até fazer suas coisas antes da olimpiada.

    E gostei desse Chokeslam do Brandon. Grandes méritos do Ray que fez praticamente tudo sozinho!

    • As explicaçoes de Angle atacar o Hardy vao vir esta semana… acho q da pra esperar coisa boa, pelo menos in ring. Ja q Angle q tirou a melhor luta de Hardy desde 2010 (Hardy vs. Angle no No Surrender 2010)
      E n sei se o Ray fez tudo sozinho n… o Nash nunca conseguiu dar um chokeslam como o Jacobs deu quinta auhhsuahsauhsa
      Fora isso acho q o Impact vai começar a melhorar, fizeram uma kayfabe envolvendo o twitter do Aries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s