Gustavo Ride – WWE vs TNA: #8 Roobie E. & Eric Young vs. Zack Ryder & Santino Marella

YES!! YES!! YEEEES!! No maior estilo Daniel Bryan, vocês estão nesse momento comemorando a aparição de mais um Gustavo Ride, não é mesmo?… Não interessa!! No início do ano comecei esse top 10 aqui baseado no tema WWE vs TNA, e, após um mês da nona posição ser postada, a oitava chega aqui. Se tem alguma dúvida de como funciona e tal, leia a primeira edição. E se já sabe, e está ansioso pra ver o resto do post, simplesmente clique e vai ué.

Essa luta foi decidida de última hora. Isso porque eu estava olhando o top 10 (que está formado, mas que pode mudar a qualquer momento) e vi que a oitava posição, que era originalmente Roobie vs Ryder, não teria tanto “poder” para essa posição. E como Young vs Marella era uma luta que eu queria muito colocar, mas que ficou de fora devido a alta qualidade das 10 lutas, eu decidi uni-las e fazer essa tag match. Ahh, e a baixa quantidade de tag matches também me fez decidir por isso.

O motivo pelo qual a luta ocorreria, creio eu que seja claro para todos: gimmick. A gimmick de Roobie E. contém muitas semelhanças se comparada com a do Zack Ryder. Assim como a gimmick do Young, é bem parecida (comicamente falando) com a do Marella.

Até a Snookie eles copiaram!

Até a Snookie a TNA copiou! (e ele deixou de andar com ela, pra andar com um macho... HUUUUM)

E antes que venham pessoas como o JVSP, que adoram criticar o Roobie e dizer que ele é cópia do Ryder, quero deixar claro que na realidade quem apareceu antes com essa gimmick foi o Roobie. Sim, pasmem, a TNA não copiou a WWE (não dessa vez né…). Ambas as empresas queriam algo parecido com personagens de Jersey Shore, já que esse seriado da MTV é febre entre os jovens americanos. E a WWE iria fazer isso usando o Ryder, mas antes, a TNA apareceu com o Roobie E. Como eles não gostam de copiar descaradamente outra empresa, como a TNA faz algumas vezes, a solução foi fazer o Ryder desse jeito que vemos hoje em dia. Alguém que lembra os jovens do seriado, mas que não é uma cópia descarada como o Roobie E. é.

E o Young já teve muitas gimmicks, e já foi engraçado antes de bater a cabeça e começar a agir assim. Claro, nesse meio tempo entre uma fase engraçada e a outra, ele chegou até a ser heel, líder da World Elite (uma das mil stables que a TNA já teve, se lembram?) e tudo mais. Já Marella, apesar de ter começado com tudo, até sendo IC champ e tal, só foi aflorar essa gimmick e virar face após algum tempo.

Eu disse que ele teve várias gimmicks... (e faltou ainda a da World Elite)

Agora que já vimos as semelhanças entre as gimmicks e suas histórias, está mais do que na hora de começar mesmo… Mas antes, gostaria de deixar claro que entre Ryder e Roobie, prefiro Ryder, de longe, e que entre Young e Marella, prefiro Young, mesmo o Santino tendo melhorado e tudo mais, EY é genial sendo engraçado.

Apesar da luta ser uma tag match, eles não formariam um time propriamente dito, apenas se uniriam para combater os rivais. E claro, uma “parte” da feud seria mais engraçada, com cenas cômicas (mas cômicas mesmo, não coisas como peidos) e a outra um pouco mais séria. A feud poderia começar de um jeito mais óbvio, um lado acusando o outro de plágio e cópia, ou até mesmo de inveja, ou então poderia começar simplesmente porque um entrou no caminho do outro, ou eles tem um mesmo objetivo. Isso é o de menos.

Sei que, após algumas semanas, até meses de feud, ela ganharia uma estipulação: winner takes all… the gimmicks. Ou seja, quem vencesse, teria o direito de continuar como está e manter a mesma postura. Ao perdedor, caberia uma mudança de postura e outro personagem.

Esse sabe como ninguém como uma mudança de gimmick faz bem.

A luta não seria um primor de técnica, até porque nenhum dos quatro são excelentes no ringue. Mas todos eles são muito bons, até mesmo o Roobie. E claro, durante a luta eles poderiam lutar mesmo, e não fazer aquelas tag matches horrendas que a WWE adora bookar em que o face fica 90% do combate apanhando e tentando fazer a tag. E aí quando a tag ocorre, o outro destrói tudo e todos, e vence.

Falando nisso, eu preferia essa luta como uma tornado tag match. Assim, cada um acertaria suas diferenças com o outro sem ter que esperar a tag, ou então sem ter que aguentar a fuga do seu rival.

O ideal pra mim seria um de cada time vencer, segundo a minha preferência citada acima. Mas se é necessário escolher um time, seria o de Ryder e Santino. Isso porque seria muito bom ver o Roobie mudar drasticamente de gimmick já que, mesmo ele interpretando muito bem a sua atual, ela já cansou faz tempo. Quanto ao Young, ele poderia recorrer a alguma outra gimmick dele, tipo o Super Eric, ou então o Not so Great Muta. Ou então ainda, porque não, inventar uma nova, afinal, ele já mostrou seu talento em várias ocasiões.

É com esse golpe que a luta acabaria 😛

Bem, esse texto vem chegando ao fim. Nada tão excelente quanto antes, mas é que sabe né, esse calor mata (migué mode on). Lembrando que por enquanto, em minha humilde opinião, está 2 a 1 para a TNA (Joe e AJ vencendo, e pra WWE o time do Marella e do Ryder). Será que até o final do top 10, teremos grandes mudanças? E na opinião de vocês, esse placar é coerente, ou eu sou um mark da TNA? Comentem, e até a próxima!

Anúncios

16 comentários em “Gustavo Ride – WWE vs TNA: #8 Roobie E. & Eric Young vs. Zack Ryder & Santino Marella

  1. “E antes que venham pessoas como o JVSP, que adoram criticar o Roobie e dizer que ele é cópia do Ryder”

    Qual é, só disse isso uma vez e depois me falaram que a Gimmick do Robbie Veio Primeiro, é que a TNA Tem a mania de Xerocar a WWE.

    • Como que a gimmick do Robbie veio primeiro se o Ryder debutou com essa gimmick em Maio de 2009 e o Robbie debutou na TNA em Julho de 2010?

      • Não, na realidade a gimmick do Ryder em citar Long Island COM FREQUÊNCIA, ter o fist pump, WWWYKI e tal, veio depois… Ele já tinha a gimmick atual, mas digamos que era um passo abaixo, “menor” que hoje em dia. Ele a desenvolveu após isso da Jersey Shore.

        • Não é porque ele já fazia isso, que sua gimmick era igual. O que to falando é que a TNA não copiou a WWE, e sim Jersey Shore. E outra coisa, que a WWE fez esse personagem do Ryder ficar mais agudo, no sentido de usar mais essas expressões, catchphrases e afins, após o momento citado. Claro que já existia o personagem antes, mas ele não era “completo” como agora, era um protótipo.

  2. Jersey Shore é uma merda e isso explica o porque do Robbie estar mostrando o abdomen,hmmm

    Essa foto aí do EY de medroso,só jogava com ele no TNA Impact de PS2,agora que você me lembrou vou la jogar de novo 😛

    To esperando Swagger vs Angle ainda

  3. Gostei man, sabia que você iria aproveita los. Eu não gosto do Robbie E, sendo ele que teve a ideia da gimmick primeiro, ou não, acho que ficou bem melhor com o Ryder, sem contar que o Ryder tem mais carisma e também ring skill. Já o EY eu acho sem graça ‘-‘, mas ele é bom no ring, assim como Santino que não fica atrás, por isso seria uma feud que eu com certeza acompanharia.

    Alex Shelley VS Chris Jericho ( *-*)

  4. EY owna o Santino fácil 😀
    Qualquer coisa que o EY faça eu casco o bico, principalmente quando ele vai atrás do referee UHAEUHAEUHAEUHAE
    Na boa, o Santino é muito PG, tipo, o finisher dele … ah vocês sabem.

    • Quando ele luta com o referee é hilário. Também prefiro ele, acho que é excelente no papel dele. E o Santino é muito bom, mas não excelente, simples.

  5. Na boa? Young vs. Marella seria FODA DEMAIS!

    Me racho vendo o Young com suas brincadeiras no ringue, tentando fazer Tag quando é um Manager, fazendo os cumprimentos com o Referee do nada! UHAUHSUAHSUHAS

    Seria muito foda mesmo uma luta dessas, mas o que estragaria um pouco seria o Robbie que pra mim continua sendo um cocô. Ryder levaria a Feud nas costas. E já no caso de Young vs. Marella seria o momento pra dar MUITA risada, se o Marella pelo menos não fizesse tanta criancisse que nem vemos graça.

    É isso ai, ótimo texto e esperando o próximo! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s