Why so Wrestling? #10 – Caravana Ready To Rumble!

House Show em Maio no Brasil? Vamos mostrar a WWE que o público brasileiro é único! Como? Acompanhe a seguir no texto e participe da caravana Ready To Rumble! Porém leia cautelosamente e acompanhe todo o meu raciocínio para promovermos uma noite inesquecível a todos presentes na !

sem-tc3adtulo-21.jpg (640×256)

Atualmente o professional wrestling não é uma atração tão popular como fora antigamente, e em sua devida equivalência está hoje para os americanos como a fórmula 1 está para nós brasileiros. Os responsáveis? Bem, como citei em uma ocasião anterior, a falta de grandes ídolos no esporte é um fator, porém para o wrestling propriamente dito muito se deve também ao fato de esportes como MMA estarem em alta e serem, inconscientemente, inibidores do crescimento de um espetáculo pré-determinado como WWE, por exemplo. Sem mencioar obviamente, a falha de planejamento no momento da construção de main eventers, mas isso é caso que todos já estamos saturados de falar sobre.

Mas ainda assim, apesar desta “baixa”, o wrestling é parte da cultura americana. Em alguns estados como a Philadelphia os fãs de wrestling são insanos e interagem como nunca durante uma apresentação. Lá a luta livre ainda é bastante viva, e o seu público fervoroso. Entretanto em outras regiões, onde o espetáculo até é bem conhecido, os fãs já não são tão incondicionais como antigamente, assistem um show como se estivessem em suas casas, invés de aproveitarem a oportunidade de verem seus ídolos e transmitir a energia necessária para transformar aquela noite em única. Ou seja, no máximo participam com palmas e vaias, para algumas ocasiões. Pode-se observar em muitos shows televisionados que a essência de estar presente em um evento já se perdeu, que é basicamente expor todos os seus sentimentos de maneira ímpar, seja com chants, ou as famosas sign boards.

img_7066_wwe-raw-2012-new-house-show-arena-set.jpg (480×360)

A sensação de ver uma luta de perto é completamente diferente, indescritível, inegualável. Ver os golpes sendo executados, o barulho do tablado ao ser aplicado um simples slam, os fogos de artifício na entrada dos wrestlers, fora a magia de quando há outros ao seu lado pulando e compartilhando do mesma sentimento… Faltam palavras em nossa língua para descrever tal! É como se todos fossem um só, todos compartilhassem do mesmo sentimento, mesma euforia, mesmo brilho nos olhos. Isso basicamente define o porque de ir até um show invés de ficar em casa vendo pela tv, como um mero telespectador, invés de uma parte ativa do espetáculo.

Como se diz no futebol, se o torcedor é o 12º jogador, na luta livre o público é o lutador que faz o run-in, é o ingrediente que dá liga a todo o espetáculo. Vocês que já acompanham há pelo menos 10 meses devem se recordar do espetáculo que os fãs na Allstate Arena proporcionaram, ao assistirem um evento sólido e com grandes combates. Enquanto por outro lado, já cansamos de ver shows até melhores, inclusive, porém com uma crowd estúpida que mostra-se nula perante ao que se é exibido (cof cof TNA..). Não vamos deixar a WWE pensar que no Brasil nós somos estúpidos, né?

Compreendida a importância dos fãs ao espetáculo venho citar que, a WWE usará esses house shows como termômetro para saber como são seus fãs no Brasil. Até o presente momento não dá para se ter uma breve ideia, afinal de contas nenhum show fora aqui realizado antes, certo? Mesmo que muitos comprem produtos da WWE, assistam pelo Esporte Interativo, ainda é um mercado a ser analisado e estudado. Essa será a nossa oportunidade de mostrarmos que somos tão fervorosos quanto uma crowd de Philli, ou do Canadá. Houve uma experiência muito satisfatória no ano passado no UFC Rio, será que somos capazes de repetir o mesmo? Sem roubar o boné de ninguém, é claro. Até porque eles mesmo jogam os bonés…

360253745.jpg (587×400)

Vamos lotar as arenas! Vamos chamar nossos amigos para ir conosco! Vamos levar sign boards, desde “Cena Sucks!“, até coisas mais criativas como “Brazilian Brooski!”. Vamos comprar os produtos que eles irão disponibilizar à venda, e fazer barulho, MUITO BARULHO! Agitar, expor nossos sentimentos, comprar também os iPPVs como a WrestleMania (esse é um daqueles que merecem pagar para ver!).

O preço de um iPPV é 30 reais, será que é muito caro para vocês assistirem uma WRESTLEMANIA? Eu até compreendo que haja as opções via stream, entretanto esse é mais um daqueles eventos em que qualquer segundo pode ser crucial. Você consegue se imaginar com o stream travando durante a luta do Undertaker? Pois bem, eu não consigo. Ainda mencionando valores, os ingressos irão custar desde 25 reais até 600. Então já tenham em mente o quanto necessitarão, dependendo de onde irão ficar. Os preços variam de acordo com os setores;

Setor 1 R$600,00 R$300,00
Setor 2 R$260,00 R$130,00
Setor 3 R$150,00 R$125,00
Setor 4 R$100,00 R$100,00
Setor 5 R$ 70,00 R$ 35,00
Setor 6 R$ 50,00 R$ 25,00

Talvez eu fique no setor 2, ou quem sabe no setor 1, mas isso é coisa a decidir dia 22, quando começam as vendas dos ingressos no site www.ticketsforfun.com.br, então fiquem ligados! Acredito que depois desse show, se a WWE tiver uma experiência positiva, o Brasil entre na rota de tours mundiais da WWE, e quem sabe até possa vir realizar um evento ao vivo aqui, semelhantemente ao que fizera ano passado no México. Já cogitaram essa hipótese? Então para isto acontecer, temos que dar nosso melhor no dia 23 e 24!

Se você quer está receoso de não ter companhia para o show, venho aqui propor uma solução. Diga de que cidade você é, e eu, assim como outros administradores do blog iremos tentar providenciar um transporte. Sim, isso mesmo! De acordo com a região onde vocês moram, entraremos em contato com motoristas de van, kombi, até mesmo taxistas se for o caso, e iremos assim que possível expor o preço que eles irão cobrar. Desta forma seremos a Caravana Ready To Rumble, iremos representar os fãs da internet! Proponho que vocês, de outros blogs venham aderir a caravana e ajudarem a fazer barulho, pois quanto mais gente junta gritando, melhor! Como fazer isso? Bem, basta fazer como naquela ocasião do SOPA, divulguem essa minha postagem/ideia no seu blog. Há um evento no facebook, https://www.facebook.com/events/102322469898663/ que cita quem vai participar. Se você vai, entra lá e tratemos melhor dos detalhes!

Os shows ocorrerão nos dias 23 e 24 de Maio, porém, gostaria de saber uma data para que todos nós possamos realizar um encontro de fãs e treinarmos nosso gogó! Deixem também que dia da semana é o melhor para vocês, okay? Nos vemos em breve!

47 comentários em “Why so Wrestling? #10 – Caravana Ready To Rumble!

  1. UHU! Vai ter a Caravana o/

    Vai ser algo fora do Comum, emocionante pra caralho, poder ver de perto, nem que seja a uns 60m de Distância, Mas teremos que fazer nossa parte e ir, pelo menos se der pra Vir até Vitória-ES Eu Vou =D

    • Também moro no Espirito Santo só que eu morro em colatina, mais caso a van ou coisa parecido vim aqui no ES eu posso ir para capital fica na casa de minha vo para facilitar.

  2. Foda isso, e pelos preços, o máximo que eu consigo é um Setor 2… Mas mesmo assim tá ótimo, até de Setor 6 eu iria! UHAUSHUASHUHASUHAUSHUAHSA

    Sobre a Caravana, eu não precisarei participar, mas gostaria que a galera de outros estados participassem também… Aliás, eu deveria até participar se fosse talvez em RJ, mas pra isso vai ser foda!

    • Cara, eu pretendo ver um colega que dirige Kombi pra levar a galera que mora aqui perto, só preciso que pelo menos uns 6 aqui morem perto.

  3. Setor 2 talvez… Ainda nem sei em qual cidade vou, mas sei que vou, nem q tenha q pegar um lugar ruim. Mas enfim, eu estava esperando essa proposta, pq eu vou sozinho e não tenhomuito bem onde ficar, sem contar q o site não vende ingresso pro meu estado :P, sou de Campo Grande – Mato Grosso do Sul 😀
    Relaxem q pra cá não é bixo andando no meio da rua e nem Índio pelado na cidade xD

  4. Bem eu moro no norte fluminense, Campos dos Goytacazes.
    Irei ao show no Rio (:, setor 1 ou setor 2. A galera ae que for daqui da região ou mesmo do Rio capital queria ir junto ;D. Abraço!

  5. Pingback: Caravana Ready To Rumble « Wrestlinformativo

  6. setor 1 nem pensar. rs ja setor 2 com certeza, eu espero que a wwe fique muito orgulhosos de nos fãs, pois para os criticos com certeza vão encher o saco do preço do setor 1.. duvidam? bom vamos torcer, pois eu e minha irmã vamos fazer muito barulho!!!

  7. A galera ai de SP poderia falar logo de que Setor vai… Eu já combinei com os meus amigos de ir de Setor 2, até quarta poderiam se resolver ai…

  8. cara, que legal oq vcs estão fazendo, parabéns pelo trabalho, meu pai n deixaria eu mudar de estado UEHEUHEUHEUEHUE, moro no RS – Canguçu, mas se poderem fazer uma incrivel cobertura eu agradeço, e é isso gente, gritem ao maximo, façam oq poderem, quem sabe agente ve um live event aki UEHEUHEUHEUH

  9. Pra quem quer ver como é o Ginásio na questão de setores:

    Meus “chutes” de o que cada setor é:
    600 reais deve ser os “camarotes” ao redor do ringue
    250 deve ser cadeiras especiais (em frente às tribunas)
    150 devem ser as cadeiras azuis e amarelas
    100 deve ser as cadeiras verde e rosa
    70 deve ser as cadeira marrom e a vermelha
    50 deve ser a seção arquibancadas

  10. Ricardo… o povo vai se encontrar em algum lugar?
    Porque eu acho que vou de avião mesmo, por conta própria, mas se reunir com o povão na hora de ir no show era uma boa…
    Aliás, dava pra fazer uma estatística aí pra ter uma média de quem vai em SP e no Rio. Isso porque parece que a maioria vai pra Sampa. Eu ainda não tenho certeza, mas tava com vontade de ir pro RJ, pra aproveitar mais a cidade fora o evento (Coisa que não dá pra fazer muito em São Paulo :/)!

  11. Pelo que eu sei o Setor 1 é bem na frente e o 6 é bem no fundo….

    Bom eu sou de sampa capital e eu vou pelo menos de setor 2 ou 3, vamo fazer barulho!!

  12. Eae pessoal . Eu moro em Araçariguama / SP . E bem perto de Sp . Mas eu não tenho quem me leve . Será que a Caravana teria como Me levar junto com vocês ?

  13. Os comentários serão lidos Sábado e farei uma postagem no próprio sábado ou no domingo propondo uma solução paleativa.

  14. bom eu tambem vou mas eu moro em natal e eu e 333 pessoas estamos indo de aviao todo mundo se juntou e nos vamos pagar tudo vai ser legal ver john cena de perto depois que ele der a surra em the rock na wrestlemania 28

Deixe um comentário

