Dead House – Top 10: UFW, Ultimate Fight Wrestling!

Tem muito tempo que não faço essa brincadeira aqui no blog. Os Tops sempre geram polêmicas, discordâncias, risos e brigas. Nesse resolvi misturar dois universos, o MMA, que hoje é febre no Brasil através do UFC, e o nosso foco, o pró wrestling. Esses lutadores dariam bons personagens de luta livre, sabiam?

Esse post vai pro Ricardo, grande fã também de MMA.

 

TOP 10 – KEVIN RANDLEMAN

Kevin,explosivo!

Kevin é um wrestler muito, muito forte. Bastante explosivo, conhecido como The Monster. Esse sim daria uma boa gimmick de Homem mais forte do mundo ou coisa do tipo ou um Suplex Machine.

Já foi campeão do UFC há muito tempo, mas nunca foi uma unanimidade no esporte. Seus saltos no ringue eram impressionantes assim como sua figura.

Muito carismático e de aparência de um X-MEN , Randleman é o número 10!

TOP 9 – KIMBO SLICE

Kimbo, das ruas para os ringues do mundo!

Esse é demais. Brigador de rua que um dia ganha a oportunidade de ir pro UFC! Essa poderia ser a estória, ao invés de ir pro UFC ele poderia ir para a WWE! Kimbo tomaria muita porrada e aos poucos seu sonho seria cada vez mais real, evoluindo no pró-wrestling chegando ao título.

Figura de marrento, mas percebi que ele é um cara bem humilde e sabia ouvir seus treinadores. O cara está tentando, mas ainda não encontrou uma direção no MMA. Quem sabe a luta livre seja o melhor caminho, hein?

TOP 8 – MARK HUNT

O novo Rikishi?

Apesar de ser oriundo da Nova ZeLândia, Hunt seria o nosso Samoano. Conhecido como Super Samoan, esse cara fez carreira no torneio K1 e também no Pride. Já detonou feras como Wanderlei Silva e Cro-cop, e no pro wrestling poderia seguir a linha do saudoso Umaga, só que menos selvagem.

Hunt seria um bom representante da escola samoana, que anda meio esquecida nas grandes federações.

TOP 7 – ANDREI ARLOVISKI

Olha a fera ai meu!

Da Bielorussia, surge Andrei, ex- campeão do UFC e cotado para o Hall da Fama do esporte. Chamado de Pit Bull, eu exploraria o lado animalesco de sua figura. O cara mais parece um vampiro ou um lobisomem, ou um tipo de fera.

Sei que estão abandonando esse tipo de gimmick, mas eu insistiria nesse caminho. A imagem de Arloviski junto com sua técnica, iria impor respeito em qualquer um. Não vejo ninguém mais aterrorizado dentro de um ringue. Sinto falta disso.

TOP 6 – TANK ABBOTT

Que figuraça!

A figura de Tank já diz tudo. Ele nasceu pra luta livre! Em algum momento seu caminho foi desviado para o MMA. Acho que ele acordou pra isso, e foi lutar na WCW, mas foi por pouco tempo.

Tank era muito temido no UFC, conseguindo nocautes e grandes vitórias, mas não passou disso. Ele seria uma espécie de porra louca, ao estilo Stone Cold, transgredindo normas e impondo seu estilo violento a todos que cruzarem seu caminho.

TOP 5 – BOB SAPP

Sapp. Sucesso nos ringues do Japão.

Se alguém merece o título de monstro, esse é o cara. Bob realmente nem parece humano. É uma força bruta da natureza. Nunca teve uma excelente técnica, mas sua força sobra dentro do ringue.

Pra mim a maior luta de MMA de todos os tempos foi Bob Sapp contra Minotauro pelo Pride GP em 2002, quem puder assiste!

Bob também bebeu da água do pro-wrestling nos EUA e no Japão, onde fez mais sucesso. Acho que a luta livre é mais a onda dele, onde sua veia de ator e mais seu aspecto monstruoso, são a combinação certa para uma excelente gimmick do monster destruidor.

TOP 4 – CLAY GUIDA

Contagiante!

De longe o lutador mais legal e carismático do MMA. Guida já foi campeão do Strike Force e possui lutas memoráveis. Sua raça e dedicação dentro do ringue conquistaram os fãs. Never guiver up! é com ele mesmo.

O Carpinteiro (sim ele é carpinteiro mesmo) apresenta uma figura peculiar, meio homem das cavernas, meio grunge, é um show dentro do octógono. Seria um personagem cativante, onde nem sempre a força prevalece e sim a perseverança e a gana de vencer.

TOP 3 – LYOTO MACHIDA

O Ryu brasileiro!

The Dragon seria o novo Steamboat. Unindo Karatê e wrestling numa só modalidade. Falta um pouco de artes marciais na luta-livre, essa diversidade de estilos, isso dá uma pitada a mais nas lutas. Podemos ver isso muito no Japão, pela própria herança de lutas marciais de lá.

Lyoto possui o perfil típico do Face, leal, correto nas lutas e sempre respeitando seus adversários. Mas sua fúria é mortal, seus golpes de efeito num estilo único de luta, seria seu maior trunfo nos ringues do pró-wrestling.

Sem dúvidas Machida, defenderia seu clã com unhas e dentes, com plásticos golpes, nos dando um espetáculo dentro do ringue.

TOP 2 – QUINTON RAMPAGE JACKSON

Rampage. Perfeito para o pró-wrestling.

Esse cara é pró-wrestling puro. Nem sei o que ele esta fazendo no MMA. Falastrão, engraçado, e simpático, horas arrogante, prepotente e malandro. O Face e o heel caminham lado a lado dentro desse poderoso lutador.

Rampage sempre fez sucesso com os fãs, seus uivos ecoaram pelas terras japonesas no Pride e nos EUA sendo campeão do UFC. Sua corrente gigante já é marca registrada e de longe é o lutador mais marqueteiro do MMA.

Essa figura única de lutador, misturado com ator de filmes de ação, deixa Rampage com a medalha de prata!

TOP 1 – ROYCE GRACE

100% submission!

A lenda viva do MMA. Sua supremacia nos UFCs 1, 2 e 3, são no mínimo homéricas. Sua estatura relativamente pequena não importou, derrotando seres monstruosos na época, com uma técnica absurda.

Imaginem o cara entrando de quimono, só na submission, colocando o nome do Brasil no topo do pró-wrestling.

Cara de mau, e de poucos amigos, Royce seria o lutador mais venenoso dos ringues. Você acha que o viper é o Orton? há-há-há.

Jiu-jitsu e wrestling se misturam numa química perfeita e letal, não importando tamanho, ou peso, todos seriam vítima da arte suave e violenta de Royce.

 

 

Sonnen, o fanfarrão do mundo das lutas

Esse americano "fala muitooo!"

Chael Sonnen poderia muito bem estar nesse top. Fala mais que o The Rock e luta menos que o Otunga. Para promover sua luta do dia 7 de julho, saiu disparando seu show de provocações, piadas de mau gosto e brincadeiras sem graça. Provocou não só seu oponente, Anderson Silva, ele esculhambou o Brasil também.

De forma totalmente desnecessária, ele fala mau do campeão e do nosso país. Só assim esse cara consegue uma chance ao título, o chefão Dana White comprou a ídéia e casou a luta para o UFC 148 em Las Vegas.

Para um lutador que foi pego no doping, logo após da luta contra Anderson, de que ele se gaba tanto, deveria ficar calado no seu canto e tentar apanhar pouco do Spider.

R.I.P!

 

 

 

Anúncios

5 comentários em “Dead House – Top 10: UFW, Ultimate Fight Wrestling!

  1. Muito bom!
    Se o primeiro lutador não fosse norte-americano, diria que é um pagodeiro da mesma escola de Sheltom Benjamim!
    Gostei bastante dos escolhidos, agora aquela roupa de Ryu foi colocada digitalmente em cima da foto do Machida não?

    Huahua! Chael me lembra muito o Muhammed Ali, com essa coisa de falastros acaba dando “hype” nos embates, agora só não me lembro se o Ali ofendia o país dos adversários…

    Assim, até acho legal essas provocações cômicas do Chael, só acho que ele podia focar mais no adversário e menos no país dele, pois a certos comentários que apesar de cômico, passa um ar de “preconceito” realmente implícito, meio que foge apenar da atuação.

    Mas Anderson lutando machucado e o sujeito ainda usando “incentivos substancias” não conseguiu ganhar, imagina agora com o Silva recuperado, não vai durar mais de um roud como da outra vez!

    Gostei do “mendigo” lutador, me lembrou do Mr T hehehe!

  2. Muito legal, gostei desse top 10!!

    O Kevin lembra o Benjamin mesmo, e já vi ele aplicando suplexes, o cara é um monstro mesmo, parece que ele tá no Japão (porque, assim como ocorre lá, ele joga os oponentes de cabeça hehe).

    Eu acho que o cara que mais liga o PW com o MMA é o citado ali no final, o Sonnen. Ele é um típico heel, fazendo promos muito parecidas com as que vemos nos ringues da WWE e outras empresas, e ainda por cima, tem todo o estilo falador e tal. Creio eu que o Silva virá UM POUCO nervoso pra luta deles viu HUASHUASHUAS

    Mas é, grande texto, grande ideia!!

  3. BAITA IDÉIA Xandão, muito bem pensado….
    Cara, o Kimbo SLice seria fera de ver. O cara tem uma figura assustadora…
    E não esperava o Gracie na primeira posição, ms foi muito bem estruturado e colocado ele ali.
    Feraaa parceiro. Abraço.

  4. Só eu que gosto do Sonnen? hehehe O cara é muito bom pra promover luta. Veja só o que tornou ele x Anderson Silva.
    Mítico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s