I Hear Voices #8 – “O Salva Wrestlemania”

E eis que ressurge das sombras quando ninguém espera Gui The Phenom, sim euzinho mesmo xD, trago a vocês mais um pensamento meu, espero que dessa vez consiga postar com mais frequência.

Vamos lá pessoal, leiam, comentem, elogiem, cirtiquem, falem que eu sou um bixa que ficou uma bosta, me mandem ir a merda, façam o que quiser.

O Salva Wrestlemania

Wrestlemania XXIV, XXV, XXVI, XXVII, XXVIII, cinco anos consecutivos de Wrestlemania sem nada de muito especial, muitas lutas fracas, algumas lutas boas, mas nada de encher os olhos, um MITB Ladder Match aqui, outras WWE Championship Matches ali, salvo durante todo esse período a luta entre Ric Flair e Shawn Michaels no WM XXIV, a participação de SCSA estourando cervejas no ringue na Wrestlemania XXV, e a luta entre Chris Jericho e CM Punk na nossa última Wrestlemania, fora isso não tivemos nada de mais. Porém surge Vince McMahon muito do espertinho pensa: “A Wrestlemania está ruim e agora o que eu faço?”, só existe uma respostas para essa pergunta: Undertaker, sim o morto-vivo da WWE, mas isso terá a condição de acontecer até quando?

A Streak do Deadman vem salvando nossas queridas Wrestlemanias a cinco anos consecutivos, com vitórias sobre Edge, Shawn Michaels, Shawn Michaels, Triple H, Triple H respectivamente fazendo assim um recorde incrível de 20 vitórias e nenhuma derrota para o wrestler do vale da morte, mas reflitamos: Undertaker tem hoje incríveis 47 anos, sim daqui uns tempos Taker poderá pegar transporte público de graça, uma idade muito avançada para um wrestler que tem como profissão um esporte que exige muito de seu corpo e mente, o que a nosso tio Vince vai fazer depois disso? Bom primeiramente analise-mos as cinco últimas Wrestlemanias:

Wrestlemania XXIV: A melhor entre as cinco, até pensei se entraria nessa lista ou não, porém acabou entrando, vejamos tivemos de bom nesse PPV a Career Match entre Ric Flair e Shawn Michaels uma luta memorável que todo fã de Pro Wrestling deve assistir, a Triple Threat Match pelo WWE Chapionship foi sonolenta, a Money in the Bank Ladder Match que é uma das lutas mais legais do Pay-Per-View, e foi só. Ai entra o papel de Undertaker para salvar a noite em uma luta mais que memorável contra Edge pelo World Heavyweight Championship, uma luta de 30 minutos que acabou com um Gogoplata de Taker derrotando Edge.

Wrestlemania XXV: As bodas de prata da Wrestlemania, todos esperávamos um grande show, mas o que nos deram de presente foi… Uma completa bosta, só não falo que foi a pior porque tivemos a XXVII da qual falaremos mais tarde, como disse um pouco antes, tirando a promo de SCSA estourando cervejas no ringue logo após ser apresentado como novo membro do Hall of Fame o PPV foi uma cagada completa, SANTINO MARELLA FOI MISS WRESTLEMANIA nesse PPV só para vocês terem uma ideia, porém mais uma vez vem Undertaker para salvar o dia e luta contra Shawn Michaels em uma das lutas mais lindas da história, foi perfeito, duas lendas no ringue, trocas de Superkicks e Chokeslanns e tudo o mais num ritmo alucinante, que acabou com a vitória de Taker em uma luta que durou mais que o main-event, com 31 minutos de duração.

Wrestlemania XXVI: Até que foi legalzinho, PPV que teve Bret Hart lutando contra o próprio tio Vince em uma No Holds Barred Match, além de Edge e Jericho disputando o World Heavyweight Championship, porém quem rouba a cena e leva o público presente a loucura é o bis da Wrestlemania XXV com Taker vs Shawn Michaels em outra luta memorável que terminou com a vitória de Undertaker e a aposentadoria do Mr. Wrestlemania.

Wrestlemania XXVII: O pior entre os cinco, foi tudo ruim, um PPV que contou com o retorno oficial de The Rock a empresa, digamos de uma forma mais explícita: Broxante, um The Miz contra John Cena muito fraco no main-event, além da luta de Edge contra Alberto del Rio igualmente ruim, mas quem está sempre lá para salvar a noite? Sim ele mesmo, Undertaker derrota Triple H em uma No Holds Barred Match em outra luta para se recordar, que durou mais de 30 minutos, e mais uma vez o dia foi salvo pelo Taker.

Wrestlemania XXVIII: Sim, o mais recente, o primeiro Wrestlemania da geração Esporte Interativo, o chamativo Main-Event com uma dream match com Cena e The Rock frente á frente, o retorno de Kane a uma Wrestlemania, tivemos até outras lutas boas como CM Punk vs Chris Jericho, e tivemos cagadas como Sheamus vs Daniel Bryan em uma squash match, porém mais uma vez quem rouba a cena é a revanche entre Triple H e Undertaker dessa vez em uma Hell in a Cell Match com ninguém menos que o Showstopper como Guest Referee, caras, isso sim foi um espetáculo a parte, tivemos marretadas na cabeça, cadeiradas, escadadas, tudo que uma luta cinco estrelas tem que ter, além de distribuições de finishers para todo lado, acabou mais uma vez com Taker vencedor, além do momento pós-luta com as três lendas se abraçando na rampa de saída, foi MÍTICO.

 

Cinco anos seguidos a história vem se repetindo como eu mostrei á cima, porém como já disse o homem morto já tem 47 anos, uma idade muito avançada para um wrestler, a possibilidade da streak se aposentar dentro de um curto tempo é grande, ao meu ver Undertaker aguenta mais umas duas Wrestlemanias e só, ou seja é melhor a WWE ir procurando outra saída para salvar os seus PPV’S. Outro problema que enfrentamos, não temos lutadores suficientes a altura de Undertaker na WWE para fazerem grandiosas feuds para a Wrestlemania, então mesmo que Taker aguente por mais um tempo a WWE tem que recorrer á antigos wrestlers para enfrentarem o Deadman em uma luta digna de Wrestlemania, o que é um grande problema.

O que vemos hoje na WWE é uma falta de planejamento para o futuro pelo menos á vista, pois a meu ver parece que a empresa não se preocupa muito com o futuro, temos vários bons wrestlers novos jogados de lado no roster, porém ainda não conseguem ser adorados pelos verdadeiros fãs porque ainda não passaram por verdadeiras provas, o que ao meu ver a WWE deveria fazer para esses wrestlers conseguirem crescer dentro da empresa e na visão dos fãs e colocá-los em grandes lutas, em main-event de Pay-Per-Views, e mostrar o amadurecimento do wrestler tanto para o público como para ele mesmo.

É melhor a WWE arrumar uma saída para seus futuros eventos, pois a carreira de wrestler de Undertaker não vai muito longe, todos sabemos que o buraco deixado pelo Deadman e a sua incrível streak será muito grande e irreparável, porém novas medidas devem ser tomadas, devem ser feitos testes e ver o que agrada o público para que mesmo que depois da aposentadoria de Taker, a Wrestlemania possa continuar sendo o PPV mais importante, e o mais esperado pelos fãs de Pró Wrestling.

Anúncios
por Guilherme Basilio Postado em Colunas

5 comentários em “I Hear Voices #8 – “O Salva Wrestlemania”

  1. Pingback: I Hear Voices #8 – “O Salva Wrestlemania” | Casa do Wrestling

  2. Excelente crônica, tirando uns erros gramaticais aqui e ali, mas isso acontece com todos. Sobre a WWE não se preocupar com seu futuro, eu creio que você esteja gigantemente enganado. Sim, a WWE tem um roster inteiro de “bons” wrestlers, o que acontece é que “bom” não é “ótimo”, e “ótimo” não é “lendário”. Mesmo os que têm potencial… esse é o tipo de coisa que leva tempo e esforço, e a WWE está tentando o que pode fazer pra remediar (a FCW, por exemplo).

  3. Concordo com tudo… Acho que tirando a WM 24, que o foco era Flair vs Shawn, pelo óbvio, o resto é tudo verdade.

    Não acho que a WWE se preocupa tanto no quesito venda de PPV, afinal, quando o Taker se aposentar, pode até cair o número de vendagens, mas não algo tão alto ao ponto do Vince se descabelar. O maior problema mesmo vem na qualidade do evento, porque a empresa perdeu o jeito me parece, em fazer um evento bom dentro do ringue. Po, quando o Taker era mais novo, já uma lenda, ele não levava a WM nas costas (pelo contrário, tivemos alguns eventos que ele estava no under-card), agora que ele já tá velho e cheio de lesões, os caras querem que ele destrua no evento. Porra, não daria, por exemplo, pra fazer uma luta ainda melhor entre Punk e Jericho? Ou então dar tempo a Sheamus vs Bryan, que garanto, fariam um show? Não entendo mesmo…

    Mas é isso ai, bom texto, e que nos leva a uma reflexão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s