Na Teia do Aranha #43

Salve, galera.

Neste pensamento escrito, estou abordando uma situação bem complicada que aconteceu com um lutador, na passagem da WWE pelo Brasil e a atitude dos fãs para este fato. Quer saber o que é? Clique em “continue lendo”, leia, reflita, debata e aproveite. Se quiser, deixe junto aos comentários sugestões para próximos pensamentos.

Abraços e valeu!

O Melhor Ataque é a Defesa.

Todos sabem que este espaço aqui, desde a sua existência, foi criado com o intuito de se falar sobre pro wrestling numa visão particular, para que o debate possa ser levantado, de acordo com as opiniões de cada um. Porém, neste pensamento, quero deixar um pouco de lado o foco do esporte, sem abandoná-lo. Por que isso? Porque certas coisas que se lêem no âmbito da internet causam um espanto gigantesco, especialmente quando se tratam de pessoas que, em teoria, compartilham o mesmo gosto que eu. Transportemo-nos para o House Show da WWE que houve no dia de ontem (24/05/2012),em São Paulo.Gostariaque vocês, antes de continuarem a leitura, visualizassem esse vídeo:

            A cena, resumidamente, é: Chris Jericho jogou a bandeira do Brasil no chão e chutou logo em seguida, como um pedaço de pano qualquer. Muito mais lamentável do que o ato totalmente impensado dele foi o fato de muitas pessoas apoiarem o fato, dizendo que a bandeira do Brasil tem mesmo é que ser chutada ou falando que existem coisas mais importantes para que a Polícia possa se preocupar do que algo do tipo. Lembram fatos como Shawn Michaels esculhambando a bandeira canadense ou até a La Resistance tentando queimar a bandeira dos Estados Unidos e proferindo palavras de humilhação contra o país.

            Pois bem, não vou entrar em nenhum dispositivo legal, mas peço que, antes de reclamar como crianças birrentas, usem a internet para pesquisar as leis nacionais e descobrir os fatos. O que ele fez é crime, claramente previstoem lei. Antes, uma situação do tipo era passível até de prisão inafiançável, mas, como a maioria dos países do mundo que afrouxou esse tipo de legislação, atualmente, só é previsto multa sobre o infrator.

            Por que entrei nessa discussão? Por duas razões. Primeiramente, porque é deprimente ver uma galera que nasce em um país e faz de tudo para odiá-lo, e não para melhorá-lo. Entendo que o Brasil não é uma das melhores e nem mais justas nações do mundo, mas há que se defender o pouco de dignidade que ainda resta pra lutar por dias melhores nesse lugar. E, em segundo lugar, porque é mais deprimente ainda ver a maioria das pessoas puxarem saco de tudo que vem de fora do país, achando que os estrangeiros podem chegar aqui, fazerem o que quiserem e irem embora como se nada tivesse acontecido. A WWE roda inúmeros países do planeta, e alguns até muito piores com relação às leis, como os Emirados Árabes, Japão e algumas nações européias. Por que é que lá, as situações são pesquisadas antes de entrar nos países, e quando se chega por aqui, tudo é feito sem o cuidado necessário?

            Repito que sei que existem outras coisas que devem ser vistas pela Polícia, e que problemas acontecem por aqui. Mas, adversidades acontecem em qualquer lugar, e as leis devem ser respeitadas. E se você é um daqueles “Brazil Haters”, e acha que todo mundo que chega por aqui pode bagunçar o coreto à vontade, das duas opções, uma: ou você pega sua trouxa e grita pra mamãe que está indo pra Miami lavar pratos ou, enquanto está aqui, tenha culhões e ajude a tornar o lugar em que habita um pouco melhor.

Anúncios

36 comentários em “Na Teia do Aranha #43

  1. Nossa, tirou as palavras da minah boca Aranha, tenho o mesmo pensamento que você e concordo com a maioria do q vc disse, ótimo texto por sinal.

  2. desculpe,mas eu tenho raiva de quem é contra seu própio país.eu não sou de sair xingando tudo o que se vê igual esses trollzinho de merda que ainda usam fralda,mas vc apoiar o cara chutar a sua própia bandeira é mesma coisa que o cara chegar e cuspir na tua casa ou xingar a tua mãe,pois uma pessoa não é nada se não fosse teu país.Tua familia,costumes,cultura e até o modo de pensar – mesmo odiando o própio país – são tudo origens do seu país,tudo influências de seu país,enfim,o que se falta nesses ”Brazil haters” é no mínimo um cérebro,porque é muito fácil enxergar o que se quer e tá pouco se fudendo pra aquilo que não te interessa.

    • Em alguns, faltam cérebro, em outros, a educação devida. Mas, ainda temos esperança de dias melhores, pq se ficar pensando de modo pessimista, ferrou…

  3. Boooooooooooa Aranha, muito bem…

    Vi muitos comentários pela blogosfera a fora, muitos dizendo que apoiaram o Jericho na hora e gritaram “BRAZIL SUCK” no momento, e alguns que não entendem a punição ao Jericho, porque era apenas um “pedaço de pano sem valor”….

    PQP, fico envergonhado por esses comentários….
    Por entender que foi algo sem pensar (inclusive Jericho já se retratou) e que fez apenas para irritar a todos mesmo, eu não fiquei ofendido (e deveria, e ficaria, caso o ocorrido fosse em outra ocasião). Mas ver geral falando que tem que chutar bandeira do Brasil mesmo, que não vale nada, só pano e outras coisas, é lamentável….
    Jericho tem mais é que se ferrar mesmo e pegar punição!

    Imagina se estivesse em um show na Índia e bicasse uma vaca, ou na África e fizesse apologia ao sofrimento de alguns povos pela segregação racial de outros tempos???? Também não seria nada de mais e aceitável porque foi teatral?…

    Mas enfim, pelo visto de alguns, se viesse o Undertaker aqui e falasse que o Brasil é um país deplorável, assim como seu povo, e tem nojo daqui, um monte de gente apoiaria e concordaria, já que é o Undertaker, e gringo famoso pode cagar pro Brasil que tá certo….

    Mas é aquilo, não acho que deveria prendê-lo e tudo mais pelas circunstâncias. Foi deplorável o que fez, mas há de entender a ação que ele fez e porque. O pior é ver geral apoiando a ação como se fosse algo bacana e correto. Seus dois últimos parágrafos refletem bem o que penso.

    Abraço….

    • Valeu, Corba. Isso é algo que deve ser punido. Mesmo que não seja a prisão, mas é algo que precisa ser punido para que fique a lição. E quanto a galera “anti-Brasil”, nem comento mais nada, senão, o wordpress vai bloquear o blog e minha conta =)

  4. Eu vaiei a atitude dele pra entrar no clima, mas acho que até foi por causa do personagem. Jericho NUNCA faria isso se fosse pra ofender o Brasil. Assim como o Primo e o Epico fizeram quando dissem que o Brasil é um país sujo. Todos vaiaram, mas pelo personagem. Tipo, foi uma atitude errada, mas não vamos esculachar o cara também né… Ele mesmo se arrependeu e já pediu desculpas. Acho que poderíamos perdoá-lo também.

    E quem gritou Brazil sucks no Evento: VAI PRA ARGENTINA!

    Ps: Fiquei com vontade de gritar um “Go back to Winnipeg” na hora! UHAUSHUAHSUHAS

  5. Bom, não vou mais escrever a coluna pois você e o Corbari ja expressaram tudo o que eu queria, então vou apenas comentar:

    Bandeira de uma país é um dos símbolos nacionais do mesmo, é a soberania nacional algo dele que não deve ser violado por outra nação ou pessoa.

    “Ah, mas é teatrinho” Oras, foda-se se é teatro, se nos filmes os nego botam fogo na bandeira…Uma mídia é diferente da outra, e mesmo assim em filmes tal ato tem a mesma carga de importância.

    Se você for aos EUA e fizer o mesmo, acha mesmo que a policia agiria diferente? Lá com um bando de fanático patriótico? Lógico que o ato de Jericho foi imbecil, que foi um exagero exigirem que ele peça desculpas? Nem achei tanto, podiam esperar no fim do show apenas, mas se o estado aqui não manter sua soberania e exigir uma retratação quando nego (principalmente estrangeiro) fizer merda com um dos símbolos nacionais seria o mesmo que escancarar o mundo “estamso de pernas abertas para vocês foderem com tudo, pois nem nós nos valorizamos”.

    Ai vem um imbecil e diz “ah mas o Brasil é assim mesmo, deixa gringo pintar e bordar e roubar tudo que é nosso e bla bla bla”.

    Claro que a nação tem essas falhas, mas até onde me entendo por gente, esse país nunca foi tolerante com qualquer inflação contra a moral do Estado nacional, digo inflações descaradas como essa do Jericho e não consequências indiretas de exploração e etc.

    Mais o que realmente me chocou foi ver uma mulecadazinha cretina dizendo que na hora gritou coisas como “Brasil Sucks”.

    Que diabos esse sujeito tem na cabeça? já encheu o saco ver essa mulecada burguesa chupando rola de gringo e achando realmente que eles podem fazer o que quiser aqui como disse o Aranha, que não da importância a sua bandeira e tal.

    Jericho faz isso pra instigar suas vaias por supor que são patriotas e vocês vão bater palma pra ele? Imagina a cabeça do lutador “Hey, que país legal, a gente pode cagar na cara deles e limpar a bunda com sua moral que eles curtem”.

    Como foi dito (e um imbecil ainda achou-se o legalzão em dizer que vai fazer) se aqui não esta bom e você não vai trabalhar pra melhorar, vaza…Porque a diferença deles com você, é que se esta invejando o país do cara, foi porque em vez deles aplaudirem quando um gringo cuspiu em suas caras eles lutaram pra melhorar, enquanto você ficou só reclamando e invejando a vida de fora, em vez de fazer algo pra tornar essa aqui melhor como a deles…

    Mas o que esperar desses fanboy na maioria das vezes com 16 anos ou menos (ou essa mentalidade) de classe media cujo foi educado com a cultura estrangeira e lavado cerebralmente a realmente valorizar, respeitar um país que ele inveja em vez de gostar do próprio…

    A uma frase que eu sempre falo pra essa gente: A pátria não tem culpa dos filhos que tem! O Brasil só é o que você não gosta porque sempre existiu idiotas como você que preferiu reclamar e não fazer porra nenhuma a não ser de interesse próprio como ir embora do que lutar pra ela ser mais justa e amada por todos!

    E to me fodendo se essa mulecada se deixou levar pelos ânimos, ficar excitado porque ta vendo seu idolo mor ou coisa do tipo não é justificativa então pra esquecer de que país que você é e que respeito você deve a ele, afinal você só pode estar aqui na internet falando merda porque esse país permite, vá fazer o mesmo no Oriente Médio e vai ver o “suck” que vão enfiar na sua cara.

    Sim, meu comentário foi totalmente uma extravasão de repugnância a essa gentalha, porque como patriota sei que Jericho não fez por mal, embora tenha que pagar por sua estupidez, mas o pior foi a reação dessa mulecada que to cagando e adando se vão me odiar ou me xingar por causa disso, se o fizer é até melhor pra escancarar essa vergonha de cidadão que são!

    • Não preciso nem dizer que concordo praticamente com tudo o que disse, Raposa. São dos atos mais simples é que se pode arrumar a casa grande. E essa historinha da molecada paga pau de estrangeiro, repito: se eu falar tudo, o wordpress me bloqueia e bloqueia o blog de carona.

  6. Primeiro parabéns pelo texto.

    Agora vamos pensar em outra situação, lembram que o Finlay foi demitido e Miz ganhou uma losing streak por… interromper o hino nacional dos EUA em um house show? todo mundo considerou um absurdo lá, e é mesmo, mas foi tudo pro Miz ganhar um “heat” maior, e pode ter certeza que queriam matá-lo (incluam o Jim Ross que disse que Jericho interpretava, quero interpretar nos EUA chutando a bandeira deles pra ver se ele me defende também).

    Aqui não seria diferente, imagine você chutando a bandeira do Canadá na frente do Jericho pra vc ver o que ele ia fazer contigo. Ele no momento pensou que ganharia um heat, mas se fudeu, foi como disseram em um comentário, imagine na India ele chutando uma vaca, ou pior entrar vestido de churrasqueiro com um espetinho na mão, ele não ia sair vivo de lá.

    Ele pode ser foda no que faz, mas é burro o bastante pra fazer uma cagada, não importa se estava interpretando, foi burro e ponto.

    Em um país como o Brasil, onde o povo quer bater em jogador de futebol porque perdeu um jogo e não se importa com politicos roubando, vocês queriam que o povo batesse no Jericho, claro que não uma grande parte apóia infelizmente.

    • tirando o seu ultimo argumento eu concordo com voce, mas acho que o Jericho deveria somente ser suspendido e pagar uma multa de 1000 dolares ou até mais. Mas eu acho que tem muito babaca que esta exagerando dizendo que ele merecia prisão perpetua e pena de morte por causa disso! Eu concordo que foi idiotisse mas ele ja pagou… Numa boa a policia fez bem mas tem que ser assim em outras coisas tambem.

      • O problema não e esse povo que exagera, mas é o povo que diz que ele deveria sair sem pagar pelo que fez e, especialmente, aquela galera que acha que o ato dele foi correto. Se em qualquer lugar do mundo, isso é errado, pq aqui no Brasil não seria? Não precisa ser prisão perpétua, claro, mas que não passasse sem punição.

  7. Eu fiquei discutindo com um pivete no Facebook, por pura falta do que fazer, e eu tive a mesma raiva do Aranha quando ele falou que Brasil é uma merda mesmo e tudo isso.

    Um outro escreveu: “Ah, por que, então, não prendem os atores quando praticam um ato de racismo nas novelas?”

    E um outro babaca que, pelo perfil, diz estar na faculdade(ou seja, não é nenhum garotinho), mandou essa: “Se chutar a bandeira é crime, homicídio também é, por que não prendem os atores quando cometem um homicídio nos filmes ou no teatro?”

    Véi, na boa, se matem…

    E, ótimo texto Aranha!!

    • Valeu pelo elogio, Booyaka. E essa galera querendo comparar o caso do Jericho com esses pontos, prefiro nem comentar pra não causar problemas maiores…

  8. Eu não sabia que tinhamos leis em relação à pisar em nossa bandeira. Eu sei que a ideia foi de obter heel heat, como quase tudo que o Jericho fez na era atual. Sem nem ter visto o post, eu já imaginava, “Provavelmente o Jericho fez alguma coisa que levaram a mal.”, mas realmente, nesse caso, está certo o tratamento. Até porque, dessa vez, eles poderiam ter pesquisado antes de ter bolado isso.

    • Mateus, não é somente com a bandeira, mas em relação a qualquer símbolo nacional, como o brasão da república e etc. E, realmente, foi um ponto citado, deveriam ter alertado sobre essas pequenas nuances.

  9. Só eu achei que isso tudo foi scriptado desde o começo ao fim? Até com a entrada dos seguranças e tudo o mais apenas para a WWE conseguir um cheat pop na mídia?

    Como angle, acredito ter funcionado perfaitamente bem…

    E sobre a questão patriótica… Eu pretendo sair daqui na primeira oportunidade… Não sei se é o país ou se são as pessoas, mas algo aqui não me deixa satisfeito então eu pouco me importo com questões como essa de insultarem o país onde vivo.

    • É um suicídio uma empresa do porte da WWE que esteja se inserindo em um país altamente promissor para as intenções deles, fazer uma jogada marqueteira como essa. É dar um tiro no próprio pé.

      • Eu no começo dessa situação também achei que poderia ser Kayfabe, mas me lembrei que eu estava presente no House-Show e vi muito bem um carinha lá jogando a bandeira dentro do ringue pra alguém pegar. Acho que se fosse um Kayfabe MESMO, o Jericho já teria pegado a bandeira antes mesmo de entrar no ringue!

        • Ricke, alguns fatos que ocorreram levam a quase certeza de que aquilo não foi um kayfabe, mas um erro grotesco da parte dele.

  10. cara, otima coluna, é mt engraçado isso na blogosfera… enquanto no WI a maior parte dos q comentam estão xingando pra caralho o brasil, aqui no GRTR a maioria fala q Y2J errou, e condena os q ficam xingando o pais inteiro por um incidente q ocorreu… nesse caso, to concordando com a galera aqui do blog, jericho erro feio, o brasil n é acostumado ao PW, e os policiais la presentes interpretaram corretamente como um desrespeito, e n como o entretenimento ao meu ver de mau-gosto q jericho quis fazer…

    • Diego, obrigado pelo elogio.

      Eu não posso julgar o público do blog de ninguém (até porque o WI é um parceiro nosso, o qual tem minha consideração), mas o público daqui, em geral, é bem diferente, por ser uma galera que consegue analisar o PW mais profundamente, tornando as discussões mais interessantes. Porém, se lá xingam o Brasil, me obriga a dizer que cometem um erro grande. Porém, opinião é de cada um, então, paciência.

  11. The Miz mostrou mais uma vez que é um excelente artista. Teve inclusive a preocupação de aprender alguns xingamentos no nosso idioma, e com isso cativou ainda mais o público para o seu personagem, xingou todo mundo, chamando de otário, mandando calar a boca, ou seja, fez o show, usou da antipatia do seu personagem para fazer seu trabalho. O que o Jericho fez foi burrice, foi desrespeitoso com o país anfitrião e seria punido em qualquer lugar do mundo, pois em qualquer lugar, é falta grave, desrespeito e crime atacar a bandeira de um país, pois a sua bandeira é a representação da sua soberania. E com certeza se a Polícia Militar de SP não tivesse tido a atuação que teve, brilhante por sinal, o Brasil serviria de chacota mundo a fora.
    Atitude correta dos policiais presentes.
    Atitude correta do assessor presente que informou o Jericho na hora que ele teria que se retratar ou seria preso.
    Atitude correta do Jericho em se retratar.
    Atitude correta da WWE quanto a suspensão.
    Entretenimento é uma coisa. Desrespeito é outra.

    • Sim, Marcos. Aprender a separar entretenimento de ofensa, tanto verbal quanto visual, é algo que as federações de PW tem que lutar para achar um equilíbrio.

  12. Pingback: Podcast Ready To Rumble #51: Next Stop: WWE House-Show! | Get Ready To Rumble

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s