Dead House – Top 10 Fala Muitoooo!

Olá amigos. Seguindo os Tops, estou postando mais um. Na luta livre, um bom lutador , além de ter habilidades físicas, ele precisa também saber se expressar, ter afinidade com o microfone para se promover. Nessa lista selecionei a nata dos falastrões da WWE, não importa se são discursos agradáveis ou não, o que interessa é que eles falam muitoooo!

 

TOP 10 – RANDY ORTON

 Esse cara fala e muito. As vezes cumpri o que fala, outras vezes as palavras ficam apenas no ar. Mas nos últimos anos, Orton vem mostrando uma grande habilidade com o microfone. Alterna fúria e frieza como poucos, vamos do vilão psicótico ao herói redentor em segundos e é normal confundirmos o personagem com o lutador, tamanha credibilidade que ele nos passa. O décimo lugar é dele.

 

TOP 9 – THE MIZ

Se The Miz nunca se destacou como um grande lutador, no microfone ele tem um talento incrível. Sabe como poucos de sua geração, se promover e provocar quem quer que seja, sem medo de público ou do ridículo, The Miz chama a responsabilidade e não decepciona. É praticamente impossível não se irritar e não curtir suas provocações.

O nono lugar é dessa revelação dos microfones.

 

TOP 8 – JOHN “BRADSHAW” LAYFIELD

 

Esse já irritou muita gente. A única coisa maior que sua fortuna era sua língua. JBL sempre ficou bem mais a vontade segurando seu venenoso microfone, onde sua arte era incomparável. De longe JBL foi o pior vilão e o mais influente dos últimos tempos na WWE. Suas atitudes e suas palavras colocavam abaixo quaisquer adversários, os desestabilizando por completo. Fazia alianças e trazia lutadores para o seu lado sempre com muita habilidade.

Pena que na sua ultima luta na WWE, ele falou bem pouco… apenas “Eu desisto!”

 

TOP 7 – CHRIS JERICHO

 

Desde os tempos do Lion Heart, Jericho já tinha um excelente domínio da fala em público. Mas quando ele assume de vez sua veia heel, o cara chega ao limite da perfeição. Não só nos ringues, mas também nos bastidores, na internet, vídeos etc. Esse dom especial e natural de Y2J, apimenta ainda mais suas apresentações, sendo até mesmo capaz de transformar um combate comum em um aguardadíssimo e homérico confronto.

Por ter esse poder de fazer tempestade em copo d’água como ninguém, ele aparece dignamente nesse top.

 

TOP 6 – TED DIBIASE

 

Agora sim! The Million Dollar Man marcou sua época. Em meio a tantos falastrões, ele conseguiu se destacar. DiBiase tinha a capacidade de humilhar, provocar, polemizar com a classe de um Lord. Outras vezes, quando precisava, o cara esculachava com qualquer um, e sua preferencia era o povo. Fazia questão de mostrar que era rico e por isso podia fazer o que quisesse na WWF/E, e assim foi por muito tempo.

Com uma risada inconfundível, com bordão antológico, e por zoar criancinhas ao vivo sem culpa nenhuma na consciência , o sexto lugar é dessa lenda dos ringues.

 

TOP 5 – RIC FLAIR

 

Esse falava até babar. Falava até as veias do pescoço saltarem e sua cabeça ficar inchada como um balão. Quando pegava no microfone era difícil tirar da mão dele. O mais incrível em Flair era a emoção que ele passava ao falar. Se estivesse com raiva, você realmente sentia aquilo, ou feliz, ou triste, parecia tudo muito verídico, de uma intensidade única. Seu corpo, suas feições e trejeitos acompanhavam seu discurso de uma forma harmônica e muito verdadeira.

Por falar muito, até depois de aposentado, ele é o quinto da lista.

 

TOP 4 – RODDY PIPER

 

Piper falava tanto, mais tanto, que ele foi o possuidor do maior programa de entrevista que a WWE/F já presenciou. Pois é, ele não se contentava em falar, antes, durante e depois das lutas, sua necessidade era tamanha que ele tinha seu próprio talk show, e marcou uma era.

Sua língua era afiadíssima, deveria ser bifurcada, com seus discursos seus oponentes já subiam no ringue praticamente derrotados, tamanho era a pressão psicológica exercida por ele. Mas perdendo ou ganhando, Piper sempre falava por último, é até difícil pensar nesse lutador e não vinculá-lo imediatamente a sua arte poderosa da palavra.

Pô! O bonequinho do cara vem com microfone junto! Querem mais o que? Hehe

 

TOP 3 – MACHO MAN RANDY SAVAGE

Pensou em auto promoção e grandes discursos, pensou Randy Savage. Muitas das vezes que faltava wrestling em suas catimbadas lutas, sobrava sua língua afiada. A voz peculiar, juntamente com seus trejeitos e gestos únicos, transformavam todos os seus discursos em momentos épicos, dignos da lembrança dos fãs. Até mesmo o repetitivo OH YEAH! servia como um dos principais ingredientes para sua hipinótica arte da fala.

Seja insultando ou se vangloriando, ou até mesmo fazendo um pedido de casamento, Savage utilizava desse dom, como sua arma, seu escudo e sua escada para se tornar o ícone que se tornou.

 

TOP 2 – THE ROCK

Finally, chegamos ao segundo colocado. The Rock, mais do que cinturões, gostava mesmo era de um bom e potente microfone. Dono de um poderoso timbre e excelentes improvisações, esse lutador quando começa a falar, temos a impressão que ele não vai parar mais! As vezes parece que o cara vai explodir de tanto falar.

Sua fala é intensa, firme e contagiante, brincando e manipulando com a mente, não só dos adversários como do próprio público. Rock da show dentro e fora do ringue como poucos, seja com roupa de luta ou de terno e gravata, sempre esperamos dele aquele discurso que nos nutre por completo, que nos recarrega, pondo nossa adrenalina a mil por hora, sem dar um único golpe em alguém.

TOP 1 – HULK HOGAN

Meus amigos, esse fala antes, durante e depois da luta. Reparem, mesmo na hora que ele caminha para o ringue ele já vem falando, e muito!

Hogan falava até sem motivo, falava por falar, era vital para ele, ele tinha que ficar falando o tempo todo.

E seus discursos muitas das vezes eram pra dizer nada, só mesmo para satisfazer sua língua que parecia ter vida própria. Ele fala quando vai dar um golpe, ele fala quando toma um golpe, fala quando arruma a cueca, fala quando faz a taunt, fala quando faz a tag com o parceiro, podem conferir, a boca do cara não para de mexer, um minuto se quer!

Esse está aqui exclusivamente não por qualidade (que também existia), mas sim pela quantidade de palavras disparadas por minuto.

Até hoje, já um senhor de idade na TNA, o cara continua falando, o linguão do véio tá lá firme e forte. Com certeza esse vai falar até depois de bater as botas, e certamente teremos que usar dois caixões, um pra ele e outro pra sua nervosa linguinha.

 

SCOTT HALL FUROU COM FÃS.

Ta pior que o Tim Maia…

 

Pelo que parece, já não é a primeira vez que Hall não comparece aos eventos onde ele deveria estar. A ultima agora foi numa reunião de fãs e lutadores da famosa e saudosa stable NWO. Os fãs esperaram, esperaram e nada, nem satisfação o lutador deu.

Depois ninguém leva o cara a sério e o sujeito reclama…lamentável viu.

R.I.P!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

21 comentários em “Dead House – Top 10 Fala Muitoooo!

  1. O Ranking ficou foda parabéns! Só não concordo com o Randy Orton na lista e caras como Stone Cold Steve Austin, Shawn Michaels ou até msm o Mr. Perfect fora dela. Mas do resto não tenho oq discutir.
    vlw!

  2. Sei lá, mas eu colocaria tipo, The Undertaker nessa lista. Principalmente agora, que ele mais fala do que luta.

  3. Sim! Muitos ficaram fora, como Rhodes e Mr. Perfect por exemplo, mas os Tops são assim mesmo, tentei mesclar um pouco as épocas e esse foi o resultado.

    Edge, sempre se destacou mais pelos seus atos em si, do que pelos discursos, seu personagem sempre foi muito complexo, as vezes uma simples expressão facial já valia por 1000 palavras .
    Já o caso do Taker, nessa lista está fora de cogitação, como já explicou o amigo Macho Man Diego Gomes.

    valeu pelos coments!

  4. Senti falta mesmo do SCSA… Mas acho que entendi qual foi o principal pra fazer isso, como escolher apenas aqueles que se destacaram só pela Mic-Skill ou só aqueles que tinham Mic-Skill e outras habilidades e que tinham que estar presentes. Nunca pensei que o Miz que hoje só tem uma Mic-Skill à seu favor, e mesmo não é TÃO foda assim, mas está no seu Top.

    Ótimo Top!

  5. Show de bola seu Ranking, mas acho que faltou HBK e Edge, principalmente o último que se consagrou como um grande Heel ( pra mim o melhor, e não o JBL) de tanto intimidar seus oponentes pelo microfone, lembrando um pouco o Y2J. Fora isso, gostei do ranking, Hulk Hogan não cala a boca mesmo xD.
    Abraço cara

  6. Ricke, é isso mesmo que vc disse, é bem por ai…

    Jin, o caso Edge, como eu disse é único e complexo, mesmo sendo heel era comum agente torcer por ele tamanho era seu carisma. Mas JBL era uma unanimidade negativa absurda, ninguém gostava do cara, e nem me lembro se ele foi face alguma vez na sua carreira na WWE.

    Citaram o HBK, sim ele é completo, mas ele se destaca muito mais pelas lutas e como conduzir um combate, ou uma feud. HBK falava quando necessário, e realmente era um show, assim como tudo o que ele fazia.

    valeu galera!

    P.S. meu próximo post já tem título, novamente um Top 10, mas o tema é o contrário desse aqui,
    Dead House – Top 10: Ei? …você disse alguma coisa?

    • Ancioso para ler esse tbm Xandão! hahahahahaha
      Sin Cara se enguadra muito bem nesse próximo mas pelo fato dele não ter história nenhuma na wwe acho q não vá estar. kkkkkk

    • Amigo, só pra deixar claro, esse top visa mais o lado falastrão dos lutadores, e não os melhores do microfone. Foi uma mescla entre falar bem e falar demais. Não que esses não tenham talento com a fala, mas enfatizei mesmo é o bla bla bla,certo?

      A exemplo do Hogan,fala muito, mas muitas das vezês não dizia nada…

      Stone Cold era mestre do microfone, e se eu fizesse esse tipo de Top ele estaria entre os primeiros, sem dúvida.

      Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s