Na Teia do Aranha #46

Fala, galera!

Hoje não estava previsto para que eu escrevesse, mas abrirei espaço nessa coluna para um texto que mostra o quão incrível pode ser o pro wrestling, não somente dentro, mas fora do ringue, nas entrelinhas de sua história. Quer saber do que estou falando? Clique abaixo, leia, reflita, comente e divirta-se.

Abraços.

 

 

Cinturão Original de Wrestling é Achado em Sótão

O primeiro embate pelo título da World Wide Wrestling Federation (WWWF) não foi nada  além de memorável.

Buddy Rogers entrou no ringue como o primeiro campeão do título da WWWF,  que ganhou das mãos de Vince McMahon Sr., quando a federação rompeu com a National Wrestling Alliance em janeiro de 1963. A luta foi no Madison Square Garden em 17 de maio de 1963, e Bruno Sammartino derrotou Rogers em menos de um minuto por finalização com um backbreaker.

E é aqui onde a história fica bem mais interessante.

Por alguma razão, Sammartino nunca pegou o cinturão original de Rogers. Em vez disso, um novo cinturão foi feito e Sammartino usou pelos oito anos que passou como campeão da WWWF. Então, o que aconteceu com o cinturão do primeiro título? Era um mistério, até esta semana.

Annie Barend, viúva do ex-wrestler da WWWF Johnny Barend, estava limpando seu sótão em Avon, NY, recentemente, quando ela encontrou um cinturão enrolado em uma toalha de banho. Após alguma pesquisa, Barend descobriu que ela tinha topado com o título original de Rogers.

Como Johnny Barend acabou com o cinto ainda é incerto, embora existam algumas pistas. Conhecido como “Handsome Johnny Barend,” ele era um parceiro de tag-team de Rogers. Na verdade, os dois derrotaram Sammartino em uma tag-team match dois meses após a disputa pelo título principal.

Barend verificadou a autenticidade do cinto com Dave Millican, um fabricante de cinturões para promoções de lutas, incluindo a WWE. Millican reconheceu imediatamente o cinturão, e ficou tão encantado que ele comprou de Barend.

“Realmente, isso faz você imaginar o que mais está escondidos nos sótãos das pessoas.” disse Millican a ‘SLAM! Wrestling’. “Isso faz você pensar que outros títulos históricas, e não apenas cinturões, mas pedaços da história do wrestling, estão guardados em sótãos que as pessoas, como Annie, nem sequer percebem que tem – e como imaginaria?”

(Texto retirado do portal “The Post Game”, em matéria do dia 16 de agosto de 2012)

Anúncios

Um comentário em “Na Teia do Aranha #46

  1. CARALHO!!! Na boa, o cara deve ter sido um Troll do caralho pra esconder esse Title! xD’

    Tinha lido essa história uma vez, mas nunca pensei que acabaria desse jeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s