I Hear Voices #9 – O renascimento do wrestling e da blogosfera

Olá pessoal, depois de muito tempo trago uma nova dissertação a vocês, falando sobre um tema um pouco diferente hoje, nada muito relacionado aos temas comuns, mas queria falar um pouco sobre o meio em que convivemos na internet e suas diversas transformações durante o tempo.

Para saber o que eu tenho a falar sobre a nossa queria e amada blogosfera e a sua trajetória durante esses tempos, vocês sabem o que fazer

O renascimento do wrestling e da blogosfera

 Com o passar do tempo tivemos vários altos e baixos no mundo do Wrestling, seja nas empresas ou na nossa querida blogosfera, todos eles contemplados pela minha pessoa e de muitas outras, atualmente vivemos um bom momento em ambas as partes devido ao investimento da WWE no Brasil e a melhora na qualidade dos shows, porém nem tudo são flores e tivemos momentos bem ruins durante algum período.

Particularmente entrei na blogosfera no final de 2007, com a chegada da WWE no SBT, não somente eu, mas uma grande parte das pessoas que integram nosso meio hoje veio nessa época. Nesse tempo tudo era um mundo novo, não existiam lutas ruins para nós, a WWE era perfeita, o Batista lutava muito e o Rey Mysterio era o preferido da garotada, a blogosfera era somente uma criança nessa época e começava a nascer com grandes projetos como o Wrestlemaniacos, This is Wrestling, Portal da Luta Livre (ainda no Blogger), entre outros sites, particularmente, eu frequentava o Wrestlemaniacos e lá comecei várias amizades com o The Malka (antes The Norris), ex-Administrador do Casa do Wrestling, um dos caras mais legais que conheci que hoje nem frequenta mais o nosso meio, entre outras pessoas, paralelamente a isso a WWE ficava cada vez mais famosa no Brasil.

Sendo assim, em 2008 foi dada a minha iniciação como membro do blog Casa do Wrestling, nesse tempo o meio internetês do wrestling vivia o seu auge, blogs com 20.000 visitas por dias, muitas vezes até mais, brotavam fãs de wrestling do chão e começavam a surgir vários outros blogs que viriam a se tornar gigantes como o Get Ready to Rumble, posteriormente o Wrestlinformativo que é um projeto muito querido por minha pessoa também, assim passei a Administrador do Casa do Wrestling, fiquei também algum tempo no blog português Xbooker antes de seu fechamento. Até que devido a problemas com censura a rede te televisão de Senor Abravanel decide encerrar as transmissões da WWE.

Com isso várias pessoas acabaram se perdendo da blogosfera, porém os projetos ainda continuavam a todo vapor com fãs fiéis que se matavam para achar uma stream na internet e assistir ao shows da empresas, até que em 2010 a qualidade dos shows da WWE decaem de forma gigantesca, fazendo com que vários fãs mais uma vez se percam e saiam do meio, fazendo com que as visitas nos blogs diminuíssem bastante, além de projetos fecharem por falta de tempo de seus administradores como o Wrestlemaniacos, ou o Casa do Wrestling por problemas com o WordPress.

Uma imagem que define bem a situação da época
Uma imagem que define bem a situação da época

Até metade de 2011 a situação continua a mesma, até que a partir desse ponto começamos a ver mudanças dentro da WWE, uma boa melhorada nos shows da empresa, a TNA crescendo cada vez mais, com as contratações de Jeff Hardy e Mr. Kennedy ganha fãs da empresa de Stanford, sendo assim a blogosfera começava a voltar á bons tempos, com fãs antigos voltando devido a elevação da qualidade dos shows entre outros fatores, culminando na volta da WWE ao Brasil no começo de 2011 através do Esporte Interativo.

Apesar do EI não ser um canal muito famoso e também não ser acessível a todos os fãs, já podemos ver os frutos desse retorno sendo colhidas, novas pessoas entraram na blogosfera, vários blogs novos surgiram, blogs antigos retornaram as atividades, além do fato de a WWE investir muito mais no Brasil, chegando até a realizar um house-show da empresa em nosso país.

A blogosfera e todos os fãs são estritamente importantes para o crescimento do esporte no país, pois devemos mostrar as empresas estrangeiras que somos um mercado de grande potencial, assim como aconteceu com o UFC que está em grande alta no Brasil devido aos nossos representantes no esporte, além de ser um lugar em que podemos fazer novas amizades, debater nossas opiniões com outras pessoas e ajudar o crescimento do esporte no Brasil. Em minha opinião ainda estamos longe de termos uma base concreta de fãs como tínhamos em 2008, porém isso pode ser ultrapassado com o tempo, devido a fidelidade que os fãs de wrestling têm para com o esporte, além de que com o crescimento dos investimentos por parte da empresa no país a tendência é que a base de fãs aqui no Brasil cresça cada vez mais, tudo isso acompanhado de constante melhoras nos shows de wrestling, sejam essas melhoras em lutas ou em Storylines.

Anúncios
por Guilherme Basilio Postado em Colunas

Um comentário em “I Hear Voices #9 – O renascimento do wrestling e da blogosfera

  1. Eu tenho Orgulho de ser fã desde 2008 e começar na Blogosfera em 2009 quando o Felipe do CW me aceitou como ajudante nos Downloads e Vídeos de PPV’s e shows, coisa que fazia antes, como voluntário no Wrestlemaniacos, hoje tô aqui no GRTR, não fazendo muita coisa, mas AQUI. Num ponto chave da Blogosfera Wrestling Brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s