NÃO EpileFAÇA ISSO EM CASA #002 – Go2Sleep

epilefac - Cópia

Decidi que as edições ímpares serão sobre submissions e que as edições pares serão sobre os golpes que sobram . Ou seja, os “de porrada”…

Por quê? Porque a coluna é minha, sou eu quem mando nessa budega, ora bolas!

Hoje vamos falar do Finisher principal do Best in the World Kobe Bryant CM Punk.

Imagem

Vai mimí

“Pô, já vai repetir o mesmo lutador? Já tá sem criatividade na segunda edição?”, você me pergunta. E eu repondo: mas é claaaaro que não. Na verdade, minha intenção era usar o golpe que vocês verão na edição 4. Eu apenas aproveitei o fato desse Finisher de hoje trazer um “2” no nome. E, como vocês já podem imaginar, eu não gosto de ignorar uma boa (insira substantivo feminino) cabalística.

Um substantivo feminino é uma “substantiva”? Ou, quem sabe, uma “substância”?

Desculpem, perdi o foco(que, num espelho convexo, mostra o oposto da imagem). Vamos ao golpe:

Análise técnica:

O Golpe é plasticamente bonito?

Não MESMO! Jesuis, é uma das coisas mais horrorosas que um main-eventer desse nível poderia usar! Como eu já disse aqui, é feio, quase fail. É torto(já vou explicar o porque), devagar, pouco impactante e falta mojo (citação obrigatória de Austin Powers)

 

Mas, e na prática, isso realmente dói?

Então. Vou quebrar um pouco da magia aqui (mais ou menos como no filme The Wrestler que fatalmente acabou com os “sangramentos” para mim).

Da maneira que o Senhor Punk aplica o GTS, ele nem pega de verdade. Tudo porque ele espera os pés do adversário encostarem no chão antes de aplicar a joelhada, que acaba virando um “apoio”. Se o aplicador realmente elevasse o joelho com velocidade iria, no mínimo, quebrar o nariz do oponente. Digo “velocidade” porque, se o cara usasse força, nocautearia QUALQUER UM na hora.

(Tá bom, talvez não esse guri mas ele é uma baita duma exceção!

Pois é, guria… também fiquei com medo)

O estrago também é relativo ao porte físico do aplicador e da vítima.

Um Roberto Carlos da vida(o Lateral-esquerdo,não o cantor!), ou talvez você no seu priminho, poderia com certa facilidade destruir a face de um oponente, visto que a gravidade estaria trabalhando à seu favor.

Não tenho dados exatos, mas acredito que um lutador de Chute-boxe ao estilo Sagat poderia matar um oponente com esse golpe, caso aplicado perfeitamente.

Qual a chance de acontecer esse golpe numa luta “de verdade”?

Baixa.

(Vou estragar mais um pouco da magia neste parágrafo) O CM Punk não é capaz de levantar os caras mais pesados. Logo, eles costumam apoiar as duas mãos no ombro esquerdo de Punk para tomar impulso e subir e tentar em vão deixar o golpe mais impressionante. Na minha opinião não conseguem

Outra possibilidade é uma cara do mesmo peso do aplicador estar “mole”, já em alguma lugar alto: Uma mesa, a top rope, o sofá da sala, etc…

Qual a maneira de evitar esse golpe?

Visto que o aplicador dificilmente consegue erguer e depois jogar para o alto um oponente do mesmo peso, esse golpe só pode ser usado numa luta de verdade por alguém mais forte ou muito mais pesado. Logo, a vítima naturalmente tende a ser mais rápida. E é nesta hora que ela, após ser erguida ao estilo “bombeiro”, iria passar um braço em volta do pescoço do aplicador e tentara encaixar um DDT épico.

Outra saída é tentar “escorrer” para trás do adversário. A queda de lá de cima dos ombros do cara vai doer, mas não tanto quanto uma joelhada no meio da fuça.

Por último, se você já foi jogado para o alto, cerre os punhos; encoste um na cara e ponha o outro na frente , também encostado. Você machucará o joelho do oponente. Com sorte, conseguirá deslocar-lhe a rótula(aquele negócio do Ronaldo Fenômeno). Seus dedos de uma mão ficarão quebrados, mas antes eles do que o seu nariz, não é mesmo? Além do mais, você ainda poderá correr… mais rápido do que seu inimigo!

Bom galera, é isso por hoje. Podem deixar nos comentários sua opinião sobre o texto, sobre a coluna, sobre o autor ou também as sugestões sobre os próximos golpes que deverei analisar. Não prometo analisá-los imediatamente, mas seria, sem dúvida, uma ajuda enorme ao meu trabalho.

Para finalizar: Galera, a gente se diverte aqui, mas peguem leve! Os cara do rigue são profissionais treinados; ao imitá-los você está arriscando a própria vida! NÃO tente isso em casa, certo?


PS: Minha primeira postagem EVER. Quiasquer erros me perdõem…

“Look in my eyes

what do you see?

When the mirror speaks

the reflection lies.”

Anúncios

Um comentário em “NÃO EpileFAÇA ISSO EM CASA #002 – Go2Sleep

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s