Na Teia do Aranha #61

NA TEIA

 

Salve, povo.

Em mais um pensamento, mostro a vocês um conflito que vem acontecendo e que não deveria acontecer no mundo do pro wrestling. Quer saber qual que é? Clique abaixo, leia, reflita, comente, debata e deixe sugestões para os próximos.

Abraços!

Pra Que Lado Eu Vou?

             Penso ser muito bom quando temos a oportunidade de estar em férias e viajar para outros lugares, pois, além de descansar o corpo, a mente é muito bem relaxada, estando renovada e aberta a novos pensamentos. E foi numa mesa de bar que surgiu a discussão, quando uma pessoa viu que eu estava vestido com uma camisa temática da BWF, e a conversa surgiu por uma pergunta:

            – “De qual empresa de MMA é essa camisa?”

            – “De nenhuma. É de uma empresa de luta livre nacional.”

            – “Luta livre? Aquela mentirinha de merda? Tem que ver é MMA, UFC. Aquilo sim que é luta de verdade, não esse teatro todo!”

            E essa é uma das questões a qual sou mais abordado hoje em dia, pois há uma confusão muito grande, causando até rivalidades ferrenhas dentro e fora da internet entre fãs de pro wrestling e fãs das artes marciais mistas. Um fica espetando o outro em seus pontos negativos, que muitas vezes são verdadeiros, mas, em outras vezes, são tão absurdos que podem causar mais pena de quem profere a crítica vazia do que raiva do sujeito.

            Uma vez, escrevi neste espaço o porquê de preferir a luta livre ao MMA e senti um pouco da raiva do pessoal que não está aberto a ouvir opiniões alheias, com direito a ameaças pessoais e tudo o mais. Já li também artigos que mostravam o porquê da pessoa preferir MMA a luta livre, e a reação por parte de alguns fãs de pro wrestling foi, infelizmente, bem semelhante. E será que esses dois esportes não podem conviver em harmonia e os seus fãs serem respeitosos entre si?

            Claro que sim! Hoje em dia, existem lutadores de MMA que se inserem no universo do pro wrestling e lutadores de pro wrestling que se aventuram nos ringues das artes marciais mistas e esse é um fenômeno que só tende a crescer. Mesmo sendo esportes diferentes, com dinâmicas diferentes e , permitem inserções de um no outro sem problemas. E muitos fãs curtem tanto o MMA quanto o pro wrestling e não matam ninguém por isso. É aquela velha frase: respeito e tolerância nunca fazem mal, e todos saem ganhando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s